Ufo na Marginal 1974?

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Floyd_rose
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Fev 2006, 18:49

Ufo na Marginal 1974?

Mensagem por Floyd_rose »

E ai gente, eu tenho um professor que trabalhou na Aeronautica.
Conversando com ele sobre o assunto ufologia ele me falou que ouveram relatos de um Ovini em plena marginal lá por 1974, alguem sabe me informar algo a respeito? não achei anda na internet. Keria ler alguma materia ou ver fotos sobre!
agradeço!
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Bem Vindo a Revista e Forum Vigilia Floyd.

Em primeiro lugar gostava de lhe dizer que apaguei o outro tópico igual a este noutra secção do forum ( um chega :wink: )

Em relação ao avistamento que fala, penso que os dados são insuficientes, marginal? Onde? De qualquer das maneiras são aos milhares os relatos de avistamento tanto no Brasil como no mundo inteiro, se tiver mais informações sobre esse caso não hesite em nos contar, pergunte ao seu professor veja se ele tem alguma fotografia ou noticia da altura, 1974 já lá vai ha muito tempo.

Abraço de todos do Forum e apareça sempre, leia e participe nas nossas discussões.

Ricardo Britan
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Floyd_rose
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Fev 2006, 18:49

Mensagem por Floyd_rose »

Valeu pelas boas vindas.
Quanto ao caso ocorreu na Marginal Pinheiros em São paulo-Sp no Brasil.
Eu vou ver se consigo mais dados.
Eu estou muito interessado pela ufologia, tenho um tio q conhece algumas coisas e tal, e embora eu nunca tenha visto nada no céu ou na terra que se ligue ao assunto eu tenho muita sede de saber sobre relatos e coisas do tipo. Como sou iniciante gostaría de saber se possibilidade de alguem me ajudar a ler algum basico algo interessante pra quem esta entrando no assunto, algum dossiê, alguma coisa. Entrei em sites, baixei videos, a maioria das coisas que vejo saum ou abafadas ou falsas, é dificil saber em quem ou em que acreditar.
Conto com a ajuda da galera! valeu
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Bem vindo ao Fórum, Floyd.

Acho que uma boa idéia você dedicar um tempo para ler os posts dos diverso tópicos do Fórum.
Há muita coisa interessante por aí.
Outra coisa boa é se envolver nos debates.
luisre
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jan 2014, 20:58
Localização: Brasil

Re: Ufo na Marginal 1974?

Mensagem por luisre »

Floyd_rose escreveu:E ai gente, eu tenho um professor que trabalhou na Aeronautica.
Conversando com ele sobre o assunto ufologia ele me falou que ouveram relatos de um Ovini em plena marginal lá por 1974, alguem sabe me informar algo a respeito? não achei anda na internet. Keria ler alguma materia ou ver fotos sobre!
agradeço!
Depois de 7 anos de seu comentário, talvez eu possa de dar algumas pistas.

Os fatos ocorreram numa noite de final de agosto de 1.974. São Paulo estava saindo de uma pandemia de Meningite. As aulas ficaram suspensas por 15 dias, etc. Tempos difíceis.

Lembro-me muito bem, tinha 15 anos de idade. Por volta das 22:00, um amigo me ligou e avisou de que surgira no céu um objeto absolutamente enorme, estático, eu diria que tinha o tamanho do Parque do Ibirapuera. O objeto soltava uma névoa espessa por baixo, e recapturava a névoa por cima. Isso fazia o objeto ficar totalmente encoberto, como se fosse uma nuvem dinâmica, em constante movimento da névoa. era claramente um artifício para encobrir algo que estava no interior da névoa.

A visão não foi privilégio meu e de meu amigo. A cidade toda viu o objeto. Incrivelmente, deixaram para lá. A FAB enviou 1 DC-3 (lembra-se dele ?) com radar no bico para tentar obter mais informação. Segundo amigos ligados à Aeronáutica, o radar nada detectou, como se fosse apenas uma ilusão, mas não era. A TV Globo fez uma reportagem no Jornal Nacional do dia seguinte, o repórter de campo da reportagem foi o Carlos Nascimento, que mostrou imagens e depoimentos.

Eu já busquei referencias na Internet dezenas de vezes e nunca encontrei nada. era tão nítido, tão real e inquestionável, mas o mundo seguiu e deixou de lado o fato.

Não sei como desapareceu. Meus conhecidos todos dormiram antes dele desaparecer. Não sabemos o que e como ele se foi.

O único detalhe no seu texto é que eu morava próximo à Marginal Pinheiros, e diria que o objeto estava entre o Aeroporto de Congonhas e a Av. Brasil.

Bom, é isso. Tenho essa dúvida na cabeça há 40 anos. Ninguém sequer tentou explicar. Imaginar um fenômeno natural seria tolice, nada na natureza tem um comportamento tão sistêmico e tão desconhecido dos homens até então. É coisa que transcende nossa ciência e nossos padrões de inteligência e lógica. Besteira inventar explicações.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Luís Mauro
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: Ufo na Marginal 1974?

Mensagem por Alexandre »

luisre escreveu:
Lembro-me muito bem, tinha 15 anos de idade. Por volta das 22:00, um amigo me ligou e avisou de que surgira no céu um objeto absolutamente enorme, estático, eu diria que tinha o tamanho do Parque do Ibirapuera. O objeto soltava uma névoa espessa por baixo, e recapturava a névoa por cima. Isso fazia o objeto ficar totalmente encoberto, como se fosse uma nuvem dinâmica, em constante movimento da névoa. era claramente um artifício para encobrir algo que estava no interior da névoa.

A visão não foi privilégio meu e de meu amigo. A cidade toda viu o objeto. Incrivelmente, deixaram para lá. A FAB enviou 1 DC-3 (lembra-se dele ?) com radar no bico para tentar obter mais informação. Segundo amigos ligados à Aeronáutica, o radar nada detectou, como se fosse apenas uma ilusão, mas não era. A TV Globo fez uma reportagem no Jornal Nacional do dia seguinte, o repórter de campo da reportagem foi o Carlos Nascimento, que mostrou imagens e depoimentos.
...


Impressionante!

Bem vindo Luís.

Talvez o fato de ter sido à noite explique a pouca repercussão do ocorrido, mesmo assim é algo pra se pensar.

Alguém aí com acesso aos arquivos da globo?
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Obrigado, Luís, pelo seu relato. Neste ano eu já morava aqui em São Paulo (passamos uns anos na Baixada e em Goiás), não me recordo deste incidente, mas foi por esta época que avistei um OVNI estático no céu, à noite, perto de casa. Naquele tempo morávamos no Alto da Boa Vista, próximo a Santo Amaro.
Ad Honorem Extraterrestris
luisre
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jan 2014, 20:58
Localização: Brasil

Mensagem por luisre »

Euzébio escreveu:Obrigado, Luís, pelo seu relato. Neste ano eu já morava aqui em São Paulo (passamos uns anos na Baixada e em Goiás), não me recordo deste incidente, mas foi por esta época que avistei um OVNI estático no céu, à noite, perto de casa. Naquele tempo morávamos no Alto da Boa Vista, próximo a Santo Amaro.
Complemento,

Parece-se muito com a figura no site abaixo, contudo a névoa subia e entrava por cima do objeto. Curioso que a foto anexa é de 1974, também.

http://www.ceticismoaberto.com/galeria/ ... de-vortice

Luís
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Bem vindo Luís, muito boas suas postagens