O Caso Brian Stone e o Mundo Subterrâneo

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

O Caso Brian Stone e o Mundo Subterrâneo

Mensagem por Euzébio »

Nem todos os contos relacionados com estruturas subterrâneas ou mesmo mundos inteiros ou comunidades que existem sob a superfície do nosso planeta são atribuídas a culturas antigas.

Mesmo nos dias de hoje, nós ainda obtemos relatórios curiosos que descrevem passagens subterrâneas misteriosas e estranhos mundos desconhecidos que possam existir debaixo dos nossos pés.

Um estranho incidente ocorreu em 1986, na cidade Inglesa de Shoeburyness. Aos cinco anos de idade, Brian Stone brincava no quintal de sua casa, sob o olhar atento de sua mãe.

Apenas cinco minutos depois, o menino desapareceu de repente de sua vista. Ele não podia ir muito longe de sua casa, mas ninguém foi capaz de encontrar qualquer vestígio dele.

Equipes locais de busca da polícia, incluindo a grande maioria dos habitantes de Shoeburyness, procuraram pelo menino desaparecido, mas sem qualquer resultado positivo.

Depois de três dias de busca, o menino foi encontrado são e salvo, mas muito cansado e com uma história muito interessante para contar... Ele decidiu ir para o bosque nas proximidades, ao virar da esquina de sua casa.

Caminhando entre as árvores, Brian encontrou um "buraco no chão" e queria explorá-lo. Através da abertura no chão ele se viu em um corredor estreito e comprido. Decidiu ir mais longe até que chegou a um estranho lugar verdejante, totalmente diferente de todos os lugares que já havia encontrado em sua vida.
Não havia sol brilhando lá e o céu parecia ser de um verde muito escuro.

Olhando para o chão, ele viu claramente que a cor se assemelha a uma tonalidade conhecido por muitos como cáqui. (Quando olhou para diferentes amostras de cores durante os testes, o garoto apontou esta cor em particular.)

De acordo com o menino, de todas as coisas que ele viu, talvez a mais peculiar foi um animalzinho estranho que tinha um comportamento incomum.
Ele agitava seus "braços" como uma criança fingindo ser um pássaro. A pele do animal era verde com manchas laranja.

Um momento depois, uma mulher e dois homens apareceram ao lado dele. Era quase noite, mas ele notou que tinham a pele verde e cabelos castanho escuro.
A cor dos seus olhos Brian não foi capaz de determinar, no entanto, disse que suas roupas eram "brilhantes".

Os estranhos não disseram nenhuma palavra para ele, mas um dos homens tirou algo de uma bolsa ... O menino percebeu algum tipo de aparelho quando o homem se aproximou e tocou seu braço com ele e isso foi a última coisa que Brian se lembrou.

Ele acordou e percebeu que estava deitado no chão em frente de sua casa e cercado por muitos adultos a olhar para ele.
É claro que toda a história pode ser considerada como uma fantasia pura ou, eventualmente, o sonho de um menino. No entanto, a investigação neste caso nunca pode determinar onde o menino realmente esteve nestes três dias que faltam de sua vida.

A criança foi examinada por um médico que não encontrou sinais de qualquer tipo de droga em seu corpo.

A misteriosa entrada que conduz aos túneis e mundos verdes abaixo da superfície nunca foi encontrada, apesar de inúmeros esforços de busca.

Interessante é que os moradores do "mundo verde", que encontraram Brian, decidiram enviá-lo de volta para sua própria espécie na superfície. Será que os desconhecidos homens verdes possuem uma tecnologia como a da série Star Trek que pode transportar uma pessoa de um lugar para outro em segundos?

Terá o garoto entrado por acaso numa terra “sem sol”, um mundo verde subterrâneo?

Fonte: http://www.messagetoeagle.com/boylandno ... QdcUI7F-zw
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: O Caso Brian Stone e o Mundo Subterrâneo

Mensagem por Alexandre »

...


Minha sobrinha completou hoje cinco aninhos ( aproveitando, e com a licença dos colegas PARABÉNS Giovaninhaaaa :cheer: ) é uma garota super inteligente ( e não digo isso só porque é minha sobrinha não :o ) cheia de "tiradas" sensacionais pra idade dela; se você pedir pra que ela te conte uma estória qualquer, pode ter certeza que você vai ouvir uma baita estória, eu tô falando sério..a menina é surpreendente!!

Então depois de todo esse confete :lol: o que eu quero dizer é o seguinte: Com relação ao Brian:- Imaginação de criança!!
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: O Caso Brian Stone e o Mundo Subterrâneo

Mensagem por Euzébio »

Alexandre escreveu:...
Mutirão para saber por que o Alexandre sempre começa suas postagens com o famoso três pontinhos...

:twisted: :P :lol:
Alexandre escreveu:Minha sobrinha completou hoje cinco aninhos ( aproveitando, e com a licença dos colegas PARABÉNS Giovaninhaaaa :cheer: ) é uma garota super inteligente ( e não digo isso só porque é minha sobrinha não :o ) cheia de "tiradas" sensacionais pra idade dela; se você pedir pra que ela te conte uma estória qualquer, pode ter certeza que você vai ouvir uma baita estória, eu tô falando sério..a menina é surpreendente!!
Também tenho uma sobrinha assim, hoje com 7 anos de idade, que desde muito cedo nos surpreendeu com seu alto grau de inteligência. Minha caçulinha também, desde cedo demonstrou um alto nível de inteligência, o mesmo para outros dois sobrinhos... É uma nova geração surpreendente que está nascendo neste mundo, tomara que para melhorá-lo...

E, aproveitando, parabéns à Giovaninha!

:wink:
Alexandre escreveu:Então depois de todo esse confete :lol: o que eu quero dizer é o seguinte: Com relação ao Brian:- Imaginação de criança!!
Mas a imaginação dele não explica o tempo que ficou ausente, sem comida e sem água - e sem arranhões...
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: O Caso Brian Stone e o Mundo Subterrâneo

Mensagem por Cavaleiro »

Euzébio escreveu:
Alexandre escreveu:... Mas a imaginação dele não explica o tempo que ficou ausente, sem comida e sem água - e sem arranhões...
Para além de que é fácil verificar que uma criança está a inventar/mentir através da forma algo errática como coneça a contar essa história a certo ponto dela.
Os investigtadores não consegiram detectar sinais de conto fantasioso?
Não acham estranho que após 3 dias a criança, tendo estado sózinha na floresta, esteja em boas condicões fisicas e intelectuais?
A menos que esta crfiança tenha sido reptada por raptores terrestres mascarados (dos pés à cabeça) a criança está a contar a verdade.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: O Caso Brian Stone e o Mundo Subterrâneo

Mensagem por Alexandre »

Euzébio escreveu:
Alexandre escreveu:...
Mutirão para saber por que o Alexandre sempre começa suas postagens com o famoso três pontinhos...

:twisted: :P :lol:
(...)


kkkkkk
Euzébio escreveu:Também tenho uma sobrinha assim, hoje com 7 anos de idade, que desde muito cedo nos surpreendeu com seu alto grau de inteligência. Minha caçulinha também, desde cedo demonstrou um alto nível de inteligência, o mesmo para outros dois sobrinhos... É uma nova geração surpreendente que está nascendo neste mundo, tomara que para melhorá-lo...

E, aproveitando, parabéns à Giovaninha!

:wink:
...


É pode ser; talvez uma evolução da espécie humana em curso; não podemos descartar. :wink:

Euzébio escreveu:Mas a imaginação dele não explica o tempo que ficou ausente, sem comida e sem água - e sem arranhões...
...


Existe algum boletim de ocorrência que ateste a veracidade do desaparecimento??
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: O Caso Brian Stone e o Mundo Subterrâneo

Mensagem por Euzébio »

Euzébio escreveu:...Um estranho incidente ocorreu em 1986, na cidade Inglesa de Shoeburyness. ...

Fonte: http://www.messagetoeagle.com/boylandno ... QdcUI7F-zw
Consertei, no texto, o nome da cidade e o link da fonte - estavam incorretos.

Não encontrei outra fonte de informação para o Caso além do já postado, Alexandre. Parece que não houve muita repercussão do acontecido na época.
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Re: O Caso Brian Stone e o Mundo Subterrâneo

Mensagem por flasht »

Existe algum boletim de ocorrência que ateste a veracidade do desaparecimento??
Né por nada não, mas isso me pareceu o advogado cético da Escolinha do Prof. Raimundo rsrs

E já que o Euzébio quis saber dos "..." e eu me lembro que o Alexandre já contou. Poderia o Euzébio criar um tópico contando as fases do Fórum, Já que tem mais de dez anos de participação e é o membro mais ativo :cheer:
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: O Caso Brian Stone e o Mundo Subterrâneo

Mensagem por Euzébio »

flasht escreveu:Poderia o Euzébio criar um tópico contando as fases do Fórum, Já que tem mais de dez anos de participação e é o membro mais ativo :cheer:
Não há muito para contar, flasht. Quando eu entrei aqui, em 2003, os fóruns de discussão estavam bombando na Internet. Havia muita gente boa, que dava para chamar de "mestre", pois era um pessoal muito inteligente e muito bem informado.

Me lembro do Gustavo Latorre, do Britan, do Hsette, do Eddy, e muitos outros que simplesmente desapareceram. O nosso "chefe", o jeff, também é fera, mas anda afastado...

O que mais chamava a atenção aqui é que o Vigília tratava (e ainda trata) o tema com seriedade, sem os vôos de imaginação e fantasia da maioria dos outros fóruns de Ufologia.

No entanto, com a criação das Redes Sociais, como Orkut e Facebook, os fóruns foram negligenciados a segundo plano - não bombam mais, não despertam mais o interesse da maioria dos internautas e, acredito mesmo, estão fadados ao desaparecimento...

Quanto a mim, enquanto houver este espaço aqui, estarei sempre presente!

:wink:
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: O Caso Brian Stone e o Mundo Subterrâneo

Mensagem por Cavaleiro »

Euzébio escreveu:Quanto a mim, enquanto houver este espaço aqui, estarei sempre presente!
Sem dúvida.
Nada como discutir estes assuntos com quem se interessa. Geralmente quem não se interessa não se dá ao trabalho de criar uma conta. A não ser que esteja com más intenções... o que por vezes acontece.
Nada como o recato do nosso cantinho.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
jeff
Editor do Portal
Mensagens: 398
Registrado em: 16 Jan 2003, 16:39
Localização: São Paulo/Brasil

Re: O Caso Brian Stone e o Mundo Subterrâneo

Mensagem por jeff »

Olá gente!
Euzébio escreveu:
flasht escreveu:Poderia o Euzébio criar um tópico contando as fases do Fórum, Já que tem mais de dez anos de participação e é o membro mais ativo :cheer:
Não há muito para contar, flasht. Quando eu entrei aqui, em 2003, os fóruns de discussão estavam bombando na Internet. Havia muita gente boa, que dava para chamar de "mestre", pois era um pessoal muito inteligente e muito bem informado.

Me lembro do Gustavo Latorre, do Britan, do Hsette, do Eddy, e muitos outros que simplesmente desapareceram. O nosso "chefe", o jeff, também é fera, mas anda afastado...
O Zé é seguramente hoje o membro ativo mais antigo, fato. Eu não ando muito ativo no Fórum, mas recebo notificações e leio diariamente... Mas ando bastante ativo nos bastidores do site e do fórum... Não sei se algum de vocês acessa via celular, mas agora já é possível usar o app Tapatalk para Android e iOS para usar de forma prática no celular...

O Portal também mudou bastante. Nos últimos dias ganhou versão Web App para celular. Experimentem acessar a vigília pelos seus smartphones pra ver... E eu ainda posto notícias eventuais lá... Realmente tenho pouco tempo e tenho o péssimo hábito de apurar um monte de fontes antes de postar qualquer coisa, o que faz com que minha produção seja ainda mais devagar.

Pra ajudar a rankear novamente o Portal e voltar à visitação que tivemos no passado, precisamos mesmo é de conteúdo novos, aliado a ações nas redes sociais. Já cansei de convidar os amigos a elaborarem textos por lá, com o convite e o link para um topico criado no fórum... Ainda aguardo os amigos aceitarem!!! Cavaleiro e Alexandre acho até que já tem usuários criados na adm do Portal para poderem postar... E é bem simples, já que agora utilizamos "motor" de wordpress (blog), não mais o sistema antigo que eu tinha desenvolvido (pois é, essa migração foi complexa e feita no ano passado, mas agora está funcionando de boa).
Euzébio escreveu:O que mais chamava a atenção aqui é que o Vigília tratava (e ainda trata) o tema com seriedade, sem os vôos de imaginação e fantasia da maioria dos outros fóruns de Ufologia.

No entanto, com a criação das Redes Sociais, como Orkut e Facebook, os fóruns foram negligenciados a segundo plano - não bombam mais, não despertam mais o interesse da maioria dos internautas e, acredito mesmo, estão fadados ao desaparecimento...

Quanto a mim, enquanto houver este espaço aqui, estarei sempre presente!

:wink:
Esse espaço permanente. E a questão de bombar é bem relativa. Hoje as redes sociais podem ser uma ferramenta curiosa e a palavra chave é "relevância". Enquanto um site /forum produzir conteúdo relevante, continuará atraindo visitantes, assinantes e participantes. Mas o conteúdo novo determina isso...

Quanto à adaptação aos novos tempo, Portal Vigília não parou no tempo. Na semana passada finalizei as ferramentas que fazem cada texto novo no site ir automaticamente como um link para a nossa página no facebook: https://www.facebook.com/portalvigilia e também para o http://twitter.com/portalvigilia

No facebook, já temos 1230 e poucos (muda diariamente) seguidores expontâneos. E subindo...

Essa semana termino os ajustes para postagens automáicas de tempos em tempos com o conteúdo já existente. E é bastante coisa...

No mais, tenho que continuar agradecendo a participação sempre presente e positiva dos amigos, reforçando o convite para que se extenda também ao Portal, pra gente retomar a força e a relevância do Portal Vigília na cena Ufológia no Brasil e no mundo!

Grande abraço!
Jeferson
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *