Da Possibilidade de Descobertas de Artefatos Extraterrestres

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Da Possibilidade de Descobertas de Artefatos Extraterrestres

Mensagem por Euzébio »

[align=center]Da Possibilidade de Descobertas de Artefatos Extraterrestres na Terra

Por A.V. Arkhipov
Instituto de Radioastronomia, Ucrânia[/align]

Pelas últimas três décadas os fundos, caros equipamentos, e esforços de numerosos cientistas têm se concentrado numa pesquisa infrutífera por radiação artificial (sinais, em regra geral) provinda de inteligências extraterrestres (ETI). Não obstante, a descoberta de evidências ETI parecem possíveis não apenas no céu, mas na Terra também.
Certamente, as atividades espaciais apontam para uma durável poluição do Sistema Solar. Analogamente, o espaço interplanetário de outros sistemas solares habitados podem conter artefatos. Mesmo sem um vôo interestelar, o espontâneo escapamento de artefatos ao meio interestelar é inevitável, porque:

(i) Pressões leves expelem restos de partículas (por exemplo, de motores de foguetes) para fora do sistema planetário;
(ii) Uma parte considerável de qualquer grande artefato poderia ser ejetado por interação gravitacional com os planetas (de acordo com simulações de computador das órbitas dos asteróides, mais de 1/3 de pequenos corpos deixam o Sistema Solar);
(iii) Colisões entre artefatos, ou de suas explosões (como as explosões espontâneas dos satélites artificiais terrestres) no lado exterior do sistema planetário poderiam acelerar estes restos a velocidades hiperbólicas.

Daqui, as atividades técnicas mesmo estando dentro de um sistema planetário apontam para uma difusão de artefatos para dentro do meio interestelar. Se houver artefatos alienígenas entre as estrelas, alguns deles provavelmente caem na Terra de vez em quando. O alvo deste artigo é mostrar que estes eventos podem ser detectáveis.

Vide cálculos aqui: http://articles.adsabs.harvard.edu/full ... 6.000.html

Fonte: The Observatory, v. 116, p. 175-176 (1996) http://articles.adsabs.harvard.edu/full ... 6.000.html
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
sirius
Mensagens: 56
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:18

Mensagem por sirius »

muito bom isso....
Tristes tempos os nossos, onde é mais facil desintegrar um atomo que um preconceito.