Apresentação

Espaço reservado para os foristas se apresentarem e conhecerem melhor as regras e o funcionamento do Fórum do Portal/Revista Vigília.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Oxxor
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Dez 2010, 08:27
Localização: Portugal - Esposende

Apresentação

Mensagem por Oxxor »

Boa tarde:

Venho por este meio me apresentar aos demais participantes do forum.

Antes de mais quero dar os parabens pelo forum, com temas e discussões bastante interessantes sem se deixarem levar em demasia pela
fantasia ou invenções que estes temas deixam por vezes aparecer.
Sou de Portugal, mais especificamente de Esposende e desde miudo que tenho uma grande paixão pela ufologia,
já li e continuo a ler centenas de artigos, sites, livros sobre esse tema, bem como gosto de acompanhar tudo o que diz respeito aos avanços da humanidade
na descoberta do universo e de todos os seus segredos. Mas ultimamente e talvez por estar a ficar mais velho e com mais conhecimentos, começo a ter dúvidas sobre o que sempre dei como certo e absoluto. Existe vida em outros planetas? Provavelmente sim. Mas que nos visitam? Não faço ideia , nunca vi nenhum nem tive nenhuma experiencia que não consiga explicar ( desculpem por não poder dar o meu contributo nesse sentido).
O que procuro neste forum e que me tem agradado já nestes ultimos tempos de leitura no forum como visitante é que todos os assuntos e noticias que falam não são dados como factos provados nem verdades absolutas. Procuram dar antes de mais respnuma conversa ostas lógicas e cientificas do problema.
Um dia um professor na faculdade em que andei, sobre a possibilidade de haver outros planetas com vida no universo dizia em resposta a um aluno que sim é verdade que existem um numero infinito de possibilidades de haver algures outros planetas com vida mas , não nos podemos esquecer que em 9 planetas do sistema solar apenas 1 tem vida( pelo menos conhecida), ou seja 8 nao tem vida. Em termos estatisticos ao contrário do que se fala não estou assim tão certo que um dia o homem descubra outro planeta igual ao nosso, acho que vamos é descobrir muitos iguais aos outros 8.
Espero que o meu professor esteja errado, até lá ficarei a olhar para o céu e a ouvir os relatos de possiveis testemunhas, pode ser que algum dia eu volte a ter as certezas que eu tinha quando era miudo.

Obrigado, e desculpem esta apresentação tão comprida.



Cumprimentos:

Oxxor.
Oxxor
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Dez 2010, 08:27
Localização: Portugal - Esposende

Mensagem por Oxxor »

Tenho uma frase com palavras "comidas" e não faço ideia a razão , peço desculpa por isso.
Avatar do usuário
Roberto S.
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Jan 2010, 16:19
Localização: POA

Mensagem por Roberto S. »

Seja Bem vindo ao Forum!!!!


Abraços!
Roberto S.
Editor / Redator
PEU - Portal de Estudos Ufologicos
www.portaldeestudosufologicos.com.br
twitter.com/peufo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Seja bem vindo ao time, Oxxor! Muito boa e sincera a sua apresentação!

Agradecemos os elogios, e também esperamos que o seu professor esteja errado, rs...
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Bem Vindo
Esposende ? Eu estou mais abaixo um pouco em Matosinhos.
É bom.
Todos aguardamos pelo teu contributo.

Cmpts
RB
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
valter- De férias...
Mensagens: 144
Registrado em: 12 Jun 2010, 18:28

Mensagem por valter- De férias... »

Seja bem vindo Oxxor !

Espero que algum dia,pelo menos uma vez, todos nós tenhamos a oportunidade de ter uma
''experiência ufológica''.
É a minha vontade também =)

Minhas sinceras boas vindas!!
Avatar do usuário
SpaceGhost
Mensagens: 233
Registrado em: 17 Ago 2009, 07:23
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por SpaceGhost »

Seja bem vindo Oxxor.

Também estou no aguardo de algo concreto acontecer!

Saudações.
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

é lógico que existe vida fora da terra.

um cientista do projeto SETI usou um exemplo legal: nós estarmos procurando vida no universmo é a mesma coisa que jogarmos un dardo no cosmos e acertasmos na mosca, justamente pela sua imensidão.

è dificil encontrar vida ET pela grandeza, mas é essa grandeza que possibilita a existencia de coisas que nós ainda nem conseguimos imaginar.

se eles não nos visitam agora, já devem ter visitado, acredito que poucas vezes, ou uma vez, ou ainda suas sondas quem sabe, em uma forma invisivel e não arriscada?

Seja bem vindo.
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Oxxor
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Dez 2010, 08:27
Localização: Portugal - Esposende

Mensagem por Oxxor »

Obrigado a todos.
Podem contar comigo para umas discussões e pontos de vista aqui no forum.

Britan, somos quase vizinhos. ehehe

Cumprimentos:

Oxxor
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Embora tardiamente (estive em hibernação, eh eh eh), não resisto a deixar um comentário ao Oxxor:

Nós, Humanos, Terrestres, ainda não descobrimos outras formas de vida no Universo (oficialmente).
Mas vamos mudar um pouco a perspectiva da observação:
E eles? Será que eles não nos podem já ter descoberto?

(já agora Oxxor, sou de Abrantes, Portugal)
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Oxxor
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Dez 2010, 08:27
Localização: Portugal - Esposende

Mensagem por Oxxor »

Boa tarde:

Cavaleiro , claro que podem!! Não vi foi ainda nada que indique que isso tenha acontecido! Anseio pelo dia em que o telejornal abra as noticias com " Não estamos sozinhos no universo" :P Até lá vou-me deliciando com as descobertas e tentativas de descobertas que o homem faz ácerca do universo.
Não sou ceptico em relação a estes assuntos, apenas acho que só devo ter a certeza que somos ou fomos visitados quando realmente existirem provas disso.
Se tenho esperança que eles andem ai? Sim, tenho muitas esperanças e espero que até morrer eu veja algo que me indique que existe vida extraterrestre.
Tenho tambem algumas teorias sobre o que algumas pessoas viram, sobre o timing desses avistamentos e qual as vantagens de nunca terem sido explicados ou desmentidos.
Adoro todos os assuntos relacionados com ovnis, extraterrestres, com planetas e outros astros, mas tambem gosto muito de ficção, ás vezes tenho medo de estar a confundir verdade com ficção.


Um abraço

Oxxor.