Fuga de Gevard ao Desafio Cetico repercute no exterior

Área reservada exclusivamente a postagem e discussão de dados verificáveis. Debate dentro da metodologia científica. Sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Se um dia eu tiver a oportunidade de ver uma nave sovietica rasgando os céus brasileiros, direi que trata-se de um OVINI
Se é ''objeto voador NAO indentificado'' (ovni), entao como ele e SOVIETICO???? E como vc vai classificado como Sovietico?

q coisa... Oo :shock:
APODman
Mensagens: 101
Registrado em: 06 Dez 2004, 22:37
Localização: São Paulo

Mensagem por APODman »

BLACKMAGIC escreveu:
Se um dia eu tiver a oportunidade de ver uma nave sovietica rasgando os céus brasileiros, direi que trata-se de um OVINI
Se é ''objeto voador NAO indentificado'' (ovni), entao como ele e SOVIETICO???? E como vc vai classificado como Sovietico?

q coisa... Oo :shock:

É que até ser esclarecido como uma aeronave soviética o objeto não identificado pelo Brian, devido ao seu pouco conhecimento em tecnologia aeronáutica, seria para ele um OVNI.


E decerto ele comentaria com todos os amigos e parentes que avistou um OVNI o que poderia gerar a reação comum das pessoas rapidamente associarem um OVNI a um objeto de origem extraterrestre.

Não acharia estranho que na sequência desta bola de neve ele viesse a se tornar um novo George Adamski com direito a capa da UFO e seu caso vendido em CDs nas edições especiais da revista. :wink:


[ ]´s
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

quem é o Brian?
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

ricardo_britan escreveu:quem é o Brian?

e o novo usuario do forum... esta no ultimo post da 2 pagina deste topico......
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

APODman escreveu: É que até ser esclarecido como uma aeronave soviética o objeto não identificado pelo Brian, devido ao seu pouco conhecimento em tecnologia aeronáutica, seria para ele um OVNI.


E decerto ele comentaria com todos os amigos e parentes que avistou um OVNI o que poderia gerar a reação comum das pessoas rapidamente associarem um OVNI a um objeto de origem extraterrestre.

Não acharia estranho que na sequência desta bola de neve ele viesse a se tornar um novo George Adamski com direito a capa da UFO e seu caso vendido em CDs nas edições especiais da revista. :wink:
[ ]´s
sakey....mas e uma linha estranha de raciocinio......
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

ricardo_britan escreveu:quem é o Brian?
"Brian" é na verdade o "O Encosto", famoso perturbador de crentes da Rede.

:twisted:
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Bom, a assinatura nao foi nada discreta.

"Bryan Wilson". Huahauhauhauahauhua! Gostei da foto! :)

E eu realmente fico feliz q esse topico em si seja bem mais discutido que a maioria dos outros. Porque é esse tipo de coisa que, caindo no esquecimento, faz o tema seguir em descrédito.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Fabio Yamaoka
Mensagens: 59
Registrado em: 13 Mar 2005, 17:53

Mensagem por Fabio Yamaoka »

Opa! depois de um longo tempo , estou de volta!
Esse tal desafio na minha opiniao ( de quem nao conhece ambas as partes) esta com cara de briguinha de egos!
Concordo que na Ufologia nao existe provas de nada, so suposicoes (um objeto voador nao indentificado, quando se descobre o que eh nao eh mais ovni)
Ma s a Ciencia de hoje tambem nao tem a minima condicao d provar nada!
eh um assunto polemico, claro, mas esse desafio jamais deveria ter sido imaginado!


Sobre o lance do acobertamento, pode ter certeza que se existe algo muita gente nao esta em condicoes de saber, mesmo agora no seculo 21, acho que pouca coisa mudou dos tempos da narracao de a guerra dos mundos pra ca, pelo menos em relacao ao comportamento humano perante o desconhecido.


em tempo Happy nu year!
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Fabio Yamaoka escreveu:Opa! depois de um longo tempo , estou de volta!
Esse tal desafio na minha opiniao ( de quem nao conhece ambas as partes)
Então vamos te esclarecer o motivo deste desafio.
(um objeto voador nao indentificado, quando se descobre o que eh nao eh mais ovni)
Ufologia apesar do nome errado não é apenas o estudo de OVNIs. Ela tenta encontrar rastros de objetos extraterrestres.
Ma s a Ciencia de hoje tambem nao tem a minima condicao d provar nada!
Exato. A ciência não tem resposta prá tudo como a democracia também não é perfeita. Há quem prefira, respectivamente, a terapia das pedras-quentes e a ditadura.
eh um assunto polemico, claro, mas esse desafio jamais deveria ter sido imaginado!
Engano seu. O desafio partiu de uma afirmação DA REVISTA UFO de que existiam provas IRREFUTÁVEIS da existência de seres extraterrestres inteliogentes e naves extraterrestres que volta e meia visitam a Terra. O que o Ceticismo Aberto fez foi corrigir uma falha técnica (e possivelmente ética) por parte da citada revista de não provar aquilo que afirma. Comprovar aquilo que se diz é compromisso expresso de quem afirma alguma coisa. Aqui ou em qualquer outro canto do universo.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Fabio Yamaoka
Mensagens: 59
Registrado em: 13 Mar 2005, 17:53

Mensagem por Fabio Yamaoka »

eh um assunto polemico, claro, mas esse desafio jamais deveria ter sido imaginado!
Engano seu. O desafio partiu de uma afirmação DA REVISTA UFO de que existiam provas IRREFUTÁVEIS da existência de seres extraterrestres inteliogentes e naves extraterrestres que volta e meia visitam a Terra. O que o Ceticismo Aberto fez foi corrigir uma falha técnica (e possivelmente ética) por parte da citada revista de não provar aquilo que afirma. Comprovar aquilo que se diz é compromisso expresso de quem afirma alguma coisa. Aqui ou em qualquer outro canto do universo.[/quote]


como eh que o cara fala uma coisa dessas... pra vender revista?
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Exatamente. Tem gente que faz as coisas mais impressionanetes por dinheiro. Você iria se surpreender com o Congresso Nacional, por exemplo.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Fabio Yamaoka
Mensagens: 59
Registrado em: 13 Mar 2005, 17:53

Mensagem por Fabio Yamaoka »

Latorre escreveu:Exatamente. Tem gente que faz as coisas mais impressionanetes por dinheiro. Você iria se surpreender com o Congresso Nacional, por exemplo.
la nada mais me surpreende...

mas outra pergunta.... Nao caberia uma nota ou um comunicado repudiando essas atitudes???
po mal pensei em colaborar com os estudos da area ja me sinto desconfortavel!
?
Mensagens: 26
Registrado em: 29 Dez 2006, 08:45

Mensagem por ? »

Vejam bem...

Se tem uma coisa que a ciência e a Historia comprovam é a nescessidade de que o ser Humano tem de participar de um grupo no qual compartilhem um mesmo ideal ou modo de vida, emfim... Gente, todo este ocorrido entre o grupo A e o grupo B, a mim, demostra o quão verdaderio é este fato. Fazendo uma analogia, é como quem defende o seu partido politico, é claro que os meus ideais são melhores do que os seus. E quando um dos seus cometer um erro, poxa... "vou botar a boca no trombone" e berrar para todos na espectativa de apreoveitar o embalo e prestigiar minhas ideias. Não estou dizendo com isso que não serviu de nada pois gerou reflexões bastantes uiteis. E se me perguntar o que eu aproveitei desta discursão, eu prontamente diria "aprendi que por mais que eu acredite em algo, não devo sair impondo minha crença (sem conotação religiosa por favor ^^) aos outros." Até porque mesmo que eu prove a todos vocês que existe seres em outros planetas, á vocês caberia aceitar ou não. Pois eu posso provar que meu nome é "fulano da silva tal", agora se isso vai ser levado em conta por você para o resto da sua vida ou não, é uma escolha sua.

Por isto mais uma vez, ratifico que tais situações como "UFOLOGIA X CETITISMO" Deveriam ser observadas de modo a obter-se apenas o que for bom e realmente util, até por que se não houver um "conflito de ideais" todos estariam em concordancia e neste caso para que discutir..?
Enquanto você está lendo esta menssagem, muitas coisas estranhas estão acontecendo mundo a fora. TENHA A CERTEZA DISSO!
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

? escreveu:Vejam bem...
Minha irmão diz que quando um discurso começa com "veja bem"...

Por exemplo, você pergunta objetivamente para um médico "Doutor, eu vou ficar bem?", e ele responde "Olha... veja bem... Bom, exatamente, não, mas..."
Se tem uma coisa que a ciência e a Historia comprovam é a nescessidade de que o ser Humano tem de participar de um grupo no qual compartilhem um mesmo ideal ou modo de vida, emfim...
A ciência comprova isso? Onde? Você pode trazer essa fonte prá cá? Garanto que o pessoal ficou interessado.
Gente, todo este ocorrido entre o grupo A e o grupo B, a mim, demostra o quão verdaderio é este fato. Fazendo uma analogia, é como quem defende o seu partido politico, é claro que os meus ideais são melhores do que os seus.
Alguém achar que os ideiais são melhores não demonstra verdade nenhuma. A verdade é demonstrado por fatos. E olhe lá.
E quando um dos seus cometer um erro, poxa... "vou botar a boca no trombone" e berrar para todos na espectativa de apreoveitar o embalo e prestigiar minhas ideias.
Isso depende do seu objetivo de vida. Quem quer apenas aparecer talvez aja assim. Mas posso te garantir que não é o caso do Ceticismo Aberto. Lá o objetivo é bem mais abrangente: de tornar a ufologia mais decente partindo-se do combate ferrenho ao charlatanismo.
Não estou dizendo com isso que não serviu de nada pois gerou reflexões bastantes uiteis.
Mais do que isso, mostrou que afirmar que existem provas irrefutáveis na ufologia é leviandade (senão picaretagem da grossa). Estavamos precisando disso há tempo, quem é do meio sabe.
E se me perguntar o que eu aproveitei desta discursão, eu prontamente diria "aprendi que por mais que eu acredite em algo, não devo sair impondo minha crença (sem conotação religiosa por favor ^^) aos outros."
Em primeiro lugar, a palavra crença sempre tem conotação religiosa, uma vez que religião é um tipo de filosofia baseada na crença ou fé (que são sinônimos). Depois, se você comprovar alguma coisa aqui, ninguém vai precisar acreditar. Simplesmente porque a prova é o suficiente para se aceitar algo. Só se precisa acreditar naquilo que não é comprovado. O resto você disse bem. Crenças são sempre impostas mesmo. As provas é que são oferecidas.
Até porque mesmo que eu prove a todos vocês que existe seres em outros planetas, á vocês caberia aceitar ou não. Pois eu posso provar que meu nome é "fulano da silva tal", agora se isso vai ser levado em conta por você para o resto da sua vida ou não, é uma escolha sua.
Agora ficou melhor. Aceitar é a palavra mais apropriada, e não tem nada a ver com acreditar. A própria palavra acreditar tem radical na palavra crença.
Por isto mais uma vez, ratifico que tais situações como "UFOLOGIA X CETITISMO"
Você está tratando esse versus como se as duas cosias fosse duas correntes de pensamento opostas, o que não é verdade. É como dizer "feijão X avião". Ceticismo é oposto à fé, e tanto um quanto o outro pode ser aplicado a qualquer coisa, inclusive à ufologia. Ou seja, ceticismo X fé existe, mas ceticismo X ufologia não, afinal, ufologia não é ne uma crença e nem uma filosofia (filosofia é algum jeito de pensar).
Deveriam ser observadas de modo a obter-se apenas o que for bom e realmente util, até por que se não houver um "conflito de ideais" todos estariam em concordancia e neste caso para que discutir..?
As coisas que são consideradas realmente útil são tratadas por uma corrente filosófica (que tem o nome feio de pragmatismo), e que se dá super bem com o ceticismo. Alias, essas duas correntes juntas são a base daquilo que conhecemos por ciência. Tem gente que gosta de aplicar religião na ufologia. Tem gente que prefere aplicar ceticismo, pragmatismo e metodologia científica - que é o que fazemos aqui para caçar mentiras e picaretagens. Daí o gosto fica com o freguês. Quem não gostar pode buscar uma infinidade de fóruns falando do retorno de Jesus numa nave alienígena, e coisas do gênero. Aliás, é o que mais tem.

Não pode existir conflito entre ceticismo e ufologia, como não pode haver um conflito entre os defensores da dieta a base de feijão e dos defensores da aviação como meio de tranporte. Porque são temas diferentes: alimentação e tranporte.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Fabio Yama escreveu:mas outra pergunta.... Nao caberia uma nota ou um comunicado repudiando essas atitudes???
Repudiando a atitude de quem? Ao meu ver o desafio por si só foi a mlehor nota de repúdio que alguém poderia ter imaginado.
po mal pensei em colaborar com os estudos da area ja me sinto desconfortavel!
Por que?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)