Itarema: Ufólogo confirma aparição de OVNI e considera caso

Atualidades ufológicas, publicadas na mídia em geral (rádio, TV, jornais, revistas, internet...)

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Del Piero
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Out 2012, 04:24
Localização: Brasil

Itarema: Ufólogo confirma aparição de OVNI e considera caso

Mensagem por Del Piero »

[align=center]Imagem[/align]

O professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e engenheiro José Agobar, membro da Associação dos Ufólogos Independentes do Brasil, confirmou, hoje, pela manhã, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, da Rede SomZoom Sat, a aparição de um objeto voador não identificado (OVNI) no Município de Itarema, Região do Baixo Acaraú, e definiu o fenômeno como muito grave.

Uma criança, que testemunhou a presença do OVNI, foi vítima de perfurações e chegou a sofrer uma cirurgia. A criança sofreu um corte que pegou nove pontos. O professor José Agobar alertou a população para ter cuidado porque novos objetos voadores não identificados podem aparecer. Segundo Agobar, esse fenônemo se repete a cada 10 anos. Clique ícone abaixo para ouvir a entrevista do professor José Agobar ao jornalista Luzenor de Oliveira, âncora do Jornal Alerta Geral.

fonte: http://tabajara.am.br
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Hummm!!!
Um membro de uma associação OVNI dizer sem mais que se trata de um OVNI (que no fundo o é, uma vez que não se sabe do que se trata) torna a conlusão muito tendenciosa. Nem um pouco de investigação?

E porque é que o caso é perigoso? Porque o menino se magoou? Foi o objecto que fez isso ou foi ele a correr?

Quem fez a foto? O menino?
Qual é o relato dessa observação?
Como foi feita a foto?
Porque foi feita?

A mim parece-me uma espécie de prato de metal lançado no ar mas não coloco de parte a possibilidade de mais uma "photoshopagem".
A pixelização da árvore e do objecto é diferente da da nuvem. Será que sto indica que esses elementos foram ali colocados ou que por estarem mais perto os seus limites são tratados de outra forma pelo sensor da máquina?
Estranho.

Onde é que podemos ler o relato? O link que fornece não leva à notícia.
Quero pedir a foto ao Sr. Prof.….
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

A notícia é de 2008:

http://www.tabajara.am.br/main/content/view/594/142/

Sensacionalismo barato, quase não há repercussão na Rede Mundial...

Imagem
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

É verdade, lembro-me deste caso.
Na altura sugeri que se investigasse possiveis maus tratos à criança por parte do pai.
Desculpem-me se disse uma barbaridade (mais uma) mas na altura, pelo relato completo que li, eu e mais alguns leitores colocámos esta possibilidade.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Eu também associaria o ferimento no garoto não por ETs, mas por algum descuido.
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


E aí Del Piero, independente se foi o pai ou o et, a foto acima foi "fabricada", o que acha, dá pra analisar?
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo