Já ouviram falar sobre esferas negras :s ?

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Ark
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Nov 2012, 21:29

Já ouviram falar sobre esferas negras :s ?

Mensagem por Ark »

Olá.

Nem sei por onde começar, pode ser uma peça que o meu cérebro me pregou mas nunca vi algo como o que eu vi hoje. Lá pela tarde, tipo 4 horas da tarde, eu estava aqui no meu pc organizando meus arquivos, coisa que não fazia há algum tempo. E não sei, simplesmente dei uma olhada no canto do meu quarto em direção ao teto e vi uma esfera negra com algo no centro rodando muito rápido no sentido horário(eu acho). Meu pc fica de frente com a parede, próximo ao canto, então imagine que você está teclando e olha para o lado direito superior, no canto da parede e vê algo muito esquisito. Tipo durou coisa de um segundo a quase dois segundos, mas foi o suficiente. Fiquei até paralisado por poucos segundos pensando "o que foi isso?" em voz alta com um leve arrepio.

Imagine uma esfera negra, com sei lá, um tipo de linha traçada ao meio de cor branca, e girando muito rápido, pois me lembrou o efeito de um cata vento rodando já que pareceu ter uma coisa branca no centro. O que me faz pensar que foi coisa da ilusão ótica, é a maneira que desapareceu, tipo, desapareceu da mesma forma que um mágico mostra e esconde a carta entre os dedos. Não houve brilho, não houve desaparecimento do tipo "fade", simplesmente sumiu. Mas foi algo muito evidente por isso me chamou tanto a atenção, e, se fosse algo da minha cabeça, por que não apareceria logo diante dos meus olhos? Mas não, é como se estivesse lá no canto há algum tempo e sumiu só porque eu olhei, ele estava lá no canto, apareceu exatamente do jeito que aparece algo que entra no seu campo de visão, primeiro você vê o começo de algo, e depois o algo completo. Era algo muito sólido para ser alguma espécie de manifestação de alguma energia(sinceramente nem acredito nessas coisas) ou ilusão ótica. Parecia ser somente sólido.

Sou do tipo cético nessa parte de "alma" "espírito" porém sou bem mente aberta quanto a ovnis. Sinceramenente nem sei se estou no lugar certo já que não sei do que se trata.

O máximo de coisas que eu experienciei anteriormenta são paralisias do sono, mas acredito ser coisa natural, nada de mais. Exceto que as experiências são bem interessantes :lol: tipo acordei mas não conseguia me mover e tinha a sensação de estar flutuando, ou que um gato de olhos flamejantes azuis estava sentado do lado da minha cama, colchão levitar. E duas vezes que me foram muito desconfortáveis quando dormia de bruços e acordei mas tinha a sensação que alguém me empurrava contra os colchões. Mas confesso que vem ocorrendo paralisias com frequências maiores ultimamente.

Alguém já ouviu falar da tal esfera? Talvez eu nem devesse estar postando isso aqui já que aconteceu apenas uma vez, mas foi o suficiente para me deixar MUITO pensativo a respeito :?

Até mais.
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Olá Ark, bem vindo ao fórum.

Seria interessante tentar relacionar o que você viu (a esfera), com o que você via na tela do seu computador, para descartarmos a hipótese de uma ilusão de ótica; pois sabemos que nosso cérebro tende à nos pregar pessas desse tipo.

Dependendo da imagem que você trabalhava, associada ao tempo à que fora exposto, podemos ter como resultado uma imagem irreal.
Mas essa é somente uma das hipóteses, estresse, cansaço, também são condições que podem favorecer esse tipo de visão repentina.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Já ouvi muitos relatos de esferas "não-identificadas" que perseguem pessoas e veículos; há até um vídeo antigo onde se filmou a ação de uma destas esferas. Não estou dizendo com isto que seja este o seu caso.

Mas também não descarto a idéia...
Ad Honorem Extraterrestris
fadinha
Mensagens: 47
Registrado em: 21 Jun 2014, 22:12

Re: Já ouviram falar sobre esferas negras :s ?

Mensagem por fadinha »

Olha só!
que coisa.
Faz tempo que não entro no fórum porque 2015 tem sido um ano agitado para mim. Entrei, comecei a olhar os temas e vim direto aqui.
Por acaso eu imagino o que pode ser a esfera que vc viu. Preciso de mais algumas informações: era uma esfera do tamanho de uma bolinha de ping - pong?
Realmente tinha essa parte branca que vc viu? foi uma visão muito rápida, podia não ter nada dessa parte branca. Essas bolinhas se movem em outra dimensão, quase materiais mas não são.
Você estava bem distraído e viu num relance. É assim que a vidência se dá. Seu cérebro em beta dificilmente vê algo imaterial mas em alfa, vê. Quem vive sempre ligado em beta, nunca vê nada. Você sai do estado alfa cerebral, desaparece. Mas essa bolinha preta se tiver dentro dessa descrição, eu sei o que é.
Você disse:

"O máximo de coisas que eu experienciei anteriormenta são paralisias do sono, mas acredito ser coisa natural, nada de mais. Exceto que as experiências são bem interessantes :lol: tipo acordei mas não conseguia me mover e tinha a sensação de estar flutuando, ou que um gato de olhos flamejantes azuis estava sentado do lado da minha cama, colchão levitar. E duas vezes que me foram muito desconfortáveis quando dormia de bruços e acordei mas tinha a sensação que alguém me empurrava contra os colchões. Mas confesso que vem ocorrendo paralisias com frequências maiores ultimamente. "

Essa paralisia no sono são experienciadas por algumas pessoas quando voltam de alguma viagem astral e entram no corpo muito rápido. o corpo reage devagar, vc está consciente no corpo nmas não consegue se movimentar.
Nem fique impressionado é algo que todos fazemos mas poucos ficam consciente e isso pode dar para a pessoa a oportunidade de viver coisas extraordinárias. A sensação de que estava flutuando é porque estava mesmo. Às vezes a gente está quase pegando no sono e de repente, sente um solavanco como se caísse e acorda. Muitas vezes vc estava sonhando que voava e que caia. Aposto que vc sonha muito que voa. Foi uma saída brusca do corpo e a reentrada.
Agora o gato de de olhos flamejantes azuis sentado na cama pertence a outra dimensão, talvez vc goste muito de animais e ele vem ajudar vc.
Esta sensação de estar sendo empurrado contra o colchão é a imperícia na hora da entrada no corpo, a rapidez.
Procure ler sobre viagens astrais e não me ocorre nome melhor para indicar do que Wagner Borges para ler. Tem muito na internet. Você relmente tem o dom. Todos nós somos capazes mas vc tem o dom.
Prepare-se! apesar de ser cético com as questões sobre a alma, sua alma não é cética em relação a vc.
A primeira coisa que vc vai aprender por experiência, na hora em que vc estiver consciente ao lado do seu corpo dormindo, é que a morte não existe.

A bolinha preta é outra coisa.

fadinha
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: Já ouviram falar sobre esferas negras :s ?

Mensagem por Cavaleiro »

Fadinha, acho que antes de qualquer conclusão devemos esperar pelas respostas às perguntas do Alexandre.

Se por um lado a questão dimensional não é de descartar de algum modo, no entanto há fenómenos que podem produzir esse tipo de visão (refiro-me às esferas negras).
O Alexandre tocou nos pontos importantes que é necessário despistar.
Em contrapartida é pelo canto do olho que se conseguem detectar melhor, movimentos em ambientes com pouca luminosidade.

As paralisias do sono também têm explicação médica.
Sim, eu conheço o Succubus e o Incubus. Acredito, embora não como o tipo de ser que é apresentado. Mas nem sempre eles são os responsáveis para além de que eles não se chegam a todas as pessoas.

Anjinha, não a estou a querer contrariar. Apenas quero recordá-la de que existem fenómenos naturais e físicos que podem explicar estas situações.
Basta procurar e não cair na tentação de dizer que isso é conversa para nos enganar.

O difícil é saber distinguir o que é do que não é.
Sem marcas físicas torna-se difícil manter este tipo de alegação.
Em todas as analises que faço procuro ser imparcial. Por isso quando alguém me apresenta apenas um lado da questão, tenho a tendência de mostrar outro. Acho que é assim que devia ser.
Independência e imparcialidade perante factos. Só depois avançar para possíveis conclusões/explicações.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão