Página 1 de 2

Dedo em Marte?

Enviado: 22 Ago 2012, 01:09
por gb12
Fonte: Época

http://colunas.revistaepoca.globo.com/b ... -internet/


Uma das coisas mais legais que está acontecendo no mundo (ou melhor, fora dele) é o robô Curiosity, da Nasa, pronto para explorar a superfície de Marte. O menino já tirou fotos incríveis do planeta, mediu a temperatura – cerca de 2ºC – e emitiu raios laser em uma pedra para estudar sua estrutura. E tem gente dizendo que até dedo ele já encontrou!

A Nasa divulgou uma foto em seu site que mostra parte do Curiosity e o chão de Marte cheio de pedras. Dias depois, internautas identificaram na imagem um objeto que se parece muito com um dedo – o suficiente para vários sites e blogs especializados em ufologia comentarem o assunto, como esse e esse.

De acordo com as páginas, as rodas do robô medem cerca de 76 centímetros, e um dedo humano, 9 centímetros em média. O “dedo” da foto da Nasa parece ter de 12 a 15 centímetros de comprimento. A dúvida dos que não acreditam que o tal “dedo” é apenas uma pedra qualquer é: o objeto fazia parte de uma estátua antiga ou é um dedo de verdade que virou fóssil? Só sei que já tem gente falando por aí em extraterrestres de mãos enormes.


COMENTE

Enviado: 22 Ago 2012, 18:04
por Cavaleiro
Cá para mim algum curioso tentou mexer na Curiosity e ficou sem um dedo…

Dedos de estátuas... dedos fossilizados... o que é que esta gente andou a fumar? Salvia??? Pó de talco???

:hit:

Enviado: 25 Ago 2012, 10:54
por SpaceGhost
Uma breve lembrança de um dedo.
Vê-se claramente que aquilo é uma rocha ao acaso.
É como ver imagens em nuvens.
Bem citou Cavaleiro, o Chorão.

Enviado: 25 Ago 2012, 21:08
por Cavaleiro
Neste, como em centenas de outros casos, nada mais do que pareidolia, a capacidade do nosso cérebro em ver formas conhecidas em algo desconhecido.

Pareidolia

Enviado: 26 Ago 2012, 18:23
por bobinhos
Vlew ...
Pareidolia e mais uma parte do quebra-cabeça que eu buscava.
Apesar de não acreditar mais em coincidências .. honestamente acho que se trata de uma montagem para gerar ibope, e funcionou ^^.

Enviado: 26 Ago 2012, 18:52
por Cavaleiro
Para quê ganhar audiências?
Quem lucrava com isso? A NASA já que a foto é autentica?

Já agora, porque não se fala também do sapato/sandália fotografada em Marte?
Por não ser evidente?

Imagem

http://www.dailymail.co.uk/news/article ... ds-newsxml

Vá lá...

Enviado: 26 Ago 2012, 21:39
por Euzébio
Ah, seres humanos... Sempre buscando pelo em ovos.

hum

Enviado: 27 Ago 2012, 00:21
por bobinhos
Para quê ganhar audiências? isso gerou tanta pergunta aqui que eu estou rindo ate.

A foto gera poucas hipoteses:

1.0 - a foto e verdadeira ... portanto nao a o que questionar. fim.
1.1 qual e a probabilidade de atingirem um local supostamente habitado dessa forma !?! muito baixa a nao ser que haja uma grande quantidade de objetos feitas por seres inteligentes ou humanoides petrificados ou fosseis .. sei la .. seria a grande sorte do seculo ali e muito mais. O que da ate vergonha de deduzir ... acertaram no dedo do marciano coitado kkk.


2.0 - a foto e uma farsa .. portanto passou por um militar ... e o criterio usado me assusta.
E liberam a foto como sendo verdadeira e vamos pegar os creditos depois de anos de estudo e gloria americana.
2.1 - o criterio usado e o mesmo em "Roswell" , o mesmo padrao jornalistico .. talvez o mesmo comportamento com a mesma finalidade. 8) 8) 8)

3.0 - o criterio e o mesmo usado pelo principe Harry (referente as cenas desses dias) .. ou seja vc hipoteticamente pode mandar a reputacao da NASA na latrina depois dessa.

------------------------------------------------------------------

Eu acredito que seja uma farsa.Eu ainda acredito que eles se portam como a opcao 3, nao irei entrar em detalhes .. mas ACREDITO que o ibope que eles gostariam de ter seria a Classe 2 "descrito acima"(incluindo tecnologia de ponta, etc,etc+supremacia+etc.mais fotinhas pra historia,etc.) uma farsa no qual eles levam o credito. Tipo usamos anabolizante e levamos as medalhas ainda, isso e gravissimo.(correlacionado a alteracao de foto/fotomontagem).
ps: E se tomarem BAN? quem tem a moral ? ..rs.. nao existe isso
Dar uma de DEUS mundano mesmo e que se se dane todos .. pois eles tem CASH para brincar disso mesmo. "Like a George Soros".
Acredito que e isso mesmo, passar a informacao para dar uma REPUTACAO de "elite" com comportamento 2 ... e estranho isso so serve pras classes supostamente alienadas. tbem nao vou entrar em detalhes mas e ibope pra caramba viu ... agora se vc confia no comportamento 3 honestamente nao sei.
Ter um instituicao desse calibre trabalhando desta maneira seria um milagre e mandar tudo literalmente pro espaco e uma pena .. pois reputacao vcs deveriam saber da onde sai ne .. e daqui nao vao e sair nada ... rs .. 8)

esta mal redigido mas a grosso modo e isso .. deus queira que seja real .. mas nao boto fe.
* sintam-se a vontade para complementar / criticar / concordar ou nao o forum e pra isso mesmo ^^.
mesmo pq sendo a foto authentica e um divisor de aguas ^^.
Felicidades

Re: hum

Enviado: 27 Ago 2012, 20:32
por Cavaleiro
wolfgannn escreveu:Para quê ganhar audiências? isso gerou tanta pergunta aqui que eu estou rindo ate.
Cuidado não se engasgue.
wolfgannn escreveu:1.0 - a foto e verdadeira ... portanto nao a o que questionar. fim.
Fim mesmo. A foto é verdadeira. Basta pesquisá-la na fonte, “et voilà”.
wolfgannn escreveu:2.0 - a foto e uma farsa .. portanto passou por um militar ... e o criterio usado me assusta.
E liberam a foto como sendo verdadeira e vamos pegar os creditos depois de anos de estudo e gloria americana.
Não percebo bem porque quereriam os militares colocar um dedo em Marte. Aliás, a sua explicação está um pouco… confusa. Já agora, porquê os militares? Porque não o Governo Americano. Será que não sabe que as Forças Armadas respondem SEMPRE ao poder político de um país e que mesmo aquilo que supostamente parece ser tão secreto que nem o Presidente tem conhecimento parte sempre de dentro do Governo?
Deixem lá os militares. Eles apenas cumprem ordens. Os militares sem os políticos não são nada. Tem dúvidas?
wolfgannn escreveu:2.1 - o criterio usado e o mesmo em "Roswell" , o mesmo padrao jornalistico .. talvez o mesmo comportamento com a mesma finalidade. 8) 8) 8)
Amigo, no caso Roswell é precisamente o contrário. A questão extraterrestre existiu e o governo quis camuflá-la.
Aqui, pelas suas palavras, a questão extraterrestre NÃO existia e os militares (GOVERNO) quiseram colocar evidencias… muito confuso para a minha cabeça, estas modernices…
wolfgannn escreveu:3.0 - o criterio e o mesmo usado pelo principe Harry (referente as cenas desses dias) .. ou seja vc hipoteticamente pode mandar a reputacao da NASA na latrina depois dessa.
O que é que a questão do Príncipe Henry tem a ver com esta questão??? Estou cada vez mais confuso.

Pelo que percebo, o termo “ibope” no Brasil tem o significado de “níveis de ausência” em Portugal. Por isso não consigo perceber de maneira nenhuma porque é que a NASA quereria aumentar os seus níveis de audiência. Não acha que ela teve a publicidade suficiente nas semanas que antecederam a descida da Curiosity em Marte? Será que a Curiosity levava um patrocínio da Coca-Cola estampado na sua fuselagem?

Não acha que se se descobrisse que havia este tipo de artefactos em Marte a NASA ficava mal vista por só agora revelar isso?
Porque raio se vai dar ao adversário motivos para nos derrubar???

Eu acredito que esta foto seja genuína, sem manipulações e que TODAS as manipulações estão apenas nas cabeças de quem alega que se trata do dedo de uma estátua ou de um dedo fossilizado…
Pense bem, com tantas possibilidades anteriores de terem já feito algo desse tipo aproveitando as “caveiras”, os “humanóides” (pequeninos), ou todo o tipo de coisas já vistas pelos “olheiros” na superfície de Marte, porquê só agora um volte-face deste tipo?

Wolfgannn, sou capaz de ser burro, por isso será que pode explicar-nos com muito mais calma o que quis dizer com esta sua ideia?
Eu sinceramente não compreendi muito bem,.

e

Enviado: 28 Ago 2012, 02:03
por bobinhos
kkk da sim ... e complexo .. mas esta escrito 100% em brasileiro ..rs.. não em português de Portugal a conotação e realmente distinta.
Ta no 1.0 esta legalzinhu ... yeah

No quesito 2.0 por o DEDO e muito importante kkk
ex: Sendo que historicamente a "rinha ou disputa" daquele que conseguisse tirar a bandeira ou por o DEDO na bandeira do adversário já era muita coisa .. mas e isso coisa militar .. eu já conheci alguns .. no brasil .. comportamento distinto dos americanos "ao" ... porem existe uma conduta que eu não aprovo que o fato de alguns de alta patente se portar como uma verdadeiras bestas .. de se drogarem e fazerem atos que deixariam de queixo caído muito civil desavisado ... maaas outro tema. Isso e parte do tema, uma das partes por si acaso.
Por que os militares ? Na NASA .. acredito que seja conduta da casa ter militares acompanhando o desenvolvimento do trabalho dos cientistas .. sempre tem um militar ao lado ... informação a confirmar.
Pq marte ? como todo canditado a imperialismo não se interessar por isso sairia do padrão , ao meu ver. ta wherever .... e muito assunto.
Sim já estou prolongando demasiado mas sim ao que tem de ter o aval de militar para liberar documentação ao publico mas e ato burocrático ... informação a confirmar.

ok a 2.1 e uma afirmação num contexto aonde a 2.0 seria uma farsa .. sim ...
a 2.1 e uma afirmação cujo interesse e o critério aonde o produto são anos de camuflagem, como dizem. tá. mas esta escrito toscamente como ja dito anteriormente .. rs..

O critério são exemplos de comportamentos aonde se atribuem valor ... em caso de guerra com a Inglaterra os e.u.a por lei iriam tbem declaram guerra para defender a Inglaterra.
Fazendo o príncipe ter um valor e uma conotação alem da minha realidade e de muitos outros incautos .. enfim e uma pesa e uma medida ... porem para mim trata-se de algo perigosíssimo.
E isso e parte da idéia acima ... mas e muita coisa e não sou proficiente no tema ..rs.. apesar da realeza nao participar mais de atos do governo se nao me engano .. mas moralmente estaria a nao apoiar ao terno e gravata .. preciso explicar ? :roll:
Na realidade o 3 foi mais uma exemplo ao momento de algo que nao deveria ser mas "é" pelo fato de ser humanamente nao concebível a mim que algo do genero tenha ocorrido e da forma tao bobinha tenha ocorrido .. entendeu?

No brasil de fato o "ibope" esta correlacionado a lavagem cerebral utilizada por uma empresa que conseguiu picos de audiência de importancia a nivel nível global, inedito por si acaso, não citarei o nome da empresa mas quem vive no brasil sabe do que se trata .. so agora conseguiram suprimir tal "marca" uma verdadeira crueldade com os de classe mais sensíveis e não tão cultas .. sendo a mesma empresa pactuado com os militares para um lavar a mao do outro e manipularem a massa .. essa parte pode ser interessante para estudar ^^ .. aqui no brasil existiu isso ate os anos 90 .... e so agora que o povo já não decreta que sendo tal empresa e "endeusada" , enfim. E em outros países existiu e existe um pouco de "veto" de informação , manipulação e alteração de informação para o próprio beneficio do governo e obvio militares por trás .... enfim outro tema ... MESMO COMPORTAMENTO ... acho que forte mesmo so na china, corea , sul da indonésia aonde existe algo de ditadura .. enfim outro tema .. rs..
De fato niveis de audiencia soa terrivel .. seria mais um estado de espirito aonde uma "massa" apoia algo quase que de modo irracional, e sao milhoes assim. A nivel de publicidade e algo dificl de conseguir .. enfim outro tema.

Nem e "burro" nao e um termo forte por aqui ..rs.. e ate coerente sim, eu escrevi assim "bem a grosso modo mesmo" mas esta um pouco mais explicadinho aew.
O meu avo foi militar e um tio tambem ambos da marinha de chile ... e sempre que eles tinham algo de contato "nao explicavel" incluso "radar", a informacao sempre era dada a um de patente superior e a informacao catalogada e guardada .. com restricoes de nao sair dali ... e os muitos outros que eu conheci honestamente nao me impressionaram nada, com patente razoavel esses (e brasileiros por si acaso) ... e ja vi muita maldade e incopetencia por parte de outros .. enfim outro tema ... que me da a impressao de que algum militares sabem muito bem o que estao fazendo e nao sao nada bobinhos, mas sao poucos, enfim enfim e outro tema.

Mas eu NAO boto fe no que eles liberaram, e isso ... ainda mais no meu criterio ... mas tem explicar um montao para compreender o criterio ..rs..
PS: escrevi muito no forum de forma COLOQUIAL "in naturis natus brasilis" ou seja pra bom portugues fica complicado mesmo de entender .. mas pode pedir que eu tento traduzir kkk.. sem nehuma pretencao ..... tudo escrita livre mesmo.
ja sao quase 2 manha aki ..rs.. to morrendo de sono o outro texto tbem escrevi de madrugada .. mas sao os pormenores nada demais ..
Bons Sonhos :wink:

Enviado: 28 Ago 2012, 15:25
por Alexandre
...


Se fosse uma foto assim me impressionaria bem mais!!!! :D


Imagem...



É preciso ter em mente que nosso cérebro está condicionado à ver formas que nos são familiares em qualquer coisa, seja em pedras, nuvens, fumaça....agora, não vamos dizer que "onde há fumaça há fogo" tá legal?!! :roll: Assim vamos sempre cogitar hipóteses fantásticas onde realmente não existe nada demais.

Primeiro vimos um dedo, depois um chinelo...o que virá depois??? Vai depender do capricho da natureza. Pra depois classificarmos mediante os nossos conhecimentos, crenças, vontades ou esperanças.

A "curiosidade americana da Nasa" está tão somente numa cratera Chamada de Gale que tem aproximadamente o tamanho de dois estados americanos juntos, os de Connecticut e Rhode Island, ou seja, aproximadamente 150 km de diâmetro, então, comparada à area total do planeta vermelho que é de: (+/-) 144,798,500 km² ou 6805 km de diâmetro equatorial, ainda falta muuuuuuuuuuuito!!

Eu, particularmente, espero fotos mais comprometedoras, se é que me entendem.


Abaixo foto da cratera Gale, onde dizem que se encontra operando o jipe robô curiosity :-

Imagem...


Finalizando...uma das últimas fotos enviadas pela sonda:-


Imagem...

E só pra não perder o costume, acho que dá pra ver um marcianinho assustado se escondendo atras do primeiro "barranco" perto do centro da foto. :D.. procurem, vocês vão achar. :wink:

^^

Enviado: 28 Ago 2012, 18:16
por bobinhos
impressive ..

ps: ate o fim do ano eu passo pra vcs o meu relato com um ufo .. so nao faço agora pq estou sem tempo pra escrever mesmo e vou deixar bem explicadinho. :wink:

Enviado: 02 Set 2012, 21:15
por italianspiderman
Aproveitando o ensejo do assunto procurei pacas pra saber se seriam montagens, mas, não descobri! Alguem sabe alguma noticia sobre se essas fotos são verdadeiras? Ouseria mais um episodeo de "Ver o que se quer ver?"


Enviado: 02 Set 2012, 23:37
por Alexandre
...


Ao que parece são imagens reais de Marte; já li entretanto, que seriam imagens do deserto de Nevada...realmente não acredito.

Abaixo uma panorâmica interessante:-


http://www.panoramas.dk/mars/curiosity- ... r-360.html

Enviado: 03 Set 2012, 19:57
por Cavaleiro
Alexandre eu pensei que fossem imagens aéreas do Afeganistão ou Iraque com as suas características casas (ou seriam possíveis alvos?)
Outras (as primeiras) montagens.
Mas imagens de Marte???

Não me parece.
Acho muito, muito pouco provável.