AS RUÍNAS DO GRANDE ZIMBABWE

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

AS RUÍNAS DO GRANDE ZIMBABWE

Mensagem por Euzébio »

AS RUÍNAS DO GRANDE ZIMBABWE
tradução: Carol Beck (http://carolinecabus.vilabol.uol.com.br ... mbabwe.htm)

Existe um lugar ocupado por persistentes quinhentas impressionantes estruturas. A maioria delas tem a forma cônica. O lugar apresenta uma extensão de aproximadamente 385 km², no Zimbábue, no mais alto planalto da África do Sul. Estas estranhas construções foram feitas de pedra, divididas e separadas em blocos e colocadas juntas com algum desconhecido método e sem usar argamassa.

Imagem

Em 1868, o viajante e explorador alemão Adam Renders se perdeu numa profunda floresta do sul da África e acidentalmente se deparou com as extraordinárias ruínas, perto do Lago Vitória. Tentando sair de lá, ele se moveu ao longo das paredes por algum tempo, tendo a impressão de que estava andando em círculos. No momento ele não sabia que tinha encontrado as Grandes Ruínas de Zimbábue.

Imagem

No começo, Renders não prestou muita atenção nas desconhecidas ruínas. Porém, ele contou sua estranha história para o explorador e aventureiro, Karl Mauch, que três anos mais tarde, chegaria à costa oriental da África do Sul. Ele era um dos primeiros homens a encontrar ouro na região. Ele pensou que os vestígios poderiam pertencer a legendária terra, Ophir, famosa por suas minas de ouro e governada por um dos vassalos da Rainha de Sheba (Sabá).

Adam Renders, que descobriu o lugar, talvez não tivesse teorias sobre suas origens. Mas ele estava sempre pensando sobre o assunto. A teoria de Karl Mauch era uma de muitas. Nenhuma delas apresentou provas convincentes. Infelizmente, sua teoria conectando as ruínas biblicamente com Ophir e as minas do Rei Salomão definitivamente trouxe desastrosas conseqüências para a região.

O lugar tem sido exposto a pilhagem e devastação. Os portugueses chegaram no Zimbábue no meio do século dezoito. Junto com eles chegaram novas teorias e sugestões. Alguns acreditavam que os vestígios foram construídos por uma raça branca perdida, há 1100 a.C tinham uma proposta astronômica, outros sugeriam que o quebra-cabeça das ruínas tinha sido construído por uma raça pré-histórica parecida com os construtores do Stonehenge. Desnecessário dizer que essas teorias são consideradas absurdas.

Baseadas em crônicas de João de Barro, do século dezesseis, os locais se referem às ruínas de Zimbábue. Ninguém sabe quando e quem as fez. As pessoas do local não sabem nem ler e escrever, o que torna difícil encontrar qualquer registro histórico. Entretanto elas estão convencidas que as estruturas são trabalho do Diabo.

Um dos visitantes das Grandes Ruínas de Zimbábue foi o etnólogo e arqueólogo alemão, Leo Frobenius que seguiu fazendo comentários sobre elas: "Nenhuma argamassa foi empregada,mas a pedra foi revestida e esquadrinhada por um Martelo. Também relíquias tinham sido descobertas,incluindo estátuas de Astarte ou Vênus em forma de falcão;símbolos fálicos de várias dimensões; bolas, jóias,etc..."

Imagem

Tem sido teorizado que as construções vieram do norte da África, mas não contém inscrições, que possa soluciona uma mínima parte do grande mistério que ronda as ruínas. Contudo, muitos artefatos foram desenterrados como jóias e braceletes da Arábia, objetos trabalhados na Índia.

Na cidadela, haviam sido encontrados alguns pássaros de pedra sabão, colocados em cinco pesados pedestais de pedra. Um número de achados que nos remetem a antiga civilização Egípcia e a América Pré-Colombiana. O que as Ruínas de Zimbábue têm em comum com as civilizações acima citadas? O falcão, um dos primeiros animais venerados no Egito, diziam que era personificação do deus Hórus, que fez o céu. Hórus, era venerado ao longo do delta do Nilo. Seu culto se propagou por todo o Egito, ele era uma manifestação de deus vivo. As estátuas de pássaros encontradas no Zimbábue nos levam a similaridades para a estátua do deus cabeça de falcão, Hórus.

As similaridades nessas construções são claramente visíveis. O arqueólogo francês e jornalista Robert Charroux escreveu: "No meio das ruínas, mas em bom estado de preservação, nós encontramos, como em Machu Picchu, no Peru, altas torres ovais como silos, sem fendas nas paredes, só poderiam ser habitadas por homens voadores... Em Machu Picchu eles de fato chamaram: o domicílio dos homens voadores."

A questão aparece: Para que propósitos foram construídos aqueles monumentos bizarros, sem portas, janelas ou qualquer outra abertura? Quem construiu as paredes elípticas e as torres cônicas (trinta e três pés de grossura). Habilidoso o suficiente para colocar juntos, as paredes e as torres que são claramente um sinal evidente de poder, desconhecido e ordenado assentamento. São impressionantes monumentos dos seus criadores. As similares torres cônicas, são chamadas de nuraghi, também podem ser encontradas na Sardinia (Sardenha), em Shetland, nas ilhas Orkney, Escócia e em muitos lugares ao redor do mundo. Quem foram os desconhecidos que construíram aquelas estruturas?

Nas ruínas, distinguem-se três importantes construções: um templo oval cercado por uma muralha de 2,5 km com 9m de altura e 4,5m de largura; no interior da muralha erguem-se duas torres, a maior, com 10m de altura; e mais, uma fortaleza e casas. A pesquisa arqueológica e histórica também encontrou objetos de ouro, cobre, bronze, jóias, marfim e gemas preciosas, alguns destes, oriundos da Índia e da China, esculturas de pedra e desenhos. Havia 58 cidades de pedra espalhadas por todo o império. Os Monomotapa haviam alcançado uma sofisticada técnica de construção em pedra e os objetos de origem estrangeira indica que havia intercâmbio com povos muito distantes.
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Muito bom vou tentar obter mais infos.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
valter- De férias...
Mensagens: 144
Registrado em: 12 Jun 2010, 18:28

Mensagem por valter- De férias... »

Caramba !
Tem cada coisa por esse mundão à fora hein.
Já pensou se sobrasse à nós do Vigília tempo e money pra estudar tudo isso de perto ? :D
Muito interessante.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Acredito mesmo que todos estes mistérios já foram exaustivamente estudados, Valter. O máximo que se consegue é um punhado de teorias - nada muito conclusivo!

Tem coisa que a gente só vai desvendar quando inventarem uma máquina do tempo...
Ad Honorem Extraterrestris