Recuperados arquivos de áudio históricos sobre OVNIs

Atualidades ufológicas, publicadas na mídia em geral (rádio, TV, jornais, revistas, internet...)

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Recuperados arquivos de áudio históricos sobre OVNIs

Mensagem por Euzébio »

Arquivos de áudio históricos pertencentes ao que é conhecido como o início da era moderna OVNI, foram recuperados e disponibilizados on-line para download. A árdua tarefa de coletar esses arquivos foi conduzida por Wendy Connors e Roderick Dyke, e re-descobertos e colocados on-line por Isaac Koi e Giuliano Marinkovic.

Imagem

Connors passou vários anos de sua vida na Força Aérea dos EUA trabalhando na área de comunicações, onde se interessou pelo assunto OVNI, e particularmente por aquelas pesquisas conduzidas institucionalmente pelo seu empregador. Ele também foi um dos membros fundadores do grupo governamental original de investigações OVNI: Projeto Sign.

O relatório final do Projeto Sign, publicado no início de 1949, afirmava que, enquanto alguns OVNIs pareciam representar naves fabricadas reais, não havia dados suficientes para determinar sua origem. No entanto, anterior a este relatório final, o Sign formalmente admitiu que alguns OVNIs seriam provavelmente de origem extraterrestre, sendo que a maioria do pessoal envolvido no projeto se inclinou a favor da hipótese extraterrestre. Isto logo levou este ponto de vista a ser rejeitado pelo governo e o grupo Sign foi descontinuado e substituído pelo Projeto Grudge, que foi responsável por iniciar uma campanha de desinformação e ridicularização do tema OVNI.

Conforme os anos passaram, Wendy Connors começou a coletar clipes de áudio de algumas das entrevistas mais importantes de seu tempo, e iniciou seu próprio projeto rotulado de "Faded Discs". Os clipes incluem comentários dos administradores dos grupos de pesquisa OVNI da Força Aérea, pesquisadores e outras pessoas, como os astronautas, atores, políticos, e qualquer pessoa que tivesse alguma coisa a dizer sobre o assunto. Connors conseguiu remasterizar o áudio, obtendo o objetivo de preservá-los para a posteridade. Algumas destas entrevistas incluem Kenneth Arnold, o piloto protagonista de um dos avistamentos que deu início à era moderna dos discos voadores e inclui a Força Aérea estadunidense diretamente na palestra da investigação (e descrédito) dos OVNIs. Também há clipes do Dr. J. Allen Hynek, astrônomo que originalmente fora patrocinado para a desinformação pela USAF, mas acabou mudando de ideia em 180 graus e propôs um estudo científico dos OVNIs. Pouco antes de sua morte, Hynek admitiu a conspiração que fez parte no Projeto Livro Azul, onde fora ordenado "não alterar o público" e manter os casos OVNIs difíceis de se explicar, e tanto quanto possível fora da mídia.



A coleção também inclui clipes de testemunhas militares e algumas das pessoas-chave envolvidas nos casos mais emblemáticos da época.

Embora houvesse discordâncias quanto à natureza do fenômeno, como ainda há hoje em dia, o tema OVNI foi levado muito mais a sério quando pela primeira vez cativou a atenção do público. Debates civis ocorreram entre pessoas de alta credibilidade, e suas gravações podem ser encontradas nos arquivos de áudio online.

Marinkovic e Koi têm trabalhado incansavelmente para arquivar os documentos mais importantes sobre OVNIs e divulgá-los entre pesquisadores e estudiosos. A compilação de Connors, "Faded Discs" foi muito difícil de encontrar e levou anos para se localizar e colocar à disposição do público.

Pode-se encontrar e fazer o download desses arquivos de áudio recuperados do esquecimento em Archive.org.



fonte: Mysteryplanet.com.ar
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
jeff
Editor do Portal
Mensagens: 398
Registrado em: 16 Jan 2003, 16:39
Localização: São Paulo/Brasil

Re: Recuperados arquivos de áudio históricos sobre OVNIs

Mensagem por jeff »

Que fantástico!

TIvemos a nossa versão desse tipo de "liberação bomba":

http://www.vigilia.com.br/brasilia-boa- ... -voadores/

SImplesmente incrível!
Jeff
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Recuperados arquivos de áudio históricos sobre OVNIs

Mensagem por Euzébio »

Muito bom, chefinho!

:wink:
Ad Honorem Extraterrestris