AGENDAMENTO DE VIGÍLIA...

Espaço reservado para os foristas se apresentarem e conhecerem melhor as regras e o funcionamento do Fórum do Portal/Revista Vigília.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

marcpbb
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:51

AGENDAMENTO DE VIGÍLIA...

Mensagem por marcpbb »

Olá,

Existe algum pequeno grupo profissional no presente fórum que se organiza para a realização de viagens para vigílias em locais estratégicos (onde ocorrem aparições mais constantes de OVNIS e seres considerados ETs)? Alguma equipe de ufólogos, pesquisadores diversos, sociólogos, antropólogos e documentaristas por aqui no fórum?

Tenho interesse em participar de grupos de pesquisa de campo para investigações acadêmicas e criações documentares audiovisuais na área, em parceria com profissionais respeitados e acadêmicos que trabalhem com seriedade e "sobriedade".

Um grande abraço cinematográfico-musical a todos,
Marcos Paulo Blasques Bueno - "Ufólogo Amador"
Compositor, Maestro e Compositor de Música Eletroacústica - Bacharel pelo IA - UNESP
Mestrando em Cinema - Depto de Multimeios - IA - UNICAMP
http://marcospauloblasquesbueno.blogspot.com
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Não existe uma rede organizada, podem existir pequenos grupos e investigadores de terreno quando necessário, em Portugal chegou-se a realizar um trabalho semelhante ao que te referes.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
marcpbb
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:51

Mensagem por marcpbb »

Olá Britan! É um grande prazer conhecê-lo!

Sim sim! Aqui no Brasil nós temos alguns grupos pequenos. Alguns deles atuam com mais regularidade em locais de maior incidência principalmente no interior do Brasil. Mas os membros desses grupos mais regulares de pesquisadores estão distantes de mim e temos pouco contato ainda.

Eu participo de pequenos grupos que se reúnem de vez em quando, seus membros são principalmente da Universidade Estadual Paulista (UNESP), da Universidade de Campinas (UNICAMP) e da Universidade de São Paulo (USP) aqui no Brasil. Eu fui estudante dessas instituições e atualmente sou estudante de mestrado na Universidade de Campinas.

Eu busco um grupo de investigação regular, que intercambie dados coletados em suas regiões para análises, realizem diálogos (ainda que sejam de locais distantes ou de diferentes países), objetivando publicações de artigos e trabalhos acadêmicos em revistas e periódicos científicos, bem como proporcionar algumas pesquisas de campo sempre que possível, coletar dados audiovisuais para documentários, acervos "arqueológicos", "biológicos" e de outros materiais coletados, tais como objetos, equipamentos e outros itens para investigações em laboratórios específicos.

Um grande abraço musical,
Marcos Paulo Blasques Bueno - "Ufólogo Amador"
Compositor, Maestro e Compositor de Música Eletroacústica - Bacharel pelo IA - UNESP
Mestrando em Cinema - Depto de Multimeios - IA - UNICAMP
http://marcospauloblasquesbueno.blogspot.com