Ovnis registrados em livro no tempo dos romanos

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

phillipehugo
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mai 2008, 10:41

Ovnis registrados em livro no tempo dos romanos

Mensagem por phillipehugo »

Estranhos fenômenos no tempo dos romanos foram registrados com todos detalhes num antigo livro.

http://alertaufo.wordpress.com/wp-admin ... ction=edit

Não colei o texto aqui pq é gigante rsrsrs :wink:
Avatar do usuário
SpaceGhost
Mensagens: 233
Registrado em: 17 Ago 2009, 07:23
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por SpaceGhost »

Não tem problema não, pode colocar o texto aqui mesmo sendo gigante, existem outros pelo fórum.

Valeu. :thumright:
valter- De férias...
Mensagens: 144
Registrado em: 12 Jun 2010, 18:28

Mensagem por valter- De férias... »

Eis o texto :

Ovni’s registrados em livro no tempo dos romanos


Estranhos fenômenos no tempo dos romanos foram registrados com todos detalhes num antigo livro.

“O Livro das Maravilhas” é uma raridade inclassificável. Um maldito livro. Uma obra que contém uma grande coleção de acontecimentos extraordinários e inexplicáveis ocorridos durante o domínio romano. Esses eventos foram coletados por um autor misterioso, subserviência Julio, que queria deixar provas escritas da mesma. Como apontado por Ana Moure Casas, autor da magnífica tradução do livro, obsequioso julho castelhano (1): “o autor da monografia só de maravilhas que existe na literatura clássica, muito pouco pode ser dito com certeza. Nenhum escritor antigo menciona, parece que também perdeu a parte inicial de seu trabalho, então não é um prefácio que indicaria que foi ou porque ele escreveu um livro das maravilhas “(2). Mas o que são as maravilhas, deu novamente o parecer aprendeu do autor quando ele escreve: “R. Bloch em seu estudo sobre as maravilhas da antiguidade clássica indicou que o milagre é um fenômeno inerente a psicologia social e religioso para. o homem primitivo – continua Ana Moure – todos fenômeno natural envolve uma violação da ordem cósmica, quebra a paz com os deuses e rituais sagrados exigir a reparação para voltar ao curso normal da vida “. Portanto, todos os eventos sobrenaturais e não tantos (3), ocorreram em momentos diferentes da humanidade foram tomados como presságios enviados pelo “deus”, para alterar o erro humano, uma sombra, uma derrota ou uma vitória no campo de batalha, para erigir ou derrubar um rei, etc. Naturalmente, estes milagres foram realizados pela casta sacerdotal, ou pelos mais altos escalões do poder dominante, eles sabiam que “exatamente” o que fazer com tais eventos (4). No seu “Liber Prodigiorum” Julio obsequioso, uma antologia exaustiva de todos os tipos de fenômenos estranhos ocorreram desde o BC ano 737-9 aC, chuva de pedras, sangue, leite e carne, vozes estranhas que predizem eventos, iluminação misteriosa seletivamente destruindo templos, paredes e estátuas, animais falantes (sic), decorrentes de sangramento estátuas, animais e objetos em chamas e não consumida, rios de sangue, estátuas chorando, o nascimento de animais monstruosos e, claro, não poderia faltar , estranhos fenômenos celestes. Justamente esse é o foco de nosso trabalho, estabelecendo as maravilhas vários vistos nos céus da Roma antiga (5). Muitas dessas histórias, como você verá que o jogador ficará por causas naturais, mas alguns têm uma relação sugestiva com o novo fenômeno dos OVNIs (6)

Imagem Imagem




segundo consulado de Publius Postumus Tubert e Menenius Lanata Agripa I, estavam no céu, à noite, queima de lanças de guerra”. Esta maravilha peculiar sobre a observação de chamas no céu, está repetido com certa freqüência no livro de subserviência, por exemplo, em 463 aC, 461 aC, 460 aC, 221 aC e 198 aC.

221 aC “Como cônsul Caio Flamínio Quinctius e Publius Furius Philo, Rimini brilhava o dia, quando já era tarde da noite, três luas aparecem em diferentes áreas do céu.” Obviamente, devido ao seu tamanho e brilho extremo não podiam ser estrela simples …

215 aC “Sob o cônsul Cneu Servílio Geminus e Gaio Quinctius Flaminio de Roma estavam no céu aparições de navios. (…) Esteve em Arpi um escudo no céu, uma luta entre a lua eo sol, e também duas luas durante o dia. Capua (…) no céu estava em chamas e viu ocorrências de navios no céu. ” Estas declarações falar claramente aos eventos que pouco ou nada têm a ver com questões relacionadas com fenômenos atmosféricos e astronômicos. O escudo em forma de navios … etc, evocam a presença física de objetos incomuns nos céus …

212 aC “No Consulado Quarta Quinctius Fabius Maximus warty III Marcus Claudius Marcellus em Adria havia um altar no céu, e ao redor, as aparições de homens vestidos de branco.” “Um objeto voador não identificado com a sua tripulação …?

202 aC “Em vez de o cônsul Marcus e Publius Cornelius CETEG Semprenio Tuditano, foram dois sóis, e à noite houve lampejos de claridade. Sezze um meteorito foi visto se estende desde o nascimento do sol para o oeste.” Embora o que aconteceu em Sezze poderia ser devido à queda de um meteorito simples … o primeiro fenómeno descrito pela pena de subserviência é mais difícil de identificar …. e repetiu mais uma vez …


Imagem

Servílio Geminus Cepión em Anagni foram observados, em primeiro lugar, flashes intermitentes no céu e, em seguida, um meteoro brilhante no céu.”

202 aC “No consulado de Caio Cláudio Pulcher e Tibério Graco, um meteorito enorme caiu do céu para a floresta de Marte, na região de Crustumerio”. Revisamos também que, no ano 165 aC “Em Lavinio foi visto no céu uma estrela de fogo.” E em 92 aC “Veio um meteoro no céu eo céu inteiro estava em chamas.”

172 aC “Assim como Paulo e Semprónio cônsul Públio Múcio Escévola, Fórum Romano, enquanto que três sóis brilharam, durante a noite, rastejou pelo céu em Lanuvio muitas estrelas errantes”.

171 aC “No consulado de Lucio e Marco Albino Postumius Popilio Lenate em Lanuvio foram aparências de uma grande praça no céu.”

161 aC “O Consulado de Tibério Graco e Juvêncio Marcus em Capua vi o sol durante a noite. (…) Em Formia dois sóis no dia brilhou à noite. (…) Em uma espécie de dom Pisauro “. As referências a estranhos “sóis” também se encontra há vários anos, em 164 aC Cassino, onde “por algumas horas da noite era o sol.” E mais tarde, em 132 aC em Armiterno onde “eles viram o sol da manhã e sua luz foi observada por algum tempo.” Em 25 aC “Um brilho azul que se espalham de norte a sul não iluminar a noite como o dia”.

152 aC “Nos tempos dos cônsules Lucius Opimio e Quinta Postumus de armas Conza estavam no céu.” Para se referir a estranhos objetos voadores foram usadas palavras comuns, como lanças, escudos e bandeiras, por exemplo, escreve que, obediente ao BC 138 “Em Celalonia Preneste e bandeiras foram retiradas do céu.”

Imagem


145 aC “No consulado de Publius e Lívio Caio Africano em Lavinio 08:00-11:00 ensolarado, rodeado por dois círculos de diferentes cores, um vermelho e um tom de branco. Um flash estrelas para 32 dias.”

102 aC “Sendo cônsules Gaio Mário e Caio Flaco, em Rimini, em plena luz do dia, 8-1 horas da tarde, veio a lua e uma estrela.”

100 aC “Sob o Consulado Lutatius Gaius Marius Quintus e, na Gália noite brilhou uma luz em um acampamento”.

98 aC “Durante o consulado de Caio Mário e Lúcio Valério, em Tarquinio grande distância vi uma estrela brilhante que caiu para um rápido declínio. No sol viu um objeto circular, como um escudo, que cruzou de oeste para isso. “

91 aC “O consulado de Caio Valério e Herennio Marcus na madrugada foi observada em Bolsena chama piscando no céu, então se concentrar em um único ponto revela, a boca chama de cor ferruginosa, parecia que o céu se abriu e sua abertura dicas apareceu Flame “(7).

89 aC . “O consulado de Lúcio e Marcius Sextus Julius, brilhou a aurora ardente um balão no norte e um grande crash no céu (…) No Spoleto uma bola de fogo em ouro caiu no chão; parecia ir da terra ao leste, aumentando de tamanho, e escondeu o sol com o seu volume (). Nós também encontramos objetos estranhos em 61 aC em chamas onde “um feixe em chamas se espalharam no céu a oeste.”

42 aC “O Consulado de Marco António e Dolabella Publius, Gaius Octavius Julia entrou para a família por vontade de seu pai, César, em Brindisi. Quando entrei em Roma, às oito horas, acompanhada por uma grande multidão que se reunira em torno do sol, rodeado por um pequeno disco em um céu azul e sereno, o cercaram com uma auréola de muito leve contorno, como costumo colocar o arco-íris nas nuvens. (…) havia uma estrela brilhante no céu , que estava se movendo em direção ao oeste. Uma estrela brilhante brilharam de uma maneira especial por sete dias. brilhavam três sóis mais baixo e ao redor do sol, brilhava uma coroa, como um alfinete em um círculo, então, o sol foi reduzido para apenas halo e durante muitos meses, a sua luz era fraca. “

40 aC “Em vez de o cônsul Marco Lépido e Planco Munacio em Modena foram três sóis em torno de oito horas, que, posteriormente, concentrada em um único disco.”

E aqui vêm estas “maravilhas celestes” de subserviência, ao qual qualquer jogador amador literatura OVNI poderia traçar paralelos interessantes para o Fenômeno UFO (8 ). Não se esqueça, em conclusão, que o primeiro incidente, em julho, disse em seu obsequioso “Liber Prodigiorum” se refere ao desaparecimento súbito e misterioso de Rómulo, fundador e patriarca de Roma, que também é compatível com certos episódios UFOs (9) Rômulo teve uma reunião com os soldados ao longo do Lago de cabra, uma tempestade irrompeu inesperadamente com grande trovão e relâmpagos, o rei envolto na densa nuvem escondeu-O a sua visão do conjunto, mas nunca mais a aparecer na Terra “…

Fonte : El Libro de los Prodigios. Ediciones Clásicas, S.A. Magnolias 9, bajo izquierda. 28029 Madrid. 1990.


LINK CORRETO : [ http://alertaufo.wordpress.com/2010/09/ ... s-romanos/ ]
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Assim como a descrição em livros dos deuses antigos, isto pode ser muito bem metaforicamente falando
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

Acho que no caso do líder que foi supostamente abduzido, pode ter ocorrido uma conspiração contra ele, e o mataram, inventando alguma besteira divina pra se safar. Não sei de que época Rômulo foi, mas nos períodos de troca de sistema de liderança e no final do Império, houveram muitos assassinatos de líderes e generais.
Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

Acho que no caso do líder que foi supostamente abduzido, pode ter ocorrido uma conspiração contra ele, e o mataram, inventando alguma besteira divina pra se safar. Não sei de que época Rômulo foi, mas nos períodos de troca de sistema de liderança e no final do Império, houveram muitos assassinatos de líderes e generais.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Imaginemos o seguinte :

1) Não tínhamos como corrente a suposição do fenómeno OVNI
2) como iríamos relatar tais textos a luz da ciência actual ?
Não íamos, provavelmente ou atribuíamos a um imaginário, ou tentávamos encontrar as metáforas nos textos, ou na pior da hipótese atribuíamos ao divino
A bíblia por exemplo trata do divino, então pela lógica a maioria dos fenómenos relatados na bíblia são de OVNI ? claro que não, não faz sentido, então e estes serão ? se calhar e se virmos por esta e diferente perspectiva não serão.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)