Avistamento em Itumbiara-GO (fotos e vídeo)

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Alexandreiub
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Mai 2014, 22:49

Avistamento em Itumbiara-GO (fotos e vídeo)

Mensagem por Alexandreiub »

Pessoal, acabei de me registrar no fórum, pois avistei algo sem explicação aqui em minha cidade e precisava compartilhar com alguém na Internet.

É o seguinte, eu estava em uma festa de aniversário de uma criança, quando de repente alguém disse que tinha algo no céu. Todos olharam para cima e avistamos (umas 30 pessoas) uma luz verde e vermelha muito forte, que havia aparecido repentinamente entre a lua e marte, que estão próximos esta noite. Eu estava constantemente olhando para o céu, pois me interesso por astronomia e estava vendo o quase alinhamento entre a lua e marte, e não tinha visto nada, então o aparecimento desta luz foi repentino.

A luz se moveu para o nordeste, fez uma curva e se dirigiu para o noroeste, andando uma quantidade grande de céu em apenas alguns segundos. Começou uma descida, até que sumiu atrás da casa de onde eu estava filmando, acredito que pousou, mas não sei.

Seguem as melhores fotos que consegui tirar, e aqui está o vídeo do youtube:

Imagem

Imagem
Naixe323
Mensagens: 35
Registrado em: 23 Nov 2013, 22:03
Localização: Campinas SP

Mensagem por Naixe323 »

Hoje por volta das 19 horas, ao recolher as roupas no varal, olhei para a lua e achei interessante, pois está entre Marte e uma outra 'estrela'. Fiquei admirando, pois onde moro tenho uma visão privilegiada do céu. Deixei as roupas no meu quarto e voltei para pegar o restante, e observei novamente. Qual foi minha surpresa, tinha uma outra estrela um pouco abaixo da lua, brilhava muito e era branca como as outras... comentei com minha mãe, como eu não vira antes, retornei com o restante da roupa para o quarto. Novamente fui para fora olhar com calma, e me deparei com a estrela sumindo! Simplesmente foi apagando até desaparecer, sem se deslocar de onde estava. fiquei mais surpresa ainda e tentei ver se era uma pequena nuvem encobrindo, mas nada! Céu de brigadeiro! agora de vez em quando saio para ver se aparece de novo. Estou registrando, porque vai que aparece mais alguém que viu o mesmo...! Pode ser um satélite, a ISS???
A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.
Platão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Bem vindo, Alexandre! Obrigado por compartilhar seu avistamento.

Tem certeza de que não se trata de um balão? Talvez ao sabor do vento?

Naixe, satélites e a ISS comumente se deslocam em linha reta, em grande velocidade, o que você viu estava estacionário?
Ad Honorem Extraterrestris
Naixe323
Mensagens: 35
Registrado em: 23 Nov 2013, 22:03
Localização: Campinas SP

Mensagem por Naixe323 »

Ops... que falta de tato a minha! Deixa eu reparar isso... Bem vindo Alexandre! Bom que divida suas experiências conosco. A meu ver pelo vídeo que você postou, me parece um tipo de drone, ou algo parecido com o caso de Embu. Acho isso porque como disseram no vídeo, a 'luz' pousou e o assunto parou por aí. Houve mais alguma repercussão após este avistamento?
A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.
Platão
Naixe323
Mensagens: 35
Registrado em: 23 Nov 2013, 22:03
Localização: Campinas SP

Mensagem por Naixe323 »

Euzébio o que eu vi estava sim estacionário, ele simplesmente sumiu.
A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.
Platão
Alexandreiub
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Mai 2014, 22:49

Mensagem por Alexandreiub »

Pessoal o objeto se movia. Ele se moveu para noroeste, parou, fez uma curva e seguiu para o nordeste rapidamente, começou a descer e sumiu atrás da casa. Não houve nenhuma repercussão do caso aqui na cidade e não avistei mais o objeto. Poderia ser um drone mas estava alto e piscava uma luz muito forte verde e vermelha. E acho difícil alguem pilotar um drone à noite assim, mas não sei.
Alexandreiub
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Mai 2014, 22:49

Mensagem por Alexandreiub »

Naixe323 escreveu:Ops... que falta de tato a minha! Deixa eu reparar isso... Bem vindo Alexandre! Bom que divida suas experiências conosco. A meu ver pelo vídeo que você postou, me parece um tipo de drone, ou algo parecido com o caso de Embu. Acho isso porque como disseram no vídeo, a 'luz' pousou e o assunto parou por aí. Houve mais alguma repercussão após este avistamento?
Não era um balão. Ele emitia luz. Só se tivesse alguma luz muito forte presa ao balão. E não era satélite também. Era bem maior que uma estrela comum, fazia curvas e parava.