Ajuda para identificar OVNI

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Ysh-7
Mensagens: 27
Registrado em: 06 Ago 2005, 01:06

Ajuda para identificar OVNI

Mensagem por Ysh-7 »

antes de tudo esse tópico é um pedido de ajuda para identificar OVNI no sentido mais estrito da palavra, um objeto voador que eu não consegui identificar , mas parecia relativamente mundano.

Sou do norte de santa catarina e a uns 3 anos, não lembro bem certo do dia , mas era junho e eu estava num estacionamento de uma empresa me preparado para uma reunião rápida. Eram quase 6 horas , o sol estava baixo (mas não anoitecendo) e o céu estava com nuvens baixas e esparsas, geralmente quando estou nervoso por algum motivo eu me alongo e dou alguns passos , naquele dia eu estava meio nervoso e dei uma volta no estacionamento e acabei notando no céu , na altura das nuvens uma visão curiosa: um OVNI. Não acho que fosse de outro mundo , mas queria saber da opinião de vocês sobre o que poderia ser, segue a descrição :

Tinha formato de bumerangue, era pequeno e estava na altura das nuvens, eu acho que estava bem entre as "camadas" das nuvens por que fazia voltas , aparecia embaixo e desaparecia por de trás de algumas nuvens, até ai parecia um urubu planando - o problema é que brilhava e brilhava muito, como algo feito de metal lustroso.

Na época eu estava focado em outras coisas e não fui atrás nem contei para ninguém, mas hoje como o interesse pelo assunto ressurgiu, estou aqui pedindo ajuda para matar essa curiosidade que tenho.

Minha opinião é que deveria ser algum tipo de pássaro que planava, mas eu não conheço nenhuma espécie que brilha contra o sol e seja grande o suficiente para planar e voar a essa altura, não acho que seja um parapente ou asa delta porque são visões bem comuns na região e naquela altura não seriam tão pequenos - fora que não era um dia comum para a pratica , pois geralmente eles voam em dias bonitos. Também poderia ser algum aeromodelo, mas francamente o dono estava correndo um enorme risco pois ele estava alto e o dia era mais úmido então para ser algum tipo de aeromodelo teria que ser grande e caro.

Um offtopic final , fiquei super surpreso ao descobrir que tenho esse cadastro de 2005 e lembrar de meu interesse em Ufologia quando eu tinha 14 anos foi bem interessante, Peço que por gentileza ignorem minhas antigas mensagens - são até meio engraçadas.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Ajuda para identificar OVNI

Mensagem por Euzébio »

Bem vindo de volta, Ysh-7!

Era como este aqui?

Imagem

Há bastante relatos de OVNIs em forma de bumerangue na Rede, bastou dar uma busca no Google e surgiram 21.600 resultados!

Parece que são comuns...
Ad Honorem Extraterrestris
Ysh-7
Mensagens: 27
Registrado em: 06 Ago 2005, 01:06

Re: Ajuda para identificar OVNI

Mensagem por Ysh-7 »

sim talvez mais arredondado, o que me intriga é o comportamento, voava normalmente como algo aerodinâmico fazendo voltas e voltas em velocidade lenta, e o dia era mais claro que na foto, eu lembro de ter tentado tirar uma foto, mas eu tinha um nokia com câmera vga na época heheheh
Avatar do usuário
jeff
Editor do Portal
Mensagens: 398
Registrado em: 16 Jan 2003, 16:39
Localização: São Paulo/Brasil

Re: Ajuda para identificar OVNI

Mensagem por jeff »

Olá Ysh-7! Bem vindo de volta!

Hoje algo bastante comum que pode ter as mais diversas formas são os Drones! Há vários com formato de bulmerang, asa ou triângulo!

Jeff
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Ajuda para identificar OVNI

Mensagem por Euzébio »

É verdade. Encontrei este aqui, o ScanEagle, um drone militar em formato de bumerangue, utilizado principalmente pelos EUA e Israel:

Imagem

Mais nesta página: http://dronecenter.bard.edu/scaneagle-drone/

:wink:

Agora, o que preocupa é: o que um drone norte-americano está fazendo em céus tupiniquins? hehehe...

:twisted:
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: Ajuda para identificar OVNI

Mensagem por Alexandre »

...


Olá Ysh 7.

Interessante teu relato, me lembrou um que tive algum tempo atrás, se quiser veja aqui- viewtopic.php?f=20&t=3695

És do sul? legal, tenho parentes lá e conheço vários casos naquela região do país.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo