Operação Prato: Defesa vai liberar documentos sobre OVNIs

Atualidades ufológicas, publicadas na mídia em geral (rádio, TV, jornais, revistas, internet...)

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


É uma possibilidade; eu fico realmente frustrado quando um governo exterior vem mandando e desmandando, assumindo o controle da situação, como se eles fossem os donos da verdade.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Bem vindo aos bastidores da politica mundial em que nada é o que parece e a realidade está atrás do palco...
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
IndyCarDriver
Mensagens: 15
Registrado em: 10 Jun 2013, 23:17
Localização: São Paulo, Brasil.

Re: Operação Prato: Defesa vai liberar documentos sobre OVNI

Mensagem por IndyCarDriver »

Quase um ano depois, retorno aqui para avisá-los de que foram liberados novos documentos - não chequei ainda quais mas dizem sobre filmes PORÉM até agora parece lenda, porque de filme não vi nada. Se fossem realmente filmes, já teria vazado na imprensa e muito falatório estaria sendo visto agora. Não sei que tipo de "filme" é esse que relataram de forma vaga. Mas enfim, a informação está aí - foi liberado mais um lote de papelada.

E eis que, senhores, Vitório Peret andou dando depoimentos impressionantes recentemente que chegaram aos meus ouvidos! Não sei se estes casos já são de conhecimento vosso, mas são informações bombásticas: o estranho caso da Mulher da Ilha do Meio - um caso excêntrico e inexplicável na Foz do rio Urumajó no Pará em 1975 (e que estaria relacionado aos fenômenos de Colares). Envolveu uma mulher supostamente suíça, de passaporte inglês e residente em Paris que inexplicavelmente foi morar no Pará em 1975 e estaria ligada aos fenômenos e também segundo novas viagens do Peret com seu colaborador Armando Monteiro, descobriram que no mesmo momento da Operação Prato um ex-piloto da Pan-Air e ex-astronauta teria se infiltrado na ilha.

Caso não conhecerem estes relatos, compartilho as histórias em vídeo. O tema é "quente" e coloca mais lenha na fogueira.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Operação Prato: Defesa vai liberar documentos sobre OVNI

Mensagem por Euzébio »

Muito bom, Indy! Se puder compartilhar os vídeos, vai ser ótimo! :wink:
Ad Honorem Extraterrestris
IndyCarDriver
Mensagens: 15
Registrado em: 10 Jun 2013, 23:17
Localização: São Paulo, Brasil.

Re: Operação Prato: Defesa vai liberar documentos sobre OVNI

Mensagem por IndyCarDriver »

Acabei demorando um pouco, mas eis a palestra divulgada pelo Vitório Peret onde ele dá toda a sustentação de casos estranhíssimos que ocorreram às vésperas e durante a Operação Prato no Pará. A história da "Mulher da Ilha do Meio", pra se ter uma ideia, chegou a mover uma investigação da Interpol na época - tendo sindo finalizada sem sucesso.

Até onde vai o folclore e a especulação neste caso eu não sei, mas é a meu ver mais lenha nesta fogueira mas está tudo dentro deste contexto de excentricidade que só o Pará senhores, poderia oferecer na década de 70.