A máquina de maná

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

A máquina de maná

Mensagem por lulu »

O maná foi a fonte de alimento dos judeus quando vagaram por 40 anos pelo deserto até chegarem à Terra prometida. Seria o maná um alimento produzido a partir de uma máquina? Seria tal máquina o equivalente a um sintetizador de Jornada nas Estrelas? Acredito que no futuro teremos que pensar em algo semelhante se quisermos viajar pelo espaço.


O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Deus est machina?

Já havia lido sobre isto nalgum livro de Däniken.
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Julgo que muitos de vocês já ouviram falar de um fungo, o Kefir.
Este fungo produz um derivado comestível da consistência do iogurte natural.
Eu já o tive e andei muito tempo a bebê-lo. Embora seja um pouco amargo, se lhe juntarmos um pouco de açúcar tem o sabor de um iogurte natural.

De um pedaço pequeno de fungo, deita-se água ou preferencialmente leite, diariamente, no dia seguinte despeja-se o liquido num recipiente ou bebe-se na hora, lava-se o fungo e volta-se a juntar a água ou leite.
O fungo cresce muito rapidamente.

O fungo é originário do Cáucaso.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Kefir

Quem sabe se na altura não houve algo deste tipo, além da alga Chlorophyta?
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Maná (Bíblia)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Maná significa seiva de tamarisco. O livro bíblico de Êxodo o descreve como um alimento produzido milagrosamente, sendo fornecido por Deus ao povo hebreu, liderado por Moisés, durante sua estada no deserto rumo à terra prometida. Segundo Êxodo, após a evaporação do orvalho formado durante a madrugada, aparecia uma coisa miúda, flocosa, como a geada, branco, descrito como uma semente de coentro, e como o bdélio, que lembrava pequenas pérolas. Geralmente era moído, cozido, e assado, sendo transformado em bolos. Diz-se que seu sabor lembrava bolachas de mel, ou bolo doce de azeite.


Ainda segundo a Bíblia, o maná era enviado diariamente e não podia ser armazenado para outro dia. Também não era fornecido aos sábados; por isto Deus enviava uma quantidade maior às sextas-feiras, e neste caso o maná podia ser guardado para o sábado sem se deteriorar.

Atualmente é encontrado no deserto do Sinai algo semelhante ao relato bíblico, pequenas gotas brancas de seiva, que cresce nos ramos das arvores de tamarisco durante a estação das chuvas, se desprende durante a noite fria do deserto forrando o chão com grãos semelhantes a pérolas; após ser cozido se transforma num líquido adocicado semelhante ao mel muito apreciado pelos beduínos que o denominam maná.

Em 1483, Breitenbach, o decano de Mogúncia, peregrinando no monte Sinai, escreveu: - "Nos vales próximos ao Sinai encontra-se o pão do céu, que os monges e também os árabes recolhem, guardam e vendem aos peregrinos estrangeiros que por aqui passam".


Êxodo capítulo 16 ...
Imagem
TAMARISCO

Me parece o maná, descrito na bíblia, nada mais do que um fruto do qual o povo hebreu se alimentara e que era abundante naquela época onde a falta de alimento mataria qualquer um que vagasse por vários dias como foi o caso dos hebreus, daí dito como milagroso, e o era, pois somente a sabedoria de Deus e sua bondade infinita para permitir uma fonte de alimento tão necessária àqueles que tanto precisaram dela. Ao meu ver lulu, nada de ""produção artificial"", mas a idéia de uma máquina deste tipo no futuro me parece bastante viável.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
fadinha
Mensagens: 47
Registrado em: 21 Jun 2014, 22:12

Mensagem por fadinha »

Olá...

Existem "rumores" muito antigos, lendas, onde vemos que certos objetos e pedras podem possuir extraordinários poderes entre eles de alimentar até um exército.
Vejamos os celtas:

"Nas lendas Celtas encontramos, por exemplo, o Caldeirão Dagda (pai de todos os deuses irlandeses), no qual podia-se cozinhar a alimentação necessária para todo um regimento de guerreiros, foi chamado de “insecável”, pois todos que vinham a ele eram alimentados e ninguém saia insatisfeito. No mito gaulês dos Mabinogion, o mesmo aparece como o Caldeirão da Regeneração capaz de ressuscitar os guerreiros mortos. O Caldeirão Dagda tinha uma clava com o mesmo poder, com uma exterminava os vivos e com o outro ressuscitava os mortos."

elisa
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Olá, fadinha! Seja bem vinda ao nosso fórum!

Há mesmo muitos mistérios envolvendo os povos antigos - isso que hoje chamamos de mitos e lendas!
Ad Honorem Extraterrestris
fadinha
Mensagens: 47
Registrado em: 21 Jun 2014, 22:12

Re: A máquina de maná

Mensagem por fadinha »

Olá Euzébio.
Obrigada pelas boas vindas.
Eu estou pesquisando o poder das pedras e encontrei este site. Uma coisa leva a outra e daí apareceu o tema O Graal Pedra que levou à origem do povo celta e aos cavaleiros da Távola Redonda, ao rei Arthur e claro, à pedra da espada mágica e ao caldeirão de Dagda. No fundo dessas lendas tem uma clara mensagem que se encontra sob muitos véus, esperando que os desvelemos.
Mas, está na Bíblia, pode ser lenda ou não, porque a Bíblia tem 3 sentidos: um exotérico para o povo em geral, outro no sentido esotérico e outro sentido iniciático...
Então, na bíblia fala sobre uma situação em que Jesus precisava alimentar uma multidão de pessoas e só tinha um pão e um peixe e que ele realizou um milagre e alimentou todos e sobrou comida.
Antes disso ele tinha, em um casamento mal explicado, transmutado água em vinho e antes disso...o maná do deserto...
Existe um conhecimento atrás disso.
Estou procurando entender. A espada mágica do rei Arthur tem diversas explicações. Porém a pedra na qual estava inserida também era mágica. Dizem que a espada do rei Arthur era feita de meteoritos, material não existente na Terra...não sei...sei que os celtas seguiram pelo caminho da magia da natureza, um caminho diferente dos outros descendentes dos Atlantes que se dirigiram para outros lugares levando o conhecimento.
Estou nesse caminho mas não que eu o tenha procurado... o caminho também procura você.

fadinha
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: A máquina de maná

Mensagem por Cavaleiro »

Sempre li que o Santo Graal era uma taça onde tinha sido recolhido o sangue de Cristo. Mas como tudo o que vem desse tempo, a simbologia é latente nos textos dessas épocas pelo que qualquer pode ter outro significado.

Mas a referencia ao Santo Graal como sendo uma pedra é a primeira que leio e de facto, depois de uma pesquisa, verifiquei que aparece essa referencia trazida por Wolfram von Eschenbach, um poeta...

Mas será que devemos dar algum crédito histórico a um poeta?
Bom, Luiz Vaz de Camões também o foi é certo, mas ainda assim...

O Santo Graal como sendo uma taça que recolheu o sangue de Cristo foi uma cristinianização de lendas que já existiam, como aliás a Igreja fez ao longo da sua história,ou seja pegar em lendas e histórias de outras religiões e transformá-la em factos religiosos cristãos...

Mas enfim, pedras à parte, certamente que há algo por detrás de todas estas histórias e suas variantes culturais.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
fadinha
Mensagens: 47
Registrado em: 21 Jun 2014, 22:12

Re: A máquina de maná

Mensagem por fadinha »

Olá...
O Graal já rendeu muitas especulações. É uma história que apareceu antes de Cristo. O que todas elas tem em comum?
Vejamos mais uma:

Um Graal científico -

N’ O Livro da Tradição, no capítulo referente ao Graal, encontramos interessantes referências aos espetaculares fenômenos desencadeados pelas esmeraldas e por outras pedras verdes. Vale a pena reproduzir um trecho que mostra como encarar um assunto de um ponto de vista religioso, místico ou científico, isoladamente é sempre uma maneira pobre de fazer uma leitura. "Uma descoberta muito recente parece confirmar a hipótese de um Graal possuindo uma realidade a um só tempo sobre os planos espiritual e material, servindo o segundo como um suporte para o primeiro. "Segundo fontes precisas e confidenciais das quais não nos é possível indicar a origem, os astronautas americanos da expedição da Apolo XIV teriam descoberto na Lua amostras da pedra verde. "A análise em laboratório revelou estranhas propriedades entre as quais a de provocar, graças a certas emissões de nêutrons, um minicampo antigravitacional. "As mesmas pedras verdes, chamadas ‘pedras de lua’ ou ‘pedras das feiticeiras’, são também encontradas na Escócia (sendo entretanto raras), nas highlands e, segundo a lenda, serviam às feiticeiras para fazer com que elas se deslocassem pelos ares (com que então muitas vezes a realidade supera a ficção!). "As mesmas amostras de rochas verdes estariam engastadas nos alicerces das criptas das catedrais medievais, bem como na abadia do Monte Saint-Michel. A catedral de Colônia desfrutaria dessa particularidade, o que teria feito com que ela se beneficiasse com uma miraculosa proteção por ocasião dos bombardeios terríveis que destruíram a cidade em 1944-45 (o campo de força assim criado teria desviado a trajetória das bombas)". É lógico que esta explicação física para o Graal não exclui a existência de um Graal espiritual e místico do qual o objeto material seria o reflexo.

Ao final, pergunta-se: qual a natureza do Graal? Cálice, pedra ou livro?
Sendo o Graal uma realidade nos planos espiritual, material e humano podemos concebê-lo como "um objeto-pedra (esmeralda) em forma de taça servindo como meio de comunicação entre o céu e a terra segundo um processo descrito e explicado por um livro". Somente homens puros (Percival e Galahad são os arquétipos) poderão servir como ponte e tornarem-se detentores do segredo do Graal que abre caminho aos planos superiores da existência.
Esta raça pura, filha da "raça solar", é denominada "raça do Arco" - ou do "arco-íris", porque as cores expressas no prisma solar (também chamado lenço de Íris) são a manifestação física dos diferentes poderes que o homem pode despertar através do Graal. Isso possivelmente só será conseguido no final dos tempos, como encontramos no Apocalipse de João (4:2-3): "Logo fui arrebatado em espírito e vi um trono no céu, no qual Alguém estava sentado. O que estava sentado era, na aparência, semelhante à pedra de jaspe e de sardônio; e um arco-íris rodeava o trono, semelhante à esmeralda".

Joana D'Arc...Joana do Arco...íris, não é interessante?

fadinha
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: A máquina de maná

Mensagem por Cavaleiro »

Naturalmente que pela influencia e interligação que alguns factos têm, eles não podem ser lidos isoladamente. Mas outros têm-no de ser forçosamente.

Nesta busca constante de respostas, há afirmações que pela forma como são colocadas e aceites disparam de imediato os meus alarmes.
Por exemplo:
fadinha escreveu:"Segundo fontes precisas e confidenciais das quais não nos é possível indicar a origem,...
Se as fontes são precisas e confidenciais como vieram a público?

fadinha escreveu:"As mesmas pedras verdes, chamadas ‘pedras de lua’ ou ‘pedras das feiticeiras’, são também encontradas na Escócia (sendo entretanto raras), nas highlands...
De tal forma raras que depois de se conhecer este facto ninguém as encontrou (se é que alguém se deu ao trabalho de as procurar, inclusive coleccionadores, geólogos, cientistas, etc...

fadinha escreveu:"As mesmas amostras de rochas verdes estariam engastadas nos alicerces das criptas das catedrais medievais, bem como na abadia do Monte Saint-Michel. A catedral de Colônia desfrutaria dessa particularidade,...
Mais uma vez nenhum investigador, cientista, historiador, etc, se lembrou de investigar, de fazer medições electromagnéticas e graviticas?
Essas anomalias graviticas, por mais pequenas que sejam mas por estarem desenquadradas da área onde se inserem nunca foram registadas e investigadas por serem anómalas?


Para acabar,
fadinha escreveu:A catedral de Colônia desfrutaria dessa particularidade, o que teria feito com que ela se beneficiasse com uma miraculosa proteção por ocasião dos bombardeios terríveis que destruíram a cidade em 1944-45 (o campo de força assim criado teria desviado a trajetória das bombas)"
E hoje em dia, essa protecção impede os carros de se aproximarem por serem repelidos pela anti gravidade? As pessoas estão imunes à anti-gravidade?


Não basta acreditar em algo que parece lógico, bem escrito, e estar envolvido numa áurea de mistério, ancestralismo e miticismo. Há que ponderar alguns aspectos e filtrar analisando os facto isoladamente.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
fadinha
Mensagens: 47
Registrado em: 21 Jun 2014, 22:12

Re: A máquina de maná

Mensagem por fadinha »

Querido,

vc não prestou atenção quando escrevi que o Graal rende muitas especulações. Mesmo pq vc me perguntaria e eu não teria como responder: o Graal existe como realidade tridimensional? ou...Jesus existiu de verdade? não há comprovação histórica...não tenho como responder a isso.
Porém o conhecimento nasce de muitas hipóteses, que vc (vc sou eu, tá?) analisa, descarta umas, fica com as mais prováveis e procura comprovar pondo em prática para verificar se é certo, se funciona para vc.
Certa vez viajei com meu primo que era oficial do exército brasileiro e vários amigos tb oficiais. Todos generais hoje. Viajamos para a casa de praia de um deles que se situava no litoral do Rio de Janeiro e quando chegamos lá o casal havia esquecido a chave da casa e voltou para o Rio para pegar. Viagem de algumas horas...e então fomos para a praia e nos divertimos por horas mas quando voltamos a casa continuava trancada. Então eles propuseram um exercício...cada um diria o que viesse à cabeça, por mais ridícula que parecesse a idéia com relação a entrar na casa. Depois de algumas rodadas onde todos participamos surgiu a luz, ou seja, a solução e entramos na casa e sem arrombar a porta.

Primeiro vc tem que adquirir o conhecimento de todas as hipóteses.
Então, é interessante essa história do Graal científico...algo que vc pode ver como hipótese. Parte do fato das esmeraldas terem certas propriedades. O próprio texto fala: "Uma descoberta muito recente parece confirmar a hipótese de um Graal possuindo uma realidade a um só tempo sobre os planos espiritual e material, servindo o segundo como um suporte para o primeiro. "
É uma hipótese....
Porém quero dizer algumas palavras para os céticos e essas são palavras de Buda. Não sou budista mas a gente encontra Sabedoria aí nessas palavras, tirei de um texto bem longo mas muito elucidativo. Só um trechinho:

""Não se deixem levar pelos relatos, pelas tradições, pelos rumores, por aquilo que está nas escrituras, pela razão, pela inferência, pela analogia, pela competência (ou confiabilidade) de alguém, por respeito por alguém, ou pelo pensamento, 'Este contemplativo é o nosso mestre.' Quando vocês souberem por vocês mesmos que, 'Essas qualidades são hábeis; essas qualidades são isentas de culpa; essas qualidades são elogiadas pelos sábios; essas qualidades quando postas em prática conduzem ao bem-estar e à felicidade' - então vocês devem penetrar e permanecer nelas." (AN III.65)

As primeiras frases nessa passagem, refutando a autoridade das escrituras e tradições, têm um caráter empírico tão marcante que é fácil omitir a frase mais adiante, afirmando que você tem de levar em conta o que é aceito pelos sábios. A frase é importante, pois ajuda a entender os ensinamentos do Buda como um todo. Se ele tivesse desejado simplesmente que você confiasse só no seu próprio senso de certo e errado, porque teria ele deixado tantos outros ensinamentos?

Portanto, o conselho do Buda para os Kalamas é equilibrado: assim como você não deveria confiar incondicionalmente numa autoridade externa, você também não deve confiar cegamente na sua lógica e nas suas sensações se elas forem contra a verdadeira sabedoria de outras pessoas. Como outros discursos mais antigos deixam claro, os sábios podem ser reconhecidos por suas palavras e comportamento, mas os padrões de sabedoria são claramente avaliados em relação ao Buda e seus nobres discípulos, pessoas que já tocaram a Iluminação. E a atitude apropriada em relação àqueles que servem como modelo é a de fé. "

Eu podeia perguntar, então, oque é FÉ ?
Fé é certeza, é confiar.
Se eu saio do bairro onde moro em Campinas e vou para outro bairro, eu tenho certeza, confio de que vou chegar. É essa a certeza da fé.
Outro dia eu estava pedindo uma benção para uma entidade iluminada e ela me perguntou após colocar a mão no meu coração:
Filha vc tem luz no coração...vc sbe o que é ter fé?
Eu respondi o que escrevi acima e ela respondeu:
Muito bem, mas vc sabe o que quer dizer confio?
Fiquei parada...não sabia no momento, definir confio.
Aí ela me disse:
Vc tem um fio que liga seu coração ao mundo espiritual. Daí vem a palavra com-fio. Se vc duvidar, o fio se desfaz, sua fé se quebra...então, vá com fio.
Boa definição de fé!

fadinha