Ollantaytambo

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Ollantaytambo

Mensagem por Euzébio »

Misteriosas Obras Megalíticas Magistrais em Ollantaytambo, Peru

Ollantaytambo é basicamente a última cidade um tanto intacta do período Inca, no Peru, e está localizada no extremo norte do Vale Sagrado, perto de Cusco.
É para lá que a maioria das pessoas toma o trem para visitar Machu Picchu. No extremo norte da cidade encontramos o antigo e enorme complexo também chamado de Ollantaytambo, a cidade e os sítios arqueológicos que foram nomeados após um herói cultural Inca chamado Ollanta que conquistou uma filha da realeza inca.

Imagem

Imagem

O enorme sistema de terraceamento foi criado pelo Inca e é um dos melhores exemplos da sua maestria técnica. No entanto, a maioria dos arqueólogos e guias não sabem, ou negam que as obras megalíticas foram criadas milhares de anos antes do Inca existir.
Na foto acima, à esquerda você pode ver blocos de granito de grande porte encaixados com uma quase perfeita precisão. Note também que há um trabalho de pedra de qualidade inferior no topo; este último é inca; uma tentativa de reparar a obra-prima da cultura mais antiga e misteriosa que alguns chamam de Piruhas ou Viracochas.

Imagem

Imagem

Imagem

Se nos aventurarmos um pouco mais alto chegaremos ao chamado Templo do Sol, os restos dos quais são compostos de enormes blocos de granito rosa, alguns pesando até 67 toneladas. A pedra não é local, mas proveniente do lado de uma montanha, formada no outro lado do vale. Arqueólogos e guias reinvidicam que igualmente os Incas foram responsáveis por esse trabalho, e que eles, de fato, nunca o concluíram, mas isto é uma farsa. É muito mais provável que este antigo complexo fora destruído há milhares de anos por algum cataclismo.

A precisão notada, especialmente na foto acima, está muito além da capacidade dos Incas, que possuíam de melhor apenas ferramentas de bronze. O único metal que poderia cortar este granito, que possui muito alto teor de cristal de quartzo seria aço carbono endurecido ou aço de cobalto, e mesmo com estes materiais o trabalho seria muito difícil.

Mais provavelmente, os antigos construtores tinham uma tecnologia que, mesmo nós, no século 21, não possuímos... ou seja, dispositivos vibratórios que poderiam moldar a rocha ao perturbar a estrutura molecular.

Imagem

Imagem

Na borda oeste do complexo arqueológico de Ollantaytambo, encontramos o que é conhecido como o Templo do Condor. Aqui os antigos construtores encaixavam as rochas no próprio leito rochoso com precisão espantosa, e criavam recônditos com função desconhecida.
A idéia dos arqueólogos de que esses recônditos foram originalmente criados para encaixar objetos de ouro é risível.



Escrito por Brien Foerster

http://www.messagetoeagle.com/peruviano ... z3F5NXHQbV
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: Ollantaytambo

Mensagem por Alexandre »

...


Fascinante!
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Ollantaytambo

Mensagem por Euzébio »

Eu sonho em um dia poder visitar este vale sagrado no Peru, ainda chego lá! :wink:
Ad Honorem Extraterrestris