Apresentação

Espaço reservado para os foristas se apresentarem e conhecerem melhor as regras e o funcionamento do Fórum do Portal/Revista Vigília.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

LiDeRJoao
Mensagens: 44
Registrado em: 24 Jan 2009, 16:42

Apresentação

Mensagem por LiDeRJoao »

Boas. Sou o joão, sou de Portugal, e este fórum parece-me ser fixe.
Apesar de não acreditar muito em "ET's" que vêm cá passear e raptar pessoas, acredito que haja vida lá fora. Como este é um assunto que sempre me interessou, e o fórum está na minha língua, :D

agora tenho um jogo de futebol para ver, e de seguida vou ver o documentário da National Geographic UFOs(se alguém conhecer e tiver legendas em pt ou br, que me envie sff :) ) mais logo venho aqui dar uma volta e dar umas opiniões :twisted: :D :ufo:
_L-i-D-e-R_

A man said to the universe:
"Sir I exist!"
"However," replied the universe,
"The fact has not created in me
A sense of obligation."
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Bem vindo, João!
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Bem vindo, João!

Se sinta em casa tem pelo menos 2 portugueses aqui fora você:)
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Olá a todos.
Chamo-me Fernando.
Sou português, tenho 47 anos de idade (agora, em 2012) e profissionalmente sou... militar.
Mas não, não venho aqui para tirar informações ou vigiar as actividades deste fórum. Digo isto porque é algo recorrente ser acusado disto mesmo.

Interesso-me por ovnilogia desde cerca dos meus 15 anos embora por volta dos 11 já andasse de cabeça no ar :D .
Sou o que alguns chama de Investigador de Bancada. Esta é outra das acusações dos que são confrontados com alguns dos elementos que não se resignam pelo que leem e escavam à procura de informações em outras fontes, fazem contactos, etc.

Mas atenção desde já. NÃO SOU NEM ME CONSIDERO INVESTIGADOR (o "caps" é para realçar bem este facto).

Sou antes de mais uma pessoa muito critica que não se contenta com o "é porque é" ou com o "diz que disse".

Mas este campo (o da credibilidade), é um campo muito polémico onde convém fazer uma gestão inteligente e equilibrada entre a pessoa que relata o acontecimento e a descrição do acontecimento propriamente dita.

No entanto a minha frase de rodapé descreve exactamente a minha postura perante a ovnilogia.
Editado pela última vez por Cavaleiro em 02 Set 2012, 13:52, em um total de 1 vez.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Delta Foxtrot
Mensagens: 148
Registrado em: 06 Mar 2009, 09:18
Localização: 3o Planeta Rochoso do Sistema Solar

Mensagem por Delta Foxtrot »

Seja bem vindo uma vez mais, Cavaleiro! Certamente o Fórum estará ainda mais rico com os seus comentários e opiniões!
D.F.
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Bem vindo Fernando :D
Concordo com você; não podemos jamais misturar a ufologia com religião, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, como dizemos cá. Cada qual no seu devido lugar.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo