Apresentação

Espaço reservado para os foristas se apresentarem e conhecerem melhor as regras e o funcionamento do Fórum do Portal/Revista Vigília.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

pedrim
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Nov 2013, 11:32

Apresentação

Mensagem por pedrim »

Olá pessoal, estou criando esse tópico para me apresentar.

Sou de Bh, e com frequência viajo paro o interior aqui do estado e quando observo em uma noite estrelada sempre vejo luzes que nao consigo identificar. Pode ser qualquer coisa, sei lá, mas vim aqui neste fórum para tirar minhas dúvidas.

abs a todos

Pedro
Kosmus15
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Mai 2013, 23:46
Localização: Brasil

Mensagem por Kosmus15 »

Seja bem vindo pedrim.

Conte-nos mais sobre tais luzes. Eu também andei vendo umas luzes estranhas há algum tempo, mas não consegui identificá-las.
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Pedrim, bem vindo.

Se os objectos que viu não tiveram um padrão de voo estranho e/ou diferente do que estamos habituados a ver em aviões (deslocamento rectilíneo, sem manobras invulgares, com movimento constante) vai ser muito difícil dizer o que é. Muito provavelmente um avião.
Já os satélites, eles aparecem, desaparecem, não mudam de rota nem têm padrões de deslocamento bizarros.
Podem variar o seu brilho durante o voo, que pode ser um brilho ligeiro até um flash intenso.
A ISS - International Space Station (Estação Espacial Internacional) apresenta um voo rectilíneo. Aparece suavemente do nada, o seu brilho pode ir aumentando suavemente mas nunca ao ponto de ficar muito brilhante e acaba por desaparecer como apareceu, suavemente.

Da próxima vez anote a hora, data e local da observação. Depois diga-nos.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
pedrim
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Nov 2013, 11:32

Mensagem por pedrim »

Nao sabia que era póssivel enxergar satélites. Mas a impressão que dava era de ser algum balao, pois se movia bem devagar, além de cobrir algumas estrelas ao arredor.