Stephen Hawking: Aliens vão tentar dominar o planeta

Área reservada exclusivamente a postagem e discussão de dados verificáveis. Debate dentro da metodologia científica. Sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Stephen Hawking: Aliens vão tentar dominar o planeta

Mensagem por Euzébio »

Para Hawking se eles saíram de sua Terra natal para visitar outros planetas é porque estão tentando explorar ou colonizar outros lugares.

Stephen Hawking tem 68 anos e sofre de uma doença neuro-motora que limitou seu controle sobre a fala e sobre o movimento – mas isso nunca o impediu de contribuir para a comunidade científica.

Ultimamente, ele está finalizando uma série de TV chamada “Stephen Hawking’s Universe” (o Universo de Stephel Hawking), que irá estrear na Discovery americana dia 9 de maio. Ainda não há previsão de quando a série será transmitida no Brasil.

Na série ele dá as suas opiniões sobre como seria a vida extraterrestre. Hawking sempre acreditou que os aliens existem – pelo universo ter centenas de milhões de estrelas, com planetas orbitando ao seu redor, os números tornariam impossível que a vida fosse exclusividade da Terra.

Segundo Stephen o problema não é saber se existe vida extraterrestre, mas sim como ela seria. Ele aposta que as espécies não seriam tão exóticas assim, se parecendo com as criaturas que encontramos na terra (desde bactérias a animais mais complexos). O físico admite a possibilidade de que há vida inteligente lá fora e declara, também, que tem medo disso.

Na visão de Hawking os aliens seriam criaturas em busca de colônias, o que os tornariam parecidos com os ETs que conhecemos no cinema. “É só olhar para nós mesmos e podemos perceber como a vida pode evoluir. E ela pode evoluir em algo que não queremos conhecer. Os aliens podem ter naves enormes e terem esgotado os recursos de seu planeta, se tornando nômades que buscam uma nova casa” declara.

Ele também diz que enquanto nós colonizamos e conhecemos melhor o espaço, devemos evitar o contato com ETs. “Se encontrarmos ETs ou se ETs nos encontrarem imagino que será como quando Colombo encontrou a América. E o resultado não foi muito bom para os americanos nativos” diz Hawking.

Imagem





Fonte: http://www.dailytech.com/Stephen+Hawkin ... e18222.htm

Traduzido por Luciana Galastri
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: Stephen Hawking: Aliens vão tentar dominar o planeta

Mensagem por Cavaleiro »

Não há duvidas quanto a capacidade intelectual de Stephen Hawking.

Mas tenho reparado que ele tem emitido uma série de opiniões que começam a roçar o espalhafato ou a conversa para vender. Vender a sua imagem ou publicitar as suas prestações nos vários canais da TV???

Dizer que os aliens vão dominar o planeta quando cá chegarem é fazer futurologia. Sim porque à luz dos nosso velhos hábitos, que por sinal eram essencialmente comerciais, sim, essa é uma possibilidade. No entanto hoje em dia acredito que isso não aconteceria e no máximo criariamos uma ligação comercial com essa civilização (se ela quisesse, claro).

Stephen Hawking tem dito muita coisa que estravaza já o ambito da ciencia e entra profundamente no campo da especulação.
Isto não seria um grande problema se fosse dito por outro cientista (mas...). Mas infelizmente e devido à sua fama, tudo o que ele diz é interpretado por muitos como algo certo e por isso.
Pessoalmente acho que a partir de um certo ponto de notariedade algumas personalidades deveriam ter mais cuidado com aquilo que dizem/escrevem.
Mas isto é apenas a minha opinião,
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Re: Stephen Hawking: Aliens vão tentar dominar o planeta

Mensagem por flasht »

É uma opinião já abordada em vários filmes em especial no Battleship- Batalha dos Mares, que é baseado no brinquedo Batalha Naval.