Grã-Bretanha não está interessada em OVNIs

Atualidades ufológicas, publicadas na mídia em geral (rádio, TV, jornais, revistas, internet...)

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

gb12
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Mai 2005, 11:55

Grã-Bretanha não está interessada em OVNIs

Mensagem por gb12 »

Fonte: Voz da Russia

Durante seu governo, Tony Blair estava tentando proteger a Grã-Bretanha de OVNIs. Isso se soube após a recente publicação de materiais classificados do Arquivo Nacional do país.

Imagem

Blair realizou audiências com uma comissão especial de especialistas em OVNIs para a recolha de informações sobre a atividade extraterrestre. Agora, qualquer pessoa pode ler as 6700 páginas de materiais classificados – cartas de ufólogos, relatórios da Comissão e outros documentos.

A comissão especial foi dissolvida apenas três anos atrás. A razão para a dissolução, segundo consta, é que em toda sua existência ela não encontrou nenhuma verdadeira ameaça para o Reino Unido da parte do espaço. Muitos ufólogos que se pronunciam em favor da continuação da investigação em matéria da atividade dos “homenzinhos verdes” não concordam com essa decisão. A Gendarmaria francesa até hoje continua explorando o tema e tentando detetar atividade extraterrestre. Um programa similar existiu também na União Soviética, mas na década de 1990 – com o seu colapso – foi cancelado.

Mensagens recebidas pela Comissão britânica de OVNIs do Ministério da Defesa, eram classificadas em provenientes de fontes confiáveis e não confiáveis. Entre os confiáveis estavam pilotos militares, astronautas, policiais e militares. Os documentos desclassificados falam também sobre observações de atividade extraterrestre no território da URSS. E é difícil acusar as testemunhas de mentira descarada, porque muitos admitem a existência de formas de vida em outros planetas e no céu podem se ver muitos objetos que são difíceis de identificar, diz John Vickham, um representante da Associação Britânica de ufólogos.

"Qualquer objeto voador não identificado (OVNI) no céu é considerado não identificado até que alguém o consiga identificar. Logo que se entender o que é, ele se torna um objeto voador identificado. Ora, o fato de não poder ser identificado não o torna uma manifestação de atividade de extraterrestres. Em nossa galáxia existem três bilhões de estrelas. E cada estrela é um sol e, como em nosso sistema, está rodeada por planetas. Em alguns planetas, é claro, existem elementos que não existem na Terra. É muito fácil imaginar que vida de um tipo ou outro possa também existir neles, não têm necessariamente de ser uma forma de vida humanóide, podem ser plantas ou bactérias."

Se assumirmos a existência de vida em outros planetas, os objetivos de suas visitas possíveis continuam sendo um mistério. Especialistas apresentam uma série de versões – pode ser turismo, pesquisa científica ou extensão de esferas de influência intergalácticas. Um dos militares comparou várias dezenas de relatos de OVNIs e tentou encontrar semelhanças entre eles. Na sequência desse trabalho, ele chegou à conclusão que os objetos não identificados realmente existem mas podem ser simplesmente fenômenos naturais invulgares.
"Eu não acredito em Ets, eles são muito mentirosos"