Relatos Ufológicos na Bíblia

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Se quisermos entrar no campo da expeculação então qualquer argumento é plausivel, se quisermos ver ovnis na biblia no capitao america ou na turma da monica vemos sem duvida e somos capazes de inventar o maior dos argumentos.

Na religião como devem ter reparado que quando se trata desse assunto eu pouco digo, isto porque há uma coisa que eu respeito, a fé das pessoas, posso brincar com o assunto mas nunca o ponho em causa, isto porque sinceramente acho que é óptimo alguém ter fé em algo, faz bem, torna-nos melhores pessoas, não não estou a brincar. Posso ou não concordar ou apresentar argumentos a favor ou contra de, mas nunca colocar em causa algo em que alguém acredita, porque isso já é uma questão de respeito e educação.

Em relação ao meu ponto de vista, a explicação mais lógica para a criação é que nos é apresentada hoje em dia com o desenvolvimento de células das espécies etc. Se mantenho alguma reserva? Claro, há sempre que por em duvida tudo, porque só assim fomos avançando enquanto espécie e no conhecimento. Outra explicação menos coerente e algo fantasiosa, confesso, mas que posso ser levado a acreditar que tenha sido possivel, é que fomos concebidos num laboratório gigante ou como espécie ou como continuidade de. A descrição que salvo erro o Daniken faz ao comparar o jardim do Eden ou Adao e Eva etc a um gigantesco evento para nos "lançar" no planeta, é bastante "bonita" e deixa-me deliciado, mas prefiro ir mais pelo aspecto evolutivo como o conhecemos.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Adão viveu 930 anos! Será que a mistura entre os DNAs humano e ETs foi reduzindo avida destes?
Um professor meu disse que o calendario deles era (é) diferente do nosso, mas que eles realmente viviam +
Quem eram estes filhos de Deus?
Podemos perceber que existe uma separação entre filhos de Deus e filhos dos homens, ou seja, algo que não é da Terra, mas que podia estar sendo visitado por alguma outra entidade. Se fossem anjos, não faria sentido a junção com tais mulheres, pois esses seriam puros e luminosos (segundo a concepção bíblica), mas poderiam ser seres de outros planetas que sucumbiram às fraquezas da Terra.
Há quem diga que eram religiosos...pessoas religiosas
A narração é estupendamente precisa, porém, de acordo com os atuais conhecimentos ele viu claramente um UFO.
Discordo totalmente
Ezequiel foi muito minuncioso nos detalhes, tanto que eu consegui uma interpretação bem parecida com essa de um cientista e nem engenheiro ou desenhista eu sou.
Não gente que os textos antigos tem coisas que “parecem” evidenciar Ufo E ETS não nego mais essa aí do Ezequiel acredito que era um ídolo de ouro ou broze... visto num dia tempestuoso ... mesmo no passado seria mais simples relatar as quatro asas como helices nossa não?
Pelo mundo todo abundam escavações arqueologicas, encontram-se moedas, fosseis etc, enfim, centenas, milhares de pequenas coisas, se existissem naves então já não teriam sido encontradas??
Talvez sim mais dificimente ficariamos sabendo há sempre interesses nessas decobertas se acham uma tecnológia vão querer lucrar com ela não?e outra devido a raridade /valor de possives naves antigas seriam desmontadas por povos que não as compreederiam
Definitivamente, não considero o Ceticismo algo saudável, fruto de uma mente equilibrada, e nem tampouco como o caminho certo para se encontrar as respostas que buscamos.
Discordo o ceticismo não, o pseudo-ceticismo que é a negação em vez da dúvida
(fechar os olhos e dizer que isto ou aquilo não existe é muito fácil, qualquer um pode fazer isto)
verdade estes ceticos são impacietes que só acreditam no que vêem, eu mesmo sou (era) um pouco assim se não tivesse visto coisas que não soubesse esplicar nem estaria aqui no forum
agora devemos sim eleminar todas as hipoteses crediveis para os casos e se no fim não chegarmos a nenhuma conclusão lógica então podemos apontar o fenomeno com OVNI sem dúvida
enquanto continuar como OVNI então havera dúvidas o que era? Da onde veio?pra onde foi? E etc...
agora se queremos acreditar em tudo que nos salta a frente então deixamos de procurar a verdade e tornamos o forum num forum religioso e New Age, algo que eu sinceramente não gostava e abandonaria o mesmo na hora.
tambem pularia fora
Pode ateh ser viagem a minha, mas estava reparando isso antes de ler o tópico, o topico soh me ajudou a lapidar a ideia ^^
viagem não,as ideias são boas o problema é que em textos do passado as ideias estarão altamente poluidas e talvez estejamos ha concretizar abstratos ou seja em uma representação abstrata teremos ifinitas possibilidades
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Um professor meu disse que o calendario deles era (é) diferente do nosso, mas que eles realmente viviam +
Rico Professor a idade média de vida aumentou ao longo dos tempos não diminuiu.

Há quem diga que eram religiosos...pessoas religiosas
Começava a ficar preocupado se fossem elefantes religiosos :roll:

Discordo totalmente
Também eu.
Não gente que os textos antigos tem coisas que “parecem” evidenciar Ufo E ETS não nego mais essa aí do Ezequiel acredito que era um ídolo de ouro ou broze... visto num dia tempestuoso ... mesmo no passado seria mais simples relatar as quatro asas como helices nossa não?
Talvez, mas creio que é bastante mais complicado e elaborado que isso, algo movel viu. Também não nos podemos esquecer que os relatos são feitos por metáforas.
Talvez sim mais dificimente ficariamos sabendo há sempre interesses nessas decobertas se acham uma tecnológia vão querer lucrar com ela não?e outra devido a raridade /valor de possives naves antigas seriam desmontadas por povos que não as compreederiam
Também não creio, uma nave é bastante mais dificil de esconder que moedas, além desse aspecto convem não esquecer os caçadores de tesouros etc se alguem encontrasse uma nave ia saltar para as primeiras páginas de tudo que é orgão de informação
Discordo o ceticismo não, o pseudo-ceticismo que é a negação em vez da dúvida
A dúvida é saudavel
verdade estes ceticos são impacietes que só acreditam no que vêem, eu mesmo sou (era) um pouco assim se não tivesse visto coisas que não soubesse esplicar nem estaria aqui no forum
Podiamos discutir essas coisas?
enquanto continuar como OVNI então havera dúvidas o que era? Da onde veio?pra onde foi? E etc...


Correcto, concordo
viagem não,as ideias são boas o problema é que em textos do passado as ideias estarão altamente poluidas e talvez estejamos ha concretizar abstratos ou seja em uma representação abstrata teremos ifinitas possibilidades
Se eles falam por metaforas vamos demorar uma eternidade a descobrir.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Belas considerações, mas...

Britan escreveu:
verdade estes ceticos são impacietes que só acreditam no que vêem, eu mesmo sou (era) um pouco assim se não tivesse visto coisas que não soubesse esplicar nem estaria aqui no forum
Podiamos discutir essas coisas?
...


Cheque-Mate??? :picoca:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Rico Professor a idade média de vida aumentou ao longo dos tempos não diminuiu.
Vai se saber mesmo com a poluição um monte de doenças etc. Aumentando por aí vamos aumentando a logevidade no mesmo ritmo?
Não creio falamos de tempos distantes e não os que a ciencia diz segundo esta os antepassados dos hominideos viviam ums 30 anos no máximo por aí
Começava a ficar preocupado se fossem elefantes religiosos .
nossa!expliquei p/ não haver dúvidas religiosos quem?os ets os deuses?
Também não creio, uma nave é bastante mais dificil de esconder que moedas, além desse aspecto convem não esquecer os caçadores de tesouros etc se alguem encontrasse uma nave ia saltar para as primeiras páginas de tudo que é orgão de informação
gostei da analize não havia pensado por esse angulo... + veja vc mesmo disse que seria + dificil de esconder não seria encontrado por um povo + primitivo e desmontado afim de alguma peça servir de sei lá telhado,quarda-chuva...
A dúvida é saudavel
Foi isso que quis ressaltar :D alegando que o pseudo ceticismo (o negador em vez do questionador) não é legal
‘Podiamos discutir essas coisas?’ Sim. Mais já devem ter visto achado uma bobagem e seguido em diante em todo caso estão lá no “contato imediato” com os nicks Jr. Silva e Flasht + lembro vós que já pesquisei muito a respeito e até agora nada se encaicha até os + simples como o suposto meteorito andam sendo derrubados por post do hsette por ex.quando disse que a trajetória destes é + “ponta p/ terra”...
Se eles falam por metaforas vamos demorar uma eternidade a descobrir.
não creio que falem sempre por metaforas + já é um problemão pois temos de indentificar quando sim e quando não :D
Cheque-Mate???
não entendí????????o rei esta morto ou vc quer que eu te passe um cheque com validade até em marte? Kkkkkkkkkk bricadeirinha a parte + realmente não entendí :( poderias me dar uma luz?
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

flasht escreveu:
não entendí????????o rei esta morto ou vc quer que eu te passe um cheque com validade até em marte? Kkkkkkkkkk bricadeirinha a parte + realmente não entendí :( poderias me dar uma luz?
...


Claro que sim

Toma : -
Imagem :D :idea: .
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Alexandre desculpe me mas as suas piadas heim...........
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

flasht escreveu:Alexandre desculpe me mas as suas piadas heim...........
...


:lol: :lol: Ahhh.., o que é isso mestre, nem são tantas assim. :wink:

Quer ver o que é realmente engraçado? :roll:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
jcatino
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Jan 2007, 11:58

Mensagem por jcatino »

Ezequiel
"Aconteceu no trigésimo ano, no quinto dia do quarto mês, quando eu me encontrava no Rio Chebar entre os exilados. Lá se abriu o céu...eu, porém, vi como veio do norte um vento tempestuoso e uma grande nuvem, envolta em resplendor e incessante fogo, em cujo centro refulgia algo como metal brilhante"

"... E bem ao meio apareceram vultos como de quatro seres vivos, cujo aspecto se assemelhava a vultos humanos. E cada um tinha quatro rostos e cada um quatro asas. Suas pernas eram retas e a planta de seus pés era como a planta do pé de um bezerro e brilhavam como metal polido"

"Além disso vi, ao lado dos quatro seres vivos, rodas no chão. O aspecto das rodas era como o vislumbre de um crisólito e as quatro rodas eram todas da mesma conformação e eram trabalhadas de modo tal como se cada roda estivesse no meio da outra. Podiam andar para todas as quatro direções, sem virar-se ao andar. E eu vi, que tinham raios e seus raios estavam cheios de olhos em toda a volta das quatro rodas. Quando os seres vivos andavam a seu lado e quando os seres vivos se elevavam do chão, também as rodas se elevavam."

A narração é estupendamente precisa, porém, de acordo com os atuais conhecimentos ele viu claramente um UFO.


Euzébio, que Biblia está usando aqui ?Até onde lembro Ezequiel cita 'âmbar' e não metal. Cita rodas, asas, animais. na verdade, a interpretação que os mitólogos fazem é que é a descrição de um zodíaco. O zodíaco que representa o universo e essa representação é um deus vivo, que depois fala com Ezequiel para falar com o povo de Israel.

Um extraterrestre queria falar com Ezequiel para convencer uma cidade de que é o deus vivo ? Não faz sentido, faz ?
--
Julián Catino
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

jcatino escreveu:Euzébio, que Biblia está usando aqui ?
Pois é, né J? São tantas as versões bíblicas, umas tão diferentes das outras, que fica difícil saber qual delas é a mais precisa. O ideal mesmo é verificar o manuscrito original, em hebraico ou grego ou sei lá o quê, para saber qual o verdadeiro termo.
jcatino escreveu:Um extraterrestre queria falar com Ezequiel para convencer uma cidade de que é o deus vivo ? Não faz sentido, faz ?
E por que não? Eu não acredito que um deus verdadeiro necessite se comunicar com um mortal desta forma, mas um extraterrestre cheio de más intenções sim.
Ad Honorem Extraterrestris
jcatino
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Jan 2007, 11:58

Mensagem por jcatino »

Euzébio escreveu:
jcatino escreveu:Um extraterrestre queria falar com Ezequiel para convencer uma cidade de que é o deus vivo ? Não faz sentido, faz ?
E por que não? Eu não acredito que um deus verdadeiro necessite se comunicar com um mortal desta forma, mas um extraterrestre cheio de más intenções sim.
Bom, deus verdadeiro com certeza não era, mas Ezequiel queria demonstrar que era o deus vivo. Agora para um ET era mais fácil ir até a cidade dar um rolé de Harley-Davidson estelar e deixar o pessoal boquiaberto, nao acha ? ;)
--
Julián Catino
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

jcatino escreveu:Agora para um ET era mais fácil ir até a cidade dar um rolé de Harley-Davidson estelar e deixar o pessoal boquiaberto, nao acha ? ;)
E quem disse que as rodas de Ezequiel nao eram de Harley Davidson? :roll:
valter- De férias...
Mensagens: 144
Registrado em: 12 Jun 2010, 18:28

Mensagem por valter- De férias... »

Relato de natureza ufológica na bíblia cristã já virou clichê...
Hoje em dia até os próprios cristãos já admitem isso (alguns).
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

valter10 escreveu:Relato de natureza ufológica na bíblia cristã já virou clichê...
Hoje em dia até os próprios cristãos já admitem isso (alguns).
Mas em 2004 era novidade...
valter- De férias...
Mensagens: 144
Registrado em: 12 Jun 2010, 18:28

Mensagem por valter- De férias... »

eDDy escreveu:
valter10 escreveu:Relato de natureza ufológica na bíblia cristã já virou clichê...
Hoje em dia até os próprios cristãos já admitem isso (alguns).
Mas em 2004 era novidade...
Como disse, " hoje em dia" já virou clichê.

E sim, em 2004 era novidade para alguns...