Humanóides Reptilianos

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Humanóides Reptilianos

Mensagem por Euzébio »

Humanóides reptilianos são comuns na mitologia, no folclore, em ficção científica, na Ufologia e em teorias da conspiração contemporâneas. Dizem que são seres que evoluíram na Terra paralelamente à humanidade, ou são seres extraterrestres, ou entidades sobrenaturais, ou são remanescentes de uma civilização pré-humana. Dependendo do contexto, eles são conhecidos por muitos nomes, como homens-cobra, reptóides, dinossauróides, povos-lagarto, homens-lagarto ou Chitauri.

Na Mitologia
Humanóides reptilianos de várias descrições são comuns nos mitos e lendas de muitas culturas através da História.

Europa
Cécrope I, o mítico primeiro rei de Atenas era meio homem, meio serpente. Ele está ilustrado, por exemplo, num friso do Altar de Zeus, em Pérgamo (atual Bergama, na Turquia). Nestas imagens, algumas ilustram uma gigantomaquia, numa se vê o gigante Klyteros com serpentes enormes entre seus pés. Aquilão era o deus greco-romano do frio vento do Norte, descrito por Pausânias como um homem alado com cauda de serpente. O antigo culto grego a Glícon idolatrava um deus-serpente que possuía cabeça de homem.

Índia
Nas escrituras e lendas indianas, os Naga são seres reptilianos que viviam no subterrâneo e interagiam com seres humanos na superfície. Em algumas versões, estas criaturas teriam vivido num continente no Oceano Índico que afundou sob as ondas. Textos indianos também se referem a uma raça de reptilianos chamada "Sarpa". Os Syrictæ da Índia foram uma tribo legendária de homens com narinas de serpente no lugar do nariz e pernas serpentinas arqueadas.

Ásia Oriental
Os chineses, vietnamitas, coreanos e japoneses falam durante toda a sua história de Lóng (Yong em coreano, Ryu em japonês) ou dragões, concebidos em ambas as formas física e extrafísica, mas raramente ilustrados na forma humanóide, embora possam assumir uma forma humana não-reptiliana.

Na China, Coréia e Japão, reinos subaquáticos são citados como sendo onde os reis dragões e seus descendentes viveram, assim como uma linhagem de humanos descendentes de uma raça de dragões. Esta linhagem era frequentemente reivindicada pelos imperadores asiáticos que acreditavam ser capazes de mudar da forma humana para a forma de dragão conforme desejassem.

No Japão há mitos sobre os Kappa, ou homens-lagartos que vivem próximos aos rios e atacam as pessoas.

Oriente Médio
No Oriente Médio, seres reptilianos que se transformam de gênios para dragões e homens-serpente são citados desde os tempos antigos. Num dos livros apócrifos supostamente atribuído como o livro perdido de Jasher, uma raça de serpentes é descrita.

No Livro de Gênesis, Deus pune por decretação a serpente por convencer Eva a comer do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. " Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás tu dentre todos os animais domésticos, e dentre todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida." (Gênesis 3:14). Tradicionalmente, muitos intuíram que isto implica que a serpente (uma cobra ou um réptil) tinha pernas antes. Assim, consequentemente, ela é frequentemente retratada na arte ocidental como uma humanóide (mulher) com rabo de serpente, e ás vezes com pés de lagartixa, como num detalhe do Juízo Final de Bosch.

No Interesse Moderno

Especulação científica
Numa reflexão publicada em 1982, o paleontólogo Dale Russell, curador de fósseis vertebrados do Museu Nacional do Canadá, em Ottawa, conjeturou que o meteorito Chicxlub não exterminou os dinossauros há 65 milhões de anos atrás, predadores bípedes, terópodas ("pés de besta"), que existiam àquele tempo, como o troodonte, devem ter evoluído para seres inteligentes com corpos semelhantes aos nossos. Os troodontidas tinham dedos semi-articulados, capazes de apertar e segurar objetos até um certo grau, e visão binocular. Como a maioria dos dinossauros da família troodontidae, esta criatura imaginária, que Russell chamou de "dinossauróide", devia ter olhos grandes e três dedos em cada mão, um dos quais deveria ser parcialmente oposto. Como a maioria dos répteis modernos (e pássaros), sua genitália deveria ser interna. Russell especulou que seria preciso um umbigo, como uma placenta ajuda o desenvolvimento de uma grande caixa cerebral. No entanto, não deveria possuir glândulas mamárias, e devia alimentado suas crias como fazem os pássaros, com comida regurgitada. Sua linguagem devia soar algo como o canto dos pássaros. A especulação fantástica de Russell tem sido criticada por outros paleontólogos desde 1980, muitos apontam que os dinossauróides de Russell são excessivamente antropomórficos. Gregory S. Paul (1988) e Thomas R. Holtz Jr. consideram-na "suspeitamente humana" (Paul, 1988) e argumenta que um troodontida com grande cérebro altamente inteligente reteria características corporais mais parecidas com os terópodas, com uma postura horizontal e uma longa cauda, e provavelmente manipularia objetos com o focinho e patas, como os pássaros, em vez de "mãos" parecidas com as humanas. O artista turco Nemo Ramjet usou estas novas aproximações à reflexão para reinterpretar o dinossauróide, indo longe o bastante para criar a "arte rupestre dos dinossauróides", que ilustra troodontidas sensíveis que usam ferramentas e outros dinossauros e pterossauros, pintados com o uso de varas e penas.

Criptozoologia
Relatos de um "homem lagarto" na Carolina do Sul circularam por décadas. Avistado primeiramente no Pântano Mineral de Scape em 1988, afirma-se que a criatura foi novamente vista em 2008.

OVNIs
Em tempos modernos, algumas pessoas dizem ter encontrado humanóides reptilianos. Em alguns destes casos um OVNI faz parte do contato, narrativas de abduções por alienígenas às vezes alegam contato com criaturas reptilianas.

Um dos mais antigos relatos vem do oficial de polícia Herbert Schirmer, de Ashland, Nebraska. Em 3 de dezembro de 1967, Schirmer diz ter sido levado a bordo de um OVNI que apareceu nas cercanias de Ashland, onde ele encontrou seres humanóides, de 1,38m a 1,53m de altura, que usavam uniformes apertados cinza-prateados, botas e luvas. Suas cabeças eram finas e mais compridas que uma cabeça humana. A pele do rosto era cinza-pálida, o nariz chato, a boca meramente um traço que não se movia, mesmo quando falavam. Seus olhos eram levemente inclinados. Enquanto ligeiramente reptilianos em sua aparência externa, estes seres usavam um emblema de "serpente alada" no lado esquerdo do peito. Schirmer alegou que os seres são de outra galáxia, e têm bases na Terra.

Teorias da conspiração

Há várias teorias da conspiração envolvendo humanóides reptilianos. Alguns acreditam que os chamados 'greys' são de fato reptilianos, e deveriam estar categorizados como "reptóides", outros acreditam que os reptóides são uma espécie totalmente diferentes trabalhando com ou em oposição aos greys. Alguns conspiracionistas, especialmente David Icke, alegam que eles são capazes de mudar de forma.

David Icke
De acordo com o escritor David Icke, os humanóides reptilianos são a força atrás da conspiração mundial direcionada para a manipulação e controle da humanidade. Ele afirma que a maioria dos líderes mundiais está na verdade relacionada aos reptilianos de 2,1m de altura, vampiros, do sistema estelar Alfa-Draconis, da constelação do Dragão.

Icke desenha conexões entre os alienígenas reptilianos em sua teoria e os annunaki descritos por Zecharia Sitchin em seu 12º Planeta, que aponta para outros conspiracionistas que se referem aos humanóides reptilianos como os annunaki; no entanto, Sitchin mesmo sempre descreveu seus annunaki como puros humanóides.

John Rhodes
John Rhodes foi a primeira pessoa a apresentar publicamente relatos de avistamentos e contatos com humanóides reptilianos. Ele fundou o website Reptoids.com em 1997 para coletar, revisar e apresentar os relatos das atividades reptóides. Ele também apareceu na televisão e em shows de radio dando entrevistas sobre suas crenças nos reptóides.

Rhodes afirma que a maioria dos reptilianos são descendentes dos dinossauros e são produtos biológicos da evolução da Terra. Rhodes cita a reflexão de Dale Russel dos anos 1980 como um exemplo de projeção científica que correlaciona sua teoria da "evolução reptóide". Rhodes também clama que a atenção humana tem sido intencionalmente afastada do mundo subterrâneo para o espaço sideral, portanto o fator das moradias subterrâneas dos reptóides e o das civilizações perdidas podem permanecer ocultos.


Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Reptilian_humanoid

Imagem
Exemplo de arte antiga representando seres mitológicos reptilóides

Imagem
Este seria um humanóide reptiliano...

Imagem
Cena do filme "Inimigo Meu", um humano e um reptilóide na tela.
Ad Honorem Extraterrestris
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Seria aceitável que tivesse existido na Terra uma ou mais raças inteligentes descendentes de répteis, peixes ou dinossauros, afinal, eles habitaram o planeta a mais de 150 milhões de anos e nós só aparecemos nos últimos 10 a 30 milhões de anos. Seria também aceitável que raças inteligentes que tivessem vivido a mais de 60 milhões de anos pudessem ter desenvolvido naves espaciais e se mudado daqui quando o planeta sofreu a catastrofe que matou os dinossauros. Se nós, experimentamos um desenvolvimento incrível em apenas 2.000 anos se considerarmos a civilização ocidental e mais incrível ainda nos útimos 150 anos se considerarmos o progresso científico, o que não teriam conseguido uma raça em 1 milhão de anos? E vejam só, o que são 1 milhãozinho de anos perto de 60 milhões que nos separa do fim dos dinossauros e 150 milhões que marca o início dos animais na Terra? Sem dúvida é possível. O único problema é que não temos comprovação por fósseis e uma civilização assim deveria ter deixado algum rastro.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Isso mesmo, lulu!

Mas eu tenho algumas ressalvas contra o tal rastro. É muito tempo, qualquer material empregado por alguma civilização já teria sido absorvido pela Natureza - aço, plástico, papel, objetos manufaturados... tudo, absolutamente tudo já teria desaparecido, pois estamos falando em milhares de anos, milhões de milênios...

Ainda assim, temos alguma coisa que poderia servir de 'rastro':

viewtopic.php?t=537

Imagem
OOPARTs (objetos fora de seu tempo) seriam uma prova de que houve em tempos remotos uma civilização tanto ou mais avançada que a nossa?

Ou quem sabe este:

viewtopic.php?t=2378

Imagem
Ad Honorem Extraterrestris
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Sem dúvida existem muitos artefatos arqueológicos que poderiam ser de uma cultura avançada do passado, a maioria delas indicadas como de possíveis astronautas alienígenas, porém, que podem de fato ser de civilizações terráqueas que também iam ao espaço. No livro "Eram os Deuses Astronautas", tem a foto de uma vela de motor de 50.000 anos e a pegada de uma bota moderna no chão também de 50.000 anos. Tem também as cidades antigas e as pirâmides em todo o mundo que podem ter sido construídas por outra civilização anterior a nossa, mas esses fatos não estão sendo estudados pela arqueologia oficial e sim pelos cientistas paralelos. Então, não temos uma conclusão satisfatória.

Sempre que leio sobre as lendas antigas, tudo indica que a civilização que dominava alta tecnologia era bem pequena. Pequena em população e poderosa em capacidade bélica e científica. Então deixo uma questão para reflexão: Poderia uma civilização se desenvolver e atingir altos níveis de conhecimento científico e tecnológico com no máximo 20 milhões de habitantes?
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Parece que a tendência do homem civilizado é cada vez mais procriar-se menos. Casais sem filhos ou com no máximo um filho único é algo muito comum hoje em dia.

Podemos pensar também que uma civilização altamente desenvolvida possa se arrojar ao espaço em busca de novos mundos a conquistar - à maneira dos velhos navegantes, deixando em seu próprio mundo um mínimo de habitantes.

Os "deuses astronautas" poderiam ser estes mesmos 'navegantes' retornando vez ou outra para casa.
Ad Honorem Extraterrestris
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Coloquei a idéia do número de habitantes porque para terem deixado tão pouco rastro é porque o número de habitantes era pequeno ou tratava-se de uma base avançada. Talvez seja possível uma civilização pequena conquistar alto grau de desenvolvimento tecnológico, mas nunca vi nenhum estudo sobre o assunto. É importante lembrar que o desenvolvimento tecnológico está relacionado com o ganho de escala na produção. Se a produção é baixa, não há lucro suficiente para financiar novos desenvolvimentos e a tecnologia se estagna como ocorreu na idade média. Em nossa sociedade observa-se países pequenos que se desenvolvem muito, mas com grande produção, pois exportam para o mundo, como ocorre no Japão, ou seja, se produzissem só prá eles, não teriam tanto progresso. Muitos países possuem alto grau de deselvolvimento, mas são especializados e toda a tecnologia vem de fora como a Suiça, Dinamarca, Finlândia, etc. Acho difícil uma civilização conquistar alto grau de desenvolvimento com menos de 1 bilhão de habitantes.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Kevin Kazan
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2004, 11:59
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Kevin Kazan »

detesto ser advogado do diabo mas...

os críticos de Sitchin andam marcando gol

novas traduções dos escritos cuneiformes divergem de Zecharia

pt.wikipedia.org/wiki/Zecharia_Sitchin
elr00
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Abr 2009, 12:39
Localização: PR

Mensagem por elr00 »

Pessoal vcs viajam, hein!? E se é assim, porque o crocodilo, a gibóia, o tubarão, a tartaruga-marinha, não evoluiram e criaram o ipod na década de 1930!?
Aceitar que temos muitos indícios, como os postados aí em cima, é uma coisa, conjecturar é tudo bem! Mas viajar na maionese, tb é demais!!
"A VERDADE ESTÁ LA FORA... E PODE SER MAIS SIMPLES DO QUE VOCÊ IMAGINA"
Delta Foxtrot
Mensagens: 148
Registrado em: 06 Mar 2009, 09:18
Localização: 3o Planeta Rochoso do Sistema Solar

Mensagem por Delta Foxtrot »

elr00 escreveu:Pessoal vcs viajam, hein!? E se é assim, porque o crocodilo, a gibóia, o tubarão, a tartaruga-marinha, não evoluiram e criaram o ipod na década de 1930!?
Elr00, pelo mesmo motivo que os chimpanzés ainda pulam de galho em galho nalgumas florestas por aí, ou seja, porque não se tornaram humanos. A Ciência diz que tanto um como o outro descendem do mesmo símio pré-histórico, mas no entanto seguiram caminhos diferentes na evolução.

Assim também os répteis e os reptilóides, eu suponho...
D.F.
elr00
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Abr 2009, 12:39
Localização: PR

Mensagem por elr00 »

Caro Delta, como disse acima, essas conjectura que vc colocou aí tudo bem, como outras, temos muitos indícios, sejam as figuras ruprestes, relatos antigos, as próprias esferas postados aí a cima, o caso do triângulo das bermudas e seu irmão triângulo do dragão, pode-se especular, mas criar uma história de guerra dos mundos, estilo guerra nas estrelas, e uma trama interplanetária a estilo Jorge Lucas, do Império contra-ataca, é sair do lado "sério da coisa' o livro, eram os deuses astronautas, do Zacarias é uma obra sansacionalista, e ninguém fala, o cara lançou o livro, qdo o homem, "foi para a Lua," (oportunismo), e se tornou um best seller, o seu mérito foi pegar, coisas inusitadas e dar a elas, sua interpretação pessoal dos fatos, alí narrados, e criar uma história mirabolante. Que existe outros seres nesse universo, é plausível, que existam outros mais evoluidos que nós e capaz de cruzar as grandes distâncias além da velocidade da luz, tudo bem!? O que sabemos sobre o cosmos, e nossa ciência está ainda engatinhando tb!? Agora querer colocá-los em patamares, intenções, fraquezas de carácter, objetivos egoístas, de caráter puramente humanos, é forçar a barra.
Já que vamos especular, vejamos os discos voadores, muitos relatos catalogados em diferentes culturas dos avistamentos, o que eu sei, o relato mais antigo está nas vimanas dos vedas, que asseguram em volta de 16.000 A.C (só que lá os tripulantes tinham aparência humana) e esses aí, os greys são um remanecentes desse pessoal lá !? Junto com os reptlianos, porque poderiam ter mudado sua estrutura genética, para viver mais, ficar mais resistente a doenças, ou mais inteligêntes!) e os greys não ouvi, ninguém falar ainda lembra da frase do apocalipse: " ei que vi 3 demônios, aqueles que fazem sinais, semelhantes a rãs, que vem reunir os reis da terra, para o grande confronto com o Deus todo poderoso, lugar do conflito Armagedon" e aí vai... tá vendo como é fácil criar uma trama e uma história, em cima de indícios !?
Não estou dizendo que não acredito, no fenómeno ovni, ( seria um alienado se o fizesse) devido a tantos relatos, principalmente da operação prato e do caso Vargina, TAM, artístas, e a lista é longa, agora querer criar uma trama e conspiração interplanétia em volta disso e afirma como "verdade" tenha dó!
Era esse o meu ponto de vista, Delta, pq cai entre nós, pq o que tem de "Urandires" nesse negócio é dose! Olha o caso do schirmerrelatado aí em cima, 1967, veja a descrição emblema, roupa colante, botas luvas!? te parece familiar? E 1966, tinha inaugurado a série jornada nas estrelas, e veja o paralelo desses seres com os tripulantes da interprise, não estou negando o fato da abdução em si, pq se foi ou não foi, não sei! Mas o que quero dizer que a hipnose utilizada como meio de "resgatar" a memória nesses casos se mostra falha, em virtude da imaginação do subconsciente nesse estado de consciência, vc evidencia aí, e por isso não pode ser levada digamos assim, 100% os relatos, por esse motivo ( se não acredita em mim pergunte ou pesquise que qualquer hipnólogo vai referendar o que eu disse) bem que eu gostaria de existir outro meio, mais seguro de resgatar a memória, seja extraterrestre ou intraterrestre, deviam ter um lugar de catalogação de todos os indicios encontrados até hoje sobre ufos, separando os antes de 1947 , em todas as obras do mundo, e os depois, para ter um parâmetro de visão, pq tudo o que vejo é uma salada mista e tendencionismo em muitos casos. Valeu, Abraços!!
"A VERDADE ESTÁ LA FORA... E PODE SER MAIS SIMPLES DO QUE VOCÊ IMAGINA"
jhonsmith
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Dez 2012, 06:31

Mensagem por jhonsmith »

A maioria delas indicadas como de possíveis astronautas alienígenas, porém, que podem de fato ser de civilizações terráqueas que também iam ao espaço. Podemos pensar também que uma civilização altamente desenvolvida possa se arrojar ao espaço em busca de novos mundos a conquistar - à maneira dos velhos navegantes, deixando em seu próprio mundo um mínimo de habitantes. No livro "Eram os Deuses Astronautas", tem a foto de uma vela de motor de 50.000 anos e a pegada de uma bota moderna no chão também de 50.000 anos. Tem também as cidades antigas e as pirâmides em todo o mundo que podem ter sido construídas por outra civilização anterior a nossa, mas esses fatos não estão sendo estudados pela arqueologia oficial e sim pelos cientistas paralelos. Então, não temos uma conclusão satisfatória....!!!

ImagemImagem
irvin sheepskin jacket irvin sheepskin jacket
shearling b3 bomber jacket sale shearling b3 bomber jacket sale
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Exatamente, jhonsmith!

Se pensarmos que o homo sapiens - nós - já existe há pelo menos 200 mil anos, ou seja, este corpo e este cérebro pensante já podiam inventar mil coisas desde duzentos milênios atrás - quantas civilizações avançadas já não existiram?

Seja bem vindo, e obrigado pela contribuição ao tema!
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Se me permitem uma actualização (velha) sobre estas ditas esferas:
Mas têm de ler...

http://astropt.org/blog/2012/06/10/esfe ... lerksdorp/
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão