Controle da inércia: video-aula da técnica

Área reservada exclusivamente a postagem e discussão de dados verificáveis. Debate dentro da metodologia científica. Sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Gerson de Morais
Mensagens: 41
Registrado em: 31 Ago 2010, 14:45

Controle da inércia: video-aula da técnica

Mensagem por Gerson de Morais »

No objetivo de tentar melhorar a assimilação da ideia da técnica do controle da inércia, proposta por mim, através da teoria chamada Mecconnércia, recentemente elaborei uma video-aula, ou uma video-apresentação, bastante simplificada, que pode ser vista no site arqueiro1.com: http://arqueiro1.com/videoaula-1-aprese ... a-inercia/
ou diretamente no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=cYvE2WNDXU4

Sinopse da video-aula:
Uma vídeo apresentação simplificada para ajudar na compreensão do princípio do controle da inércia, a Mecconnercinética, a qual é uma técnica mecânica para o controle da inércia, destinada a ser utilizada por aviões e espaçonaves, permitindo que estas possam desenvolver tração de altíssima performance, tanto em termos de manobra quanto em termos de velocidade. A Mecconnercinética é a segunda parte da teoria de Física chamada Mecconnércia - Mecânica do Controle da Inércia - teoria atualmente publicada no site arqueiro1.com.

E assim, continuo no trabalho de tornar viável a nossa própria tecnologia em tração de aviões e espaçonaves de altíssimas performance.
"Estamos todos de acordo em que a sua teoria é absurda. No entanto, o problema que divide nossas opiniões é: possui a dose suficiente de loucura para chegar a ser correta?"
Niels Bohr
Avatar do usuário
jeff
Editor do Portal
Mensagens: 398
Registrado em: 16 Jan 2003, 16:39
Localização: São Paulo/Brasil

Re: Controle da inércia: video-aula da técnica

Mensagem por jeff »

Gerson, não rola um experimentozinho em escala pra demonstrar sua teoria?
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
Gerson de Morais
Mensagens: 41
Registrado em: 31 Ago 2010, 14:45

Re: Controle da inércia: video-aula da técnica

Mensagem por Gerson de Morais »

Sim, rolaria.

O "rolaria", em vez de "rolar", ocorre devido ao fato de que, mesmo um experimentozinho em escala, deve haver um bom projeto, bons equipamentos, e... clima, digamos assim.

O projeto dá-se um jeito.

Os equipamentos, bom, esses já são um pouco mais difícei$$$$, entende? Se se quiser uma chance razoável de conseguir lograr êxito, sem refazer o projeto centenas de vezes, seria interessante bons equipamentos. Nisto está incluso instrumentos de medição e o próprio material de que seria feito o experimento.

E o clima, bom, não dá pra trabalhar com tantos "intempéries", se é que me entende. Vivo uma vida um tanto atribulada.

Sim, eu sei que esta minha resposta soa meio como que uma desculpa. Por isso eu vou pensar num experimento básico, BÁSICO, para demonstrar a teoria. Só não dou prazo. Só posso dizer que provavelmente vai demorar mais tempo para bolar esse experimento (que será extremamente simples, e que ainda assim deverá ter a capacidade de ser positivamente produtivo - e por isso é que ele pode demorar), do que para construí-lo.

Na verdade eu já tenho algumas ideias básicas meio esquecidas, só falta descobrir onde foram parar, tirar a poeira de cima, e dar um trato. Já estou pensando... já começou a atividade febril nas profundezas da minha mente (droga, agora eu não vou conseguir descansar até isso "rolar").

Me aguarde Homem da Máscara.
"Estamos todos de acordo em que a sua teoria é absurda. No entanto, o problema que divide nossas opiniões é: possui a dose suficiente de loucura para chegar a ser correta?"
Niels Bohr
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: Controle da inércia: video-aula da técnica

Mensagem por Cavaleiro »

Diga-me, esta Mecconnércia é só aplicada À fase em que as aeronaves tocam o solo ou também se aplica à fase do voo (curvas, reduções bruscas de velocidade, etc)?
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Gerson de Morais
Mensagens: 41
Registrado em: 31 Ago 2010, 14:45

Re: Controle da inércia: video-aula da técnica

Mensagem por Gerson de Morais »

Cavaleiro, a técnica do controle da inércia da Mecconnércia é destinada a ser utilizada por aviões e espaçonaves (apesar de que também poderia ser utilizada por, digamos, "carros" de altíssima performance, os quais poderiam, por exemplo, até colidir em altas velocidades, sem amassar e sem prejudicar os passageiros), o que portanto nos diz que o móvel (avião ou nave mecconnercial) vai realizar suas manobras na atmosfera ou no vácuo espacial - longe do solo. E esta técnica também poderia ser utilizada em máquinas de processos industriais e de processos físicos (como super aceleradores de partículas, por exemplo - daí podemos ter uma noção de quão complexo é realizar um experimento). E, lembrando, a técnica do controle da inércia descrita pela Mecconnércia não é uma técnica de propulsão - é uma técnica de propagação. O veículo vai, portanto, necessitar de algum tipo de propulsor; mas, considerando que a força de reação contrária ao movimento acelerado - tanto em linha reta como em linha curva - é controlada, sendo neutralizada ou grandemente reduzida, os propulsores terão um rendimento muito maior, pois, além da inércia do corpo do veículo ser controlada, a reação ou resistência à aceleração da própria massa dos proulsores também será neutralizada ou grandemente reduzida, pois o processo físico do controle da inércia desenvolvido pelo móvel mecconnercial é força mecânica e se estende sobre toda a massa do móvel, desde o nível sub-atômico. Assim, grandes ordens de aceleração e desaceleração serão possíveis ao móvel necconnercial, capacitando-o a realizar manobras de arrancadas bruscas com acelerações e declarações extremas e a realizar manobras de curvatura em altíssimas velocidades - pois a técnica do controle da inércia se processa através de curvas-ondas.
"Estamos todos de acordo em que a sua teoria é absurda. No entanto, o problema que divide nossas opiniões é: possui a dose suficiente de loucura para chegar a ser correta?"
Niels Bohr
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: Controle da inércia: video-aula da técnica

Mensagem por Cavaleiro »

Embora diga que não é, no fundo trata-se de um sistema de propulsão na medida em que, segundo percebi, existirá um sistema de propulsão no sentido contrário ao do deslocamento para travar o movimento.

Não percebi como é que veículos com este sistema podem "colidir em altas velocidades, sem amassar e sem prejudicar os passageiros".
Se colide e tem passageiros tem de haver chapa amassada e no mínimo o passageiro a bater numa das paredes interiores do veículo (se levar cinto de segurança o fenómeno mantem-se mas resulta de uma forma diferente). Dessa acção nascem os ferimentos.

Mas mesmo assim se houver passageiros no seu interior a paragem brusca de uma corpo (com objectos no seu interior, pessoas neste caso), vai fazer que que no momento da paragem brusca, tudo o que estiver no interior do veículo, solto vai continuar o mesmo movimento por inércia, à velocidade a que o veículo se deslocava.
PAra isto não acontecer era necessário que cada corpo no interior do veículo tivesse um sistema desses acoplado...
Não explicou, sucintamente claro, como se processa o abrandamento/anulação dessa energia acumulada.

Já agora se puder, porque diz que a técnica é uma técnica de propagação... o que é que é propagado? Os gases resultantes do accionamento do sistema de controlo de inércia (os jactos)?
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Gerson de Morais
Mensagens: 41
Registrado em: 31 Ago 2010, 14:45

Re: Controle da inércia: video-aula da técnica

Mensagem por Gerson de Morais »

A técnica do controle da inércia, tal como proposta, sim, certamente não funcionará sem propulsores, apesar de que a técnica, em si, é somente propagação. Mas, claro, no final das contas, seria uma forma de propulsão. Na verdade, eu costumo chamar as duas coisas (propulsão + propagação) de técnica de tração, que me parece uma coisa mais completa.

O sistema de propulsão que deve ser empregado na técnica atuará de duas formas, sendo que cada uma requererá propulsão independente entre elas, mas sincronizadas. Uma funcionará com intensidade constante e com a direção do empuxo variável, ou seja, ela começa a 90 graus em relação ao movimento longitudinal (ou seja, transversal) e termina a zero graus (longitudinal), de forma que o propulsor gira 90 graus e, assim, fornece a força centrípeta necessária para manter o móvel em movimento curvo; esse propulsor servirá apenas para imprimir o movimento curvo na trajetória do móvel, realizando uma curva de 90 graus na trajetória, com velocidade de curvatura constante e raio constante.

O segundo propulsor atuará acelerando o móvel de dentro para fora da curva gerada pelo primeiro propulsor, acelerando o móvel, para fora da curva, na mesma taxa que a aceleração da força centrífuga gerada pelo movimento curvo, de forma que a reação da aceleração para fora da curva (inércia) será neutralizada pela força centrífuga do movimento curvo.

Lembrando que, pelo Princípio de Independência dos Movimentos Simultâneos de Galileu Galilei, esses dois movimentos se realizarão como o outro não existisse. No entanto, a composição desses dois movimentos produzirá a curvatura resultante que, antes perfeita de 90 graus, composta será uma curva parabólica, com extensão igual ao raio do primeiro movimento mais o percurso que o móvel se desloca para fora da curva ao ser acelerado pelo segundo propulsor.

No caso em que digo que veículos, no caso "carros", poderiam colidir em altas velocidades sem amassar e sem prejudicar os passageiros, isso se refere à segunda forma de tração mecconercial, ou seja, a Super-tração, em que, inicialmente, o raio de curvatura será de 1/4 de milionésimo de metro (o que dá 1 milímetro dividido por 4000); com o aumento da velocidade, esse raio aumenta também. Por exemplo, para iniciar a Super-tração e realizar a primeira curva, que tem um raio de 0,00000025 metros, a velocidade de curvatura será de 0,5m/s; ao alcançar 200km/h, por exemplo, em Super-tração mecconnercial, o móvel (ou "super carro", para o nosso exemplo) terá realizado 7,576 curvas na trajetória (Log (55,555m/s / 0,5m/s) /log 1,86209)= 7,576), e o raio, ao 200km/h, será de 0,00002777 metros (ou 0,02777 milímetros = 1mm/36), sendo que, neste instante (200km/h), a capacidade de aceleração, e de desaceleração, não será de apenas 1.000.000m/s², mas sim de 111.111.111,1m/s² (ou seja, 111,1 vezes maior que a inicial); assim, ao colidir a 200km/h, contra um obstáculo imóvel, com essa capacidade de desaceleração, a distância percorrida pelo "super carro", ou seja, a quantidade de amassamento sofrida pelo veículo, seria de apenas 0,0000138886 metros, ou 0,0138886 milímetros (1mm/72), o que ficaria meio difícil de perceber como um "amassamento" (sim, ele vai existir, mas nessa escala mínima).

Mas como é que os passageiros do "carro" não seriam feridos no caso de uma colisão dessas?

A técnica de controle da inércia que seria desenvolvida pelo veículo não se aplicaria somente sobre a massa do veículo, mas também sobre toda a massa no interior do veículo, inclusive sobre os objetos soltos dentro dele. Sim. Pois a tração funciona sobre TODO o veículo, sobre todas as suas partes constituintes e mesmo sobre aquelas soltas dentro dele, pois, lá no começo da tração, no instante zero, todas as partículas do veículo + carga terão induzidas sobre si a técnica ondulatória da tração mecconnercial, ou seja, iniciarão o processo juntas e em uníssono, não sendo necessário que os passageiros do veículo, e as coisas soltas dentro dele, tenham um sistema desse individualmente acoplado.

Veja bem, aquele dois propulsores (ou dois sistemas propulsores) que mencionei antes, vão imprimir a técnica (a tração) ao veículo, e este, por sua vez, vai imprimir a tração na carga do veículo. Isso fica mais fácil de entender no caso da Sub-tração, que trabalha com raio inicial de curvatura 80.000.000 de vezes maior (20 metros) do que o raio inicial de curvatura da Super-tração (0,00000025 metros). Para que a Super-tração funcione no caso o nosso "super-carro", certamente será necessário um sistema propulsor de precisão eletrônica. Talvez a propulsão iônica serviria (sim, mesmo ela sendo extremamente fraca, pois, controlada a inércia, a massa do veículo "some" (ou mais precisamente, a força de inércia da massa do veículo é que é neutralizada - ou grandemente reduzida). Ou, então, imagine algum tipo de campo eletromagnético envolvendo toda a massa do veículo (veículo + carga), fornecendo a tração mecconnercial à toda partícula dessa massa, desde o nível atômico e sub-atômico. Por exemplo, no caso de massa orgânica, sabemos que microondas podem atuar sobre a água dos tecidos vivos; e, sendo produzido um sinal de microondas no formato de onda da técnica do controle da inércia, toda a massa orgânica terá a inércia controlada pela tração mecconnercial, pois, apesar de, nesse caso específico, as microondas atuarem sobre a água dos tecidos vivos, essa água, por sua vez, atuará sobre o restante da massa da massa orgânica.

Além disso, existem experimentos, realizados em sapos, por exemplo, que os fizeram levitar por aplicação de magnetismo, pois a água contida nos corpos desses animais (assim como em qualquer ser vivo), tem propriedade diamagnéticas, de forma que um campo magnético aplicado forçará a água, do sapo, no caso, na direção desejada. Tem vídeos disso no youtube.

Uma forma alternativa, com precisão eletrônica, para se produzir um controle da inércia tão refinado, tanto sobre massa inorgânica quanto tecido vivo, é a tração que seria produzida por um sistema que induziria um campo sonoro de tração sobre o veículo e seus ocupantes, pois o som se propaga em qualquer meio material, não só na água, como é o caso do exemplo das microondas citado acima.

Agora, quando digo que a técnica é uma técnica de propagação, digo isso porque ela é somente, ou mais precisamente, uma forma de se processar o deslocamento (acelerado, positivo ou negativo), resultando que este deslocamento se dará através de ondas - que é a forma de propagação da energia. E isso independe da forma de propulsão que for utilizada. Para se ter uma noção melhor sobre isso, seria interessante dar uma olhada na parte 7 da Mecconnércia: Mecconnercividade - tessitura da geometria do espaço-tempo, eletromagnetismo e gravitação (tenho que republicar ainda - link no google drive: https://drive.google.com/file/d/0B0nhHS ... sp=sharing). Outra forma de melhorar a noção sobre o assunto, ou seja, a diferença entre propulsão e propagação, seria olhar a parte 1 da Mecconnércia: Mecconnertância - princípio da auto-inércia (link no google drive: https://drive.google.com/file/d/0B0nhHS ... sp=sharing).

Espero não ter complicado mais as coisas. Melhor seria mesmo pessoalmente. Mas, estou a disposição.
"Estamos todos de acordo em que a sua teoria é absurda. No entanto, o problema que divide nossas opiniões é: possui a dose suficiente de loucura para chegar a ser correta?"
Niels Bohr