Relatos Ufológicos na Bíblia

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Relatos Ufológicos na Bíblia

Mensagem por Euzébio »

A Bíblia

Os Livros Sagrados não são, nem jamais pretenderam ser, fontes de informação científica e, portanto, não servem de argumento comprobatório para os fenômenos neles escritos, porém, veremos quão "fantásticos" são os trechos retirados da Bíblia Sagrada
Existem muitas passagens bíblicas aludindo a visita de homens estranhos que eram chamados de anjos, estes comiam, bebiam e alguns deles coabitaram com as mulheres da Terra. Sabemos que o povo naquela época, não tinha a capacidade de medir certas coisas, pois não tinha o conhecimento, não tinha ciência, não tinha tecnologias, portanto, qualquer fenômeno anômalo a seu cotidiano eram rotulados de divinos ou enviado dos céus ou até mesmo de demoníacos.


Gênese
No velho testamento, encontram-se diversos fenômenos que podem facilmente serem associados à UFOs, porém no livro do Gênese é onde se encontram os relatos mais interessantes, podendo considerar que seja o primeiro contato Humano-EBE


Adão e Eva
"Então o Senhor Deus mandou ao homem um profundo sono; e enquanto ele dormia, tomou-lhe uma costela e fechou com carne o seu lugar. E da costela que havia tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e levou-a para junto do homem."

Daí podemos fazer as seguintes suposições:
Eva seria um clone feito a partir do DNA de Adão? Ambos seriam uma espécie de "astronautas" com a missão de colonizar o novo planeta descoberto e que por algum motivo foram deixados aqui?

Com o conhecimento adquirido hoje pelo homem, sabemos que é possível a clonagem de qualquer ser vivo, e além disso fazê-lo de maneira aperfeiçoada.

"Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?"

"E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi."

"O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado."

Consideremos que o Éden fosse a referência ao Planeta Natal deles, ou talvez a nave-mãe e eles foram proibidos de voltar lá após o contato com uma serpente, ou, um Reptilian!?


Uma breve descrição do Éden
"Ora, o Senhor tinha plantado um jardim no Éden, do lado do oriente, e colocou nele o homem que havia criado. O Senhor Deus fez brotar da terra toda sorte de árvores, de aspecto agradável, e de frutos bons para comer; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore da ciência do bem e do mal. Um rio saía do Éden para regar o jardim, e dividia-se em seguida em quatro braços. O nome do primeiro é Fison, e é aquele que contorna toda a região de Evilat, onde se encontra o ouro (O ouro dessa região é puro; encontram-se ali também o obdélio e apedra ônix). O nome do segundo rio é Geon, e é aquele que contorna toda a região de Cusch. O nome do terceiro rio é Tigre, que corre ao oriente da Assíria. O quarto rio é o Eufrates."

"E saiu Caim de diante da face do SENHOR, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden."

"E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz ..."

Fica evidente que Adão e Eva não eram os únicos no planeta, pois haviam outras mulheres e Caim, filho deles, casou-se com uma e teve filhos
(o início da miscigenação!?).

Em Gn 5 vê-se a duração de vida de Adão e seus descendentes:

"E Adão viveu novecentos e trinta anos...Seth, novecentos e doze anos...Enos novecentos e cinco anos...Cainã novecentos e dez anos...Maalaleel oitocentos e noventa e cinco anos...Jerede novecentos e sessenta e dois anos...E andou Enoch com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoch trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoch com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou."

Adão viveu 930 anos! Será que a mistura entre os DNAs humano e ETs foi reduzindo avida destes?
Enoch, viveu apenas 365 anos e andou 300 anos com Deus e quando morreu desapareceu, levado por Ele num carro de fogo.

Estes anos em que ele andou com Deus podem ser considerados como um acompanhamento feitos pelos seus criadores e quando morreu foi levado para estudos?


Gigantes
"Naquele tempo viviam gigantes na Terra, como também daí por diante, quando os filhos de Deus se uniam às filhas dos homens e estas geravam filhos."

Na Bíblia vemos várias menções a estes gigantes. Quem poderiam ser?

Nos Livros Apócrifos constam que tais gigantes seriam resultados da junção da descendência piedosa de Seth com a descendência depravada de Caim


Filhos de Deus e Filhos dos Homens
O primeiro livro da Bíblia mostra como tudo foi criado, céu, mar, sol, terras e também o homem. Mostra o início da vida no planeta. No capítulo 6 há um versículo que diz: Como os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas, viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram."


Quem eram estes filhos de Deus?
Podemos perceber que existe uma separação entre filhos de Deus e filhos dos homens, ou seja, algo que não é da Terra, mas que podia estar sendo visitado por alguma outra entidade. Se fossem anjos, não faria sentido a junção com tais mulheres, pois esses seriam puros e luminosos (segundo a concepção bíblica), mas poderiam ser seres de outros planetas que sucumbiram às fraquezas da Terra.


Ezequiel
"Aconteceu no trigésimo ano, no quinto dia do quarto mês, quando eu me encontrava no Rio Chebar entre os exilados. Lá se abriu o céu...eu, porém, vi como veio do norte um vento tempestuoso e uma grande nuvem, envolta em resplendor e incessante fogo, em cujo centro refulgia algo como metal brilhante"

"... E bem ao meio apareceram vultos como de quatro seres vivos, cujo aspecto se assemelhava a vultos humanos. E cada um tinha quatro rostos e cada um quatro asas. Suas pernas eram retas e a planta de seus pés era como a planta do pé de um bezerro e brilhavam como metal polido"

"Além disso vi, ao lado dos quatro seres vivos, rodas no chão. O aspecto das rodas era como o vislumbre de um crisólito e as quatro rodas eram todas da mesma conformação e eram trabalhadas de modo tal como se cada roda estivesse no meio da outra. Podiam andar para todas as quatro direções, sem virar-se ao andar. E eu vi, que tinham raios e seus raios estavam cheios de olhos em toda a volta das quatro rodas. Quando os seres vivos andavam a seu lado e quando os seres vivos se elevavam do chão, também as rodas se elevavam."

A narração é estupendamente precisa, porém, de acordo com os atuais conhecimentos ele viu claramente um UFO.


Sodoma e Gomorra
"E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde ... E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite ... E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros. E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite?"

"... Traze-os fora a nós, para que os conheçamos ... e aproximaram-se para arrombar a porta ... Aqueles homens porém estenderam as suas mãos e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta; E feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta".

"... No raiar do dia, os anjos apressaram Lot, dizendo-lhe: 'Anda, toma depressa tua mulher e tuas duas filhas, não suceda que também tu pereças na ruína da cidade'. Como ele, porém, ainda hesitasse, os homens insistiram, porque o Senhor queria poupá-lo; conduziram-no para fora da cidade e advertiram: 'Salva tua vida, não olhes para trás e não pares nos arredores! Esconde-te nas montanhas, para que não sejas destruido!"

"... Rápido, salva-te, vai para lá, pois nada posso fazer antes de tu lá chegares."

Seriam os tais estrangeiros, extraterrestres que se abrigaram na casa de Lót, e que, com a rebelião do povo local resolveram destruir toda a cidade. E a arma que cegou os agressores?

A catástrofe
"No outro dia, bem cedo, Lot voltou à cidade. Levantando os olhos para Sodoma, Gomorra e toda a terra adjacente, viu que se elevavam da terra cinzas inflamadas, como fumaça que sai de uma fornalha..."

O que aconteceu, realmente, em Sodoma não sabemos ao certo. Estudiosos da Bíblia acreditam que a grande explosão seja fruto de uma bomba atômica, mas para isso precisamos admitir a presença, naquela época, de seres tecnologicamente mais evoluidos, provavelmente extraterrestres!


A Arca de Noé
Textos antigos revelam que a Arca de Noé foi construida com ajuda de extraterrestres e que de fato era um submarino feito especialmente para ajudar as pessoas e animais a sobreviverem da grande inundação, dizem os peritos

De acordo com o estudioso bíblico Zecharia Sitchin, Noé foi aconselhado a construir um barco com a cobertura e a parte de baixo lacrados hermeticamente, disse Sitchin. Não deveria haver nenhuma cobertura, nenhuma brecha, em que o sol pudesse entrar. O barco deveria ser uma embarcação que poderia virar e submergir. O único tipo de barco que se ajusta a esta descrição, disse Sitchin, sem dúvida é um submarino.


Os Sumérios e o Dilúvio
"...e depois veio o dilúvio e após o dilúvio a realeza tornou a descer mais uma vez do céu..."

Este trecho está em uma das placas com inscrições cuneiformes, gravado em seis colunas, que constituem a mais antiga descrição do dilúvio de que temos conhecimento, mais antiga até que o poema épico de Gilgamés. Cinco cidades pré-diluvianas são nomeadas no texto: Eridu, Badtibira, Larak, Sitpar e Shuruppak.

Duas dessas cidades até agora ainda não foram encontradas. Na mais antiga das placas até hoje decifradas, o Noé dos sumerianos, chamado Ziusudra, morava em Shuruppak e lá construiu sua arca. Os sumérios teriam edificado, através de séculos, torres, pirâmides e casas com todo o conforto para seus "deuses" à quem ofereciam sacrifícios enquanto aguardavam o regresso. E cem anos depois, de fato regressavam... Novos achados poderão trazer descrições ainda mais remotas?!...


A Arca da Aliança
"E levaram a arca de Deus, da casa de Abinadabe, sobre um carro novo; e Uzá e Aiô guiavam o carro. E, chegando à eira de Quidom, estendeu Uzá a sua mão, para segurar a arca, porque os bois tropeçavam. Então se acendeu a ira do SENHOR contra Uzá, e o feriu, por ter estendido a sua mão à arca; e morreu ali perante Deus".

Seria uma Bateria?
Hoje sabemos que se construirmos um aparato nas mesmas proporções e materiais empregados na fabricação da arca, teremos uma carga elétrica com várias centenas de volts.

Uzá morreu por desobedecer a Deus e tocar na arca ou morreu eletrocutado?


Jonas e a Baleia
"E levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar, e cessou o mar da sua fúria. Preparou, pois, o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe. E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe. Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca".

Teria Jonas sido abduzido?
Pois sabemos que ninguém tem a capacidade de ser engolido por uma baleia, passar uns dias na barriga do peixe e depois ser cuspido são e salvo.

Teria Jonas se deparado com um OSNI?
( Objeto Submarino Não Identificado )

Consta que na época existia um conto pagão com uma pessoa que era engolido por uma baleia e depois cuspido vivo, antes da história de Jonas.


O Livro de Enoch
Em seu livro, Enoch conta:

"...recebi a visita de dois homens de grande cultura, como jamais havia visto na Terra. Seus rostos brilhavam como o Sol, seus olhos pareciam lâmpadas ardentes. O fogo era expelido por seus lábios. Suas roupas pareciam plumas. Seus pés eram purpúreos, seus olhos brilhavam mais que a neve. Chamaram-me por meu nome..."

Texto descoberto no século X pode ser o relato da visita de extraterrestres à Terra

Enoch visitou assim sete mundos diferentes do nosso. Viu neles criaturas aladas com cabeças de crocodilo e pés e caudas de leão. No sétimo mundo, encontrou pessoalmente o criador dos mundos que explicou a formação da Terra e do Sistema Solar.

Cientistas especulam que talvez se trata do relato de uma visita extraterrestre. Enoch afirma que, para ele, a viagem durou poucos dias, mas quando voltou para Terra, séculos haviam passado. É o que a relatividade anuncia para uma viagem feita a velocidade da luz.

E o livro de Enoch, mesmo que não date do século X, mesmo que não seja contemporâneo da Bíblia, foi publicado bem antes da descoberta da relatividade.


Abraão
Na Bíblia, podemos ver a reverência de Abraão, quando avista os 3 homens e pede para lavar-lhes os pés e também trazer-lhes pão. Os tais homens eram seres físicos, pois podiam ser tocados e foram alimentados por Abraão.

Mas como Abraão sabia diferenciar um homem comum de um homem especial? Será por causa de suas vestes?

No capítulo 25, vemos a morte de Abraão, ou seja, o final de sua existência na Terra e seu cortejo fúnubre, mas por quê não foi arrebatado como o profeta Elias ou Enoch?

Segundo a Bíblia, Elias e Enoch não morreram, mas foram levados por uma "bola de fogo".


Jesus Cristo
No novo testamento, encontramos dados sobre a vida de Jesus, este talvez seja o mais interessante dos casos, porque Jesus era um ser que fugia completamente aos padrões da época, dotado de bom senso, compaixão e sabedoria, ele estava muito à frente da população bárbara, contemporânea à ele em Jerusalém.

Até mesmo seu tipo físico foge aos padrões da época. Em todas as descrições achadas ao longo da história descrevem Jesus como sendo uma pessoa com uma estatura superior aos demais humanos contemporâneos ao seu tempo. Acredito que mesmo sos apóstolos não foram capazes de entender todos os ensinamentos que Jesus lhe passou, justamente por serem bárbaros como os demais indíviduos de sua era.


A Concepção de Maria
De acordo com a Bíblia, Maria ficou grávida, "virgem", do Espírito Santo.

Podemos tirar a conclusão que Maria foi a primeira mulher a receber uma insiminação artificial, no qual foi implantado um híbrido, humano-ET?

Consta que José, marido de Maria, por conta disso abandonou-a, mas depois foi atormentado por sonhos, onde "anjos" diziam para ele aceitar o filho, pois esta era a vontade de Deus.

A Estrela de Belém
"Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera. E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore. E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino".

Este é outro fato importante que aconteceu no nascimento de Jesus. Guiando os 3 Reis Magos, esta estrela pode facilmente ser considerada um UFO que acompanhou de perto todo o fato? para dar proteção ao bebê?
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Discos voadores (naves espaciais) na bíblia
Escrito por Viana


Existem dois tipos de cegos: Os que por impossibilidades, causada por alguma deficiência, não podem ver; e os que por burrice, e teimosia, não querem mesmo enxergar!

“Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, e uma grande nuvem, com fogo a revolver-se, e resplendor ao redor dela, e no meio disto uma cousa como metal brilhante que saia do meio do fogo”. Ezequiel: 4.

“Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho”. 2º Reis 2: 11.

Como entender que um deus todo poderoso (como defendem as religiões) necessitasse de se utilizar de artefatos tão rudimentares, como (discos voadores) naves espaciais, para se locomover?

Vejam como é claríssimo e fácil de entender, compreender, e comparar; que lá nos tempos bíblicos na antiguidade; os que por lá se manifestavam, eram mesmo seres extraterrestres em suas naves espaciais (discos voadores), que por aqueles povos primitivos, eram confundidos com deuses (qualquer cousa acima deles, e que eles não conseguiam entender e explicar; eles imaginavam ser deuses)!

Imagine, no monte das oliveiras, um helicóptero pousando, e dele saindo sua tripulação, com todas aquelas parafernálias, armas, capacetes e tudo o mais? O que acham que aquele povo iria imaginar? Que tal um jato sobrevoando a cidade de Cafarnaum, ou Belém da Judéia, lançando mísseis e pulverizando toda aquela região; assim como àquela nave que lançou a bomba atômica sobre Sodoma e Gomorra? – “O Senhor fez chover fogo e enxofre do céu”!?

A bíblia está repleta de provas de que naqueles tempos eram mesmo os ETs que se manifestavam por lá, (quando ainda não existiam os Estados Unidos para derrubá-los), e nada de deuses, coisa nenhuma; mas para um povo que só conheciam camelos?

Texto de Viana.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas ainda temos muito mais!
Vejamos alguns fatos:
Textos de autor desconhecido

No Segundo Livro Bíblico dos Reis, capítulo 2 está relatado a passagem que o profeta Elias é arrebatado ao céu: "Elias viaja com Eliseu, e eis que de repente surge um carro de fogo com cavalos de fogo, que os separam, e Elias subiu aos céus num turbilhão. Eliseu viu e exclamou: Meu Pai, meu Pai! Carro e cavalaria de Israel". Está claro que Elias foi abduzido por um OVNI, continuando "E o Senhor dirigiu a palavra ao profeta Jeremias, dizendo: Que estás vendo? Vejo, respondeu uma caldeira fervente cujo vapor toma a direção do Aquilão". Esta passagem que está no primeiro capítulo do Livro de Jeremias podemos ver, a descrição do objeto, como uma caldeira fervente, ou seja, um objeto de formato discóide na totalidade vermelho fogo.

No Novo Testamento também encontramos relatos. A famosa Estrela de Belém foi observada em movimento, para depois ficar parada sobre o local onde Jesus nascera. No segundo capítulo de Mateus, versículo 9, temos o seguinte relato: "depois de ouvirem o Rei, partiram e eis que a estrela que viram no Ocidente os precedia, até que chegando parou sobre onde estava o menino".

No Evangelho de Mateus, capítulo 28 encontramos relatos sobre uma entidade muito observada em contatos ufológicos atuais: "No fim do Sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que houve um grande terremoto, pois um anjo do Senhor desceu do céu". Segundo São Mateus este anjo tinha o aspecto de relâmpago e sua roupa era branca como a neve, quando o anjo sentou-se sobre a pedra do Santo Sepulcro, os guardas tremeram de pavor e ficaram estáticos, e o anjo disse para as mulheres: "Não temais: porque sei que buscai a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui: Ressuscitou como havia dito".

Interessantes são certas declarações de Cristo. Um exemplo é o que está relatado no Evangelho de João, capítulo 8, versículo 23: "Vós sois cá de baixo, e eu sou lá de cima; vós sois deste mundo, e eu deste mundo não sou". Ou ainda: "A casa de meu Pai tem muitas moradas".

REGISTROS EM OUTROS LIVROS SAGRADOS
Muito mais antigas são as passagens de certos livros hindus, como o Ramayana e o Mahabarata. Ali está descrito como os indianos, há milhares de anos, sabiam construir máquinas aéreas chamadas Vimanas capazes de elevarem-se "esplendorosamente no céu", e como haviam aprendido essas coisas "dos deuses vindos do céu em veículos mais poderosos". É por exemplo o caso do Samaranga Sutradhara, documento que os antigos indianos classificam como "manusa", ou seja, "estritamente verídico", e que diz textualmente: "Por meio dessas máquinas os seres humanos podem viajar ao céu e os seres celestes podem descer a Terra".

Em outras palavras, os antigos indianos estavam acostumados a visitantes vindos do espaço, tanto que a isso faziam referências em seus escritos, não escondendo que com eles haviam aprendido muitas coisas. Noutro ponto da mesma obra afirmam sem a menor hesitação que alguns vimanas fechados podiam subir às regiões solares (surymandala) e até às regiões estelares (naksatramandala), o que pressupõe habilidade e meios para vôos no espaço, conhecimentos naturalmente ensinados por seres acostumados a fazê-lo.

Em vários livros sagrados de diversas culturas são encontradas passagens que descrevem encontros de seres humanos com seres provenientes do espaço, que eram chamados de deuses, anjos e demônios e suas naves eram descritas como "carruagens de fogo", "espírito do senhor", "vimanas", etc. Existem muitos livros que foram banidos do Corpus bíblico por serem considerados apócrifos que citam contatos das divindades com o homem terrestre.

Vejamos agora algumas passagens:
  • • No capítulo 13 do Livro do Profeta Enoque, ele revela detalhes de uma viagem espacial vivenciada por ele, "estava eu envolto em nuvens e névoa espessa, contemplando com inquietude o movimento dos astros e os relâmpagos, enquanto que ventos favoráveis elevavam minhas asas e aceleravam meu curso... fui levado assim até o céu e rapidamente alcancei o muro construído com pedras de cristal. Chamas móveis envolviam seus contornos. Comecei a ser tomado pelo medo. Entrando, lancei-me ao meio das chamas... e entrei numa vasta morada, cujo piso também tinha sido construído com cristal, tanto quanto seus fundamentos". Aparentemente Enoque descreveu que foi levado para o interior de uma nave, onde o piso e as paredes eram muito iluminados, parecendo serem de cristal.

    • Numa passagem bíblica do capítulo 7, versículos 1 e 2, segundo o profeta Enoque podemos entender que seres vindo do espaço fertilizaram mulheres da Terra para dar origem à uma nova raça de gigantes. "200 anjos desceram e tiveram relações amorosas com as filhas da Terra que deram nascimento a gigantes". Fato este que foi comprovado com a descoberta de várias ossadas de seres humanos de estrutura gigantesca, e estes ainda passaram ensinamentos de astronomia para os filhos da Terra. "O anjo Barayal ensina a arte de observar estrelas, Tamiel ensina a astronomia e Azaradel ensina os movimentos da Lua".

    • No capítulo 104 que relata o nascimento de Noé, seu pai Lameque foi procurar Matusalém, que era filho de Enoque para relatar o seguinte: "... pois Noé não se parecia em nada com as outras crianças da Terra. Sua pele era extremamente branca, como também seus cabelos. Seus olhos apresentavam um brilho incomum". Lameque disse a Matusalém que Noé não era um homem, e sim um anjo do céu "... com certeza não é de nossa espécie", concluiu. Será que Noé era fruto de uma experiência genética?

    • No texto bíblico, Êxodo, o segundo livro de Moisés, no versículo 18 do capítulo 19, lemos claramente a descida no Monte Sinai de uma nave espacial. "Nisso todo o Monte Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo; e a fumaça subiu como a fumaça de uma fornalha e todo o monte tremia fortemente". Entendemos que uma nave espacial teria pousado sobre o Monte Sinai e apenas Moisés e Aarão tinham autorização para subir ao topo da montanha e falarem pessoalmente com a glória do Senhor.

    • Outra passagem interessante no Êxodo se refere a uma nuvem luminosa que guiou o povo de Israel: "Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo. Moisés não podia entrar na tenda da congregação porque a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do Senhor enchia o tabernáculo. Quando a nuvem se levantara de sobre o tabernáculo, os filhos de Israel caminhavam avante, em todas as suas jornadas; se a nuvem, porém, não se levantava, não caminhavam até o dia em que ela se levantava. De dia a nuvem do Senhor repousava sobre o tabernáculo, e de noite havia fogo nele, à vista de toda a casa de Israel, em todas as suas jornadas". Supomos que a "nuvem do Senhor" e a "glória do Senhor" seria um termo dado ao objeto voador que os guiaram pelo deserto.

    • Um dos relatos mais impressionantes e detalhistas na Bíblia, sobre estes estranhos aparatos voadores avistados no passado, diz respeito ao descrito pelo profeta Ezequiel: "Aconteceu no trigésimo ano, no quinto dia do quarto mês, que, estando eu no meio dos exilados, junto ao Rio Quebar, se abriram os céus e eu tive visões de Deus... Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, e uma grande nuvem, com fogo a revolver-se; e esplendor ao redor dela, e no meio disto uma coisa como metal brilhante que saia do meio do fogo". A descrição de um objeto voador de forma metálica e brilhante é muito clara. Ezequiel descreveu os tripulantes do objeto da seguinte maneira: "...distinguia-se no centro a imagem de quatro seres que aparentavam possuir forma humana. Cada um tinha quatro rostos e quatro asas". O profeta também descreveu o trem de pouso daquele estranho objeto: "As plantas dos seus pés eram como as de um touro, e delas saiam faíscas, como se fossem cobre abrasados".

    • Não é apenas no Antigo testamento que existem relatos desses estranhos objetos voadores, encontramos também algumas revelações no Novo Testamento, como por exemplo, a passagem relacionada à Estrela de Belém. Segundo a Bíblia, este objeto foi observado em movimento, para depois ficar parado sobre o local onde Jesus acabava de nascer, no segundo capítulo de Mateus, versículo 9, temos a seguinte narrativa: "depois de ouvirem o Rei, partiram e eis que a estrela que viram no Ocidente os precedia, até que chegando parou sobre onde estava o menino". Sabemos que Jesus nasceu sem que a sua mãe tivesse tido contato sexual, este fato nos faz pensar se o "Cristo" seria o produto de uma experiência genética, tendo em vista que a estrela de Belém, que era uma nave estilizada, esteve presente em seu nascimento, guiando os reis magos.

    • No Evangelho de Mateus, capítulo 28, podemos ver que os prováveis progenitores de Jesus vieram buscá-lo após a sua crucificação: "No fim do Sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que houve um grande terremoto, pois um anjo do Senhor desceu do céu". Segundo São Mateus este anjo tinha o aspecto de relâmpago e sua roupa era branca como a neve, quando o anjo sentou-se sobre a pedra do Santo Sepulcro, os guardas tremeram de pavor e ficaram estáticos, e o anjo disse para as mulheres: "Não temais: porque sei que buscai a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui: Ressuscitou como havia dito".

    • Talvez o próprio Cristo tenha declarado que ele se tratava de um ser do espaço, como está relatado no Evangelho de João, capítulo 8, versículo 23: "Vós sois cá de baixo, e eu sou lá de cima; vós sois deste mundo, e eu deste mundo não sou".

    • No Segundo Livro Bíblico dos Reis, capítulo 2 está relatado a passagem que o profeta Elias é arrebatado ao céu: "Elias viaja com Eliseu, e eis que de repente surge um carro de fogo com cavalos de fogo, que os separam, e Elias subiu aos céus num turbilhão. Eliseu viu e exclamou: Meu Pai, meu Pai! Carro e cavalaria de Israel". Está claro que Elias foi abduzido por um OVNI, continuando "E o Senhor dirigiu a palavra ao profeta Jeremias, dizendo: Que estás vendo? Vejo, respondeu uma caldeira fervente cujo vapor toma a direção do Aquilão". Esta passagem que está no primeiro capítulo do Livro de Jeremias podemos ver, a descrição do objeto, como uma caldeira fervente, ou seja, um objeto de formato discóide na totalidade vermelho fogo.

    • Outra passagem do Livro Sagrado nos conta o contato de Jonas com um possível OSNI - Objeto Submarino Não Identificado: "Jonas, o profeta se pôs a caminho, resoluto a chegar a Társis, para fugir da face do Senhor. Desceu a Jope, onde encontrou um navio que partia para Társis; pagou a passagem e embarcou nele, para fugir da face do Senhor". Seria a face do Senhor um objeto que perseguia Jonas? Em determinado momento um vento furioso se fez formando uma grande tempestade, ameaçando a embarcação na qual Jonas viajava, a tripulação aterrorizada com medo que sua embarcação naufragasse, jogou Jonas ao mar. Por que a face do Senhor chegou a colocar a tripulação em perigo apenas para poder capturar Jonas? "E os marinheiros, pegando em Jonas, lançaram-no às ondas. Concomitantemente, o mar parou a sua fúria. Ao mesmo tempo, o Senhor fez com eu ali se encontrasse um grande peixe pronto para engolir Jonas, e este ali esteve por três dias e três noites. Do fundo das entranhas do peixe, Jonas fez uma prece, clamou ao Senhor, que o escutou e ordenou para que o peixe o vomitasse na praia". Sabemos que seria impossível qualquer ser humano sobreviver três dias e três noites no interior de um peixe nas profundezas do mar. Seria esse peixe um OSNI? (objeto submarino não identificado).
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

MEGA POST é destes que eu gosto.

Boa Euzebio
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Disse Jesus Cristo: - ... " Na casa de meu Pai há muitas moradas"...
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

alexandre alves escreveu:Disse Jesus Cristo: - ... " Na casa de meu Pai há muitas moradas"...
"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça..."

8)
Ad Honorem Extraterrestris
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

:) Dos relatos bíblicos, o que mais me impressiona é "A visão de Ezequiel". Já desenhei inclusive a nave que ele teria visto. Alguém já tentou fazer isso? Seria interessante compararmos os desenhos.
Editado pela última vez por lulu em 01 Abr 2006, 15:34, em um total de 1 vez.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Este é o desenho que Joseph Blumrich, um ex-funcionário cientista e projetista da NASA, que trabalhou no foguete Saturno V, autor do livro 'As Astronaves de Ezequiel’:

Imagem
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

alexandre alves escreveu:Disse Jesus Cristo: - ... " Na casa de meu Pai há muitas moradas"...

Imagine a quantidade de endereços de correio ele deve ter

Vá lá que agora deve ter substituido por email :twisted:
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Euzébio escreveu:Este é o desenho que Joseph Blumrich, um ex-funcionário cientista e projetista da NASA, que trabalhou no foguete Saturno V, autor do livro 'As Astronaves de Ezequiel’:

Imagem


Eita que maluqueira de nave, faz lembrar o UMMO
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Muito parecida com a minha interpretação. Só que eu interpretei a nave com um perfil mais baixo e a parte de baixo totalmente plana de onde sairiam os quatro motores com as hélices, um em cada canto. Seria um helicópetero invertido, ou seja, as hélices para baixo com quatro motores totalmente móveis e independentes para permitir o deslocamento para cima, para os lados, para frente e para trás.

Temos tecnologia para fazer algo assim, mas creio que o helicóptero é mais eficiente e econômico. Eu diria até mais bem bolado e inteligente.

Para construir algo assim, o povo do antigo testamento tinha muita energia disponível, pois um negócio desse deve gastar combustível a beça.

Ezequiel foi muito minuncioso nos detalhes, tanto que eu consegui uma interpretação bem parecida com essa de um cientista e nem engenheiro ou desenhista eu sou.

Mas acho que as hélices do ex-cientista da Nasa estão muito curtas. Dúvido que seja possível decolar uma nave destas com hélices tão pequenas, a não ser que tenham uma rotação incrível.

Outro detalhe: Ezequiel ficou muito impressionado com as rodas que existiam ao lado dos motores e que provavelmente seriam o contato com a Terra, ao invés de trem de pouso como a maioria dos helicópteros. Não vi as rodas no desenho do cientista. Acredito que as rodas tinham o movimento giratório como de um carrinho de supermercado, pois permitiam que o objeto rodasse em qualquer direção.

Notem que Ezequiel detalha muito bem o barulho que a aeronave fazia, demonstrando que não seria propriamente um ufo como são vistos hoje em dia, mas uma simples aeronave para deslocamento atmosférico, pois dependia do ar para a propulsão e fazia muito barulho com as hélices. Nem a jato era. Então o povo que vivia aqui nos tempos bíblicos poderiam até ser os ets de hoje, mas suas máquinas ainda eram bem rudimentares se comparadas com os ufos de hoje que utilizam propulsão por campos de força e não fazem nenhum ruído e podem se movimentar no ar na água e no espaço. Claro que em 5.000 anos eles teriam tido tempo de sobra para saírem dessa tecnologia para a que os ufos exibem hoje.

Por outro lado, deveriam ter uma capacidade bem maior que a que temos hoje para saírem de órbita, pois pelas descrições de Ezequiel quando ele foi arrebatado, o tipo de nave era outro e ele descreveu uma autêntica estação espacial, não pequenina como a Russa, mas uma igual as de filmes de ficção científica. Parece-me que uma coisa eles tinham de sobra. ENERGIA, eis o xis da questão.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Às vezes fico imaginando se muitos destes avistamentos na Antigüidade não poderiam ser seres humanos (isso mesmo: homens!) remanescentes de uma cultura muito antiga e muito avançada tecnologicamente (Atlântida?), que - quem sabe? - estariam encondindos em cidades subterrâneas inacessíveis a nós outros (Terra Oca?)...

:o
Ad Honorem Extraterrestris
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Há vestígios das antigas civilizações que habitaram a Terra nas ruinas de cidades, nos restos de artefatos que utilizavam, barcos, ferramentas, etc. Porque até hoje não encontramos uma nave dos antigos Deuses? Será que não estamos procurando da forma correta? Provavelmente nem estamos procurando, dado que os arqueologistas buscam aquilo que a história relata e poucos seriam loucos de acreditarem em Deuses astronautas ou coisas do gênero.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Pelo mundo todo abundam escavações arqueologicas, encontram-se moedas, fosseis etc, enfim, centenas, milhares de pequenas coisas, se existissem naves então já não teriam sido encontradas??
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Lulu, as universidades formam céticos, pessoas que desaprendem a sonhar e a acreditar. Obviamente um arqueólogo que sustente a hipótese dos antigos astronautas morrerá de inanição, pois não encontrará serviço.

Britan, ao contrário do que se pensa, a Arqueologia não escavou nem 5% do nosso amado planetinha. Quantos segredos nos esperam sob o solo da gigantesca floresta amazônica, ou do assustador deserto do Saara? O que estará escondido sob as geleiras dos pólos terrestres, ou no cume das mais altas cadeias montanhosas?

Isto sem falar no fundo dos oceanos...

:shock:
Ad Honorem Extraterrestris
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

... as universidades formam céticos, pessoas que desaprendem a sonhar e a acreditar.
Que isso, Euzébio?
Não posso concordar com uma afirmativa dessas de forma alguma?
Não se pode fazer essa generalização.

Para mim, o que pode levar uma pessoa a desaprender a sonhar e a acreditar é exatamente a postura contrária: o dogmatismo, a aceitação acrítica de determinadas interpretações, a fé cega...