Relatos Ufológicos na Bíblia

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Carl Sagan dá alguns exemplos de coisas que poderiam servir como provas inequívocas:


Por exemplo, muitos físicos nucleares acham que existe uma "ilha de estabilidade" dos núcleos atômicos, próxima de um átomo hipotético superpesado, com aproximadamente 114 prótons e 184 nêutrons. Todos os elementos químicos mais pesados do que o urânio (com 238 prótons e nêutrons no seu núcleo) se desintegram espontaneamente em períodos de tempo cosmicamente curtos. Mas existem razões para pensar que a atração entre prótons e nêutrons é tal que seriam produzidos elementos estáveis se se conseguissem construir núcleos que tivessem aproximadamente 114 prótons e 184 nêutrons. Tal construção encontra-se para além da nossa presente tecnologia e, evidentemente, para além da tecnologia dos nossos antepassados. Um artefato metálico contendo tais elementos seria uma prova inequívoca da presença de uma civilização extraterrestre evoluída no nosso passado. Ou consideremos o elemento tecnécio, cuja forma mais estável tem 99 prótons e nêutrons. Metade desintegra-se
radiativamente, originando outros elementos aproximadamente em 200.000 anos, metade do restante desaparece ao fim de outros 200.000 anos, e assim sucessivamente. Como conseqüência disto, qualquer tecnécio formado por estrelas a partir dos outros elementos há milhares de milhões de anos já deve ter desaparecido completamente. Então, o tecnécio terrestre só pode ter origem artificial, como o seu próprio nome indica. Um artefato de tecnécio só poderia ter um significado. De modo semelhante, há elementos vulgares na Terra que não são miscíveis: por exemplo, o alumínio e o chumbo. Se os misturarmos, o chumbo, sendo consideravelmente mais pesado, afunda-se e o alumínio flutua. Contudo, nas condições de gravidade nula do vôo espacial não existe gravidade na mistura para puxar para baixo o chumbo, mais pesado, e podem produzir-se ligas invulgares, como Al/Pb. Qualquer mensagem escrita numa liga alumínio/chumbo que fosse recuperada de uma civilização antiga certamente chamaria hoje a nossa atenção.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

hsette escreveu:Que isso, Euzébio?
Não posso concordar com uma afirmativa dessas de forma alguma?
Não se pode fazer essa generalização.

Para mim, o que pode levar uma pessoa a desaprender a sonhar e a acreditar é exatamente a postura contrária: o dogmatismo, a aceitação acrítica de determinadas interpretações, a fé cega...
Sim, dois lados da mesma moeda...

Esses dias assisti ao Josh Bernstein no History Channel num episódio onde ele foi confrontar pessoalmente as hipóteses mais aceitas sobre as pirâmides de Gisé. Ele confrontou a opinião de um arqueólogo cético e a de um estudioso de Edgar Cayce (ambos, ao meu ver, incorretos).

Chega a ser irritante ouvir o cético declarar de peito estufado que a ARQUEOLOGIA TEM A RESPOSTA PARA TUDO, e que não existem enigmas envolvendo as pirâmides...

É ou não é a tal ideologia cientificista querendo se impor a qualquer custo sobre as cabeças pensantes?

(Só lamentei profundamente que o Josh tenha embarcado na dos arqueólogos e tenha aceito como a mais correta a teoria cientificista)

Segundo o arqueólogo, as pirâmides teriam sido erguidas em trinta anos (ué, não eram vinte, segundo Heródoto!?), com a ajuda de milhares de trabalhadores. Ele mostrou as câmaras subterrâneas da Grande Pirâmide assim como da Esfinge. Nesta última fora encontrada a tumba do deus Osíris (TUMBA?!? Para que um DEUS precisa de uma tumba???). Ah, quase que eu desligo a TV!...

Quanto ao defensor de Cayce, ele acredita ter sido a Atlântida a responsável pela construção das pirâmides, uns dez mil anos a.C. (ou melhor, os sobreviventes da grande catástrofe que dizimou Atlântida), e que nos subterrâneos da Esfinge existiria uma grande biblioteca com todo o conhecimento do mundo antigo. Pois é, existia mesmo a tal câmara oculta sob a Esfinge, mas quanto aos livros...
Ad Honorem Extraterrestris
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Chega a ser irritante ouvir o cético declarar de peito estufado que a ARQUEOLOGIA TEM A RESPOSTA PARA TUDO, e que não existem enigmas envolvendo as pirâmides...
Ao dizer isso, não agiu enquanto cientista. Expressou apenas suas convicções pessoais, dogmáticas, diga-se de passagem.

Se há algo que é diametralmente oposto à Ciência são as verdades absolutas.
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

vou meter aqui um trecho de um livro q acabei de ler: Astronautas de Yaveh

''desde o primeiro momento, os
homens e mulheres eleitos pelos seres do Espaço confundiram os brilhantes e poderosos
veículos com os tripulantes dos mesmos e vice-versa. O “anjo do senhor”, a “glória de
Yaveh”, a “nuvem de fogo” ou a “coluna de fumaça” significavam a mesma coisa.
A absoluta falta de noções e de vocabulário daquela gente simples do deserto em
relação a “máquinas” capazes de voar, de vencer a lei da gravidade, de emitir luz e das
quais entravam e saíam seres bastante estranhos vestindo trajes espaciais – talvez até com
escafandros – provocou em seu cérebro uma grande confusão no momento de diferenciar
os “astronautas” das “máquinas”. Imagino que tudo isso não causou o menor problema
para os “seres”; pelo contrário, algumas vezes devem tê-lo considerado altamente prático
e benéfico para seus objetivos.''


Imagem
jairoluis
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Abr 2006, 23:38

Mensagem por jairoluis »

A mente humana sempre teve a mesma capacidade de fantasiar e criar realidades virtuais interiores para perceber o mundo, é assim que ela funciona...ou a dominamos e a controlamos ou ela faz tudo sozinha e nos transformamos em espectadores de nossas proprias fantasias e percepções. Basta comparar a incrivel realidade fantasiosa criada sobre UFOS. A maioria das histórias de UFOS beira o ridiculo. Porém as menstes se comunicam e se contaminam e a maioria aceita fantasias como verdades e isso é altamente contagioso devido a comunicação contínua e permanente de todas as mentes e coisas. Sempre foi assim. Ë necessário dar um desconto de 99,999% em todas as histórias, mitos e lendas para entender sua origem...!Geralmente vai sobrar um pequeno fato corriqueiro e diário e que foi utilizado com segundas, terceiras e quartas intenções e assim se replicando ao longo do tempo.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Concordo com o amigo jairo, embora se calhar não vamos esticar até aos 99% :wink:
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Não, não, isto é exagero!

Assim vocês estão chamando a todos os crédulos de mentirosos ou de iludidos - não posso concordar com isto.

Ceticismo demais para o meu gosto...

:roll:
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Não não é Euzébio, me desculpe, mas quando temos explicações racionais para as coisas porque devemos continuar a bater no ceguinho?
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

ricardo_britan escreveu:Não não é Euzébio, me desculpe, mas quando temos explicações racionais para as coisas porque devemos continuar a bater no ceguinho?
Bater no ceguinho, hahahahahah!...

:lol:

Nem sempre o racional é o caminho certo, Britan. Há coisas que fogem de nossa compreensão. Tente racionalizar as emoções humanas e verás como a razão se torna impotente.

Dizer que 0,0001% é o que sobra de "racional" no fenômeno OVNI e que esta "sobra" não passa de algo comum, é chamar a todos os que aqui se encontram de imbecis.

Eu não sou imbecil, você é?

Eu não estou aqui perdendo o meu tempo atrás de respostas e soluções para que um simples cético me chame de imbecil, você está?

Definitivamente, não considero o Ceticismo algo saudável, fruto de uma mente equilibrada, e nem tampouco como o caminho certo para se encontrar as respostas que buscamos.

(fechar os olhos e dizer que isto ou aquilo não existe é muito fácil, qualquer um pode fazer isto)

Se assim for, melhor fechar o fórum e abandonar o nosso esforço pela busca da verdade...

:x
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Bater no ceguinho, hahahahahah!...
Expressão idiomática usada aqui :wink:
Nem sempre o racional é o caminho certo, Britan. Há coisas que fogem de nossa compreensão. Tente racionalizar as emoções humanas e verás como a razão se torna impotente.
Não falei em racionalizar as emoções humanas não somos mecânicos, mas também é certo que a razão é o melhor caminho para distinguir a verdade do mito
Dizer que 0,0001% é o que sobra de "racional" no fenômeno OVNI e que esta "sobra" não passa de algo comum, é chamar a todos os que aqui se encontram de imbecis.

Eu não sou imbecil, você é?

Por isso é que eu disse que não devemos esticar tanto a corda e dizer que 99% é mentira mas que devemos dar um bom desconto devemos

Não me considero imbecil de maneira alguma nem o considero imbecil a si também, bem pelo contrário
Eu não estou aqui perdendo o meu tempo atrás de respostas e soluções para que um simples cético me chame de imbecil, você está?
Lá está voce a "bater no ceguinho" :)

Acho que qualificar alguém que procura a verdade de uma forma racional de "simples céptico" é demais e bastante forte, se vamos por aí não chegamos a nenhum lado, a minha posição nisto tudo é a de continuar a trabalhar no fenomeno OVNI, ele existe e é real, agora devemos sim eleminar todas as hipoteses crediveis para os casos e se no fim não chegarmos a nenhuma conclusão lógica então podemos apontar o fenomeno com OVNI sem dúvida, agora se queremos acreditar em tudo que nos salta a frente então deixamos de procurar a verdade e tornamos o forum num forum religioso e New Age, algo que eu sinceramente não gostava e abandonaria o mesmo na hora.
Definitivamente, não considero o Ceticismo algo saudável, fruto de uma mente equilibrada, e nem tampouco como o caminho certo para se encontrar as respostas que buscamos.

(fechar os olhos e dizer que isto ou aquilo não existe é muito fácil, qualquer um pode fazer isto)

Acho o cepticismo controlado super saudavel é o exercicio da razão e da coerencia e sem duvida o caminho certo para encontrar respostas, não é fechar os olhos e dizer não existe, é ter opiniões baseadas em factos, provas e circustâncias, criticar por criticar é tão mau como acreditar por acreditar[/quote]
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Beleza, então.

Como diriam os espanhóis: Que vengan los toros!

8) :wink: :)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

O que é que se passou para esses lados para a lingua espanhola estar em alta?? :roll: :lol:
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

jairoluis escreveu:A mente humana sempre teve a mesma capacidade de fantasiar e criar realidades virtuais interiores para perceber o mundo. A maioria das histórias de UFOS beira o ridiculo.
JAJAJAJAJAJAJAJAJAJA

Vamo para de briga...

A mente humana tem sim a capacidade de fantasiar as coisas e pregar peças em nos mesmo mas porem o fenomeno ufo existe SIM e provas e mais provas vc encontra aqui mesmo no forum, e por favor ceticismo sim... mas com SANIDADE pf...
Alex Moura
Mensagens: 35
Registrado em: 18 Jun 2004, 08:32
Localização: Itapecerica da Serra

Mensagem por Alex Moura »

Levando em consideração tudo aki q eu li, então temos duas "verdades" :

1) De UM DEUS "verdadeiro" , em sentido espiritual , criador do céu e da terra e de todo o ser vivente (como as religiões dizem, espiritualmente falando)

2) De criadores propriamente dito, cientifico em q somos uma especie ramificada dos EBEIs ("feitos a imagem e semelhança", cientificamente falando) .

Sendo q se uma existir a outra passa a ser apenas cogitação, ou seja, as duas "verdades" podem ser paralelas, mas não absolutas!!!

O q me intriga eh a inveja da "Serpente" diante da criação divina q mais tarde eh atribuida a Satanas como "serpente original" (reptiliano), sendo assim ele seria um "cientista frustrado" por q viu uma outra raça ter sucesso e ele não ????

E sobre quando Deus expulsar o "Satanas" (reptiliano) dos céus p/ a terra junto com seus seguidores, será q eles viverão dentro da terra ??? (terra oca?)

E qto as experiências "sobrenaturais" (se eh q existem) tem algum tipo de ligação com esses q foram "expulsos" ????

Pode ateh ser viagem a minha, mas estava reparando isso antes de ler o tópico, o topico soh me ajudou a lapidar a ideia ^^
"here we are - Children of sun and stars"
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

A ideia e boa mas la vem OUTRA discurssao sobre espiritos e ebei's q nao chega a lugar nenhum e so da briga aqui... o Gustavo deve ter algo a dizer ai rsrs