Deus bíblico pode ter tido uma esposa, afirmam pesquisadores

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Alexandre Alves escreveu:
eDDy escreveu:É o mesmo que pegar um formigueiro e tentar ensinar as formigas a construir um trator... :o
...


Exatamente eddy...um trator é demais para as formiguinhas entenderem. :D :wink:
Então eu tenho de fazer como as formigas... simplesmente "tocar" a minha vida de formiga e ignorar a existencia humana... 8)
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Incrível nos dias de hoje não acreditarem que uma virgem pode dar a luz. Existe pelo menos dois casos na bíblia que atestam a inseminação artificial: A Virgem Maria é o caso mais conhecido, mas tem também Sara, esposa de Abraão que engravidou já velha após a menopausa e deu a luz a Isaque por obra de Deus.

http://www.r12pastorcarlos.s2w.com.br/o ... isaque.htm
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

É óbvio que estas estórias não são verdadeiras, mas se realmente fossem, somente a inseminação artificial explicaria...
Ad Honorem Extraterrestris
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

lulu escreveu:Incrível nos dias de hoje não acreditarem que uma virgem pode dar a luz. Existe pelo menos dois casos na bíblia que atestam a inseminação artificial: A Virgem Maria é o caso mais conhecido, mas tem também Sara, esposa de Abraão que engravidou já velha após a menopausa e deu a luz a Isaque por obra de Deus.

http://www.r12pastorcarlos.s2w.com.br/o ... isaque.htm
Está no Antigo testamento, Ana mãe de Maria também ficou grávida de forma inusitada.
Lá diz que ela era estéril, e após Joaquim, pai de Maria ir e permanecer por semanas em uma montanha a pedido de um anjo, para orar pelo deus único, por que a sua esposa Ana, daria luz a mãe do filho de deus. E depois de semanas ele retorna a sua casa, e Ana está grávida.


:shock:
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Encontrei aqui no WIKIPEDIA! :shock:

Diz-se que São Joaquim fora censurado pelo sacerdote Rúben por não ter filhos. Mas, Sant’Ana, sua mulher já era idosa e estéril. Confiando no poder divino, São Joaquim retirou-se ao deserto para orar e meditar. Tiago diz um anjo do Senhor lhe apareceu, dizendo que Deus havia ouvido suas preces. Tendo voltado ao lar, algum tempo depois Sant’Ana ficou grávida de Maria.


http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Joaquim

http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Ana
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

A Bíblia está repleta de relatos como este, que nos remetem a concluir que o fenômeno OVNI é bem mais antigo do que se supõe.
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Tá... mas pode ser que mesmo com todo o conhecimento que o homem tenha, ainda assim, ele seja incapaz de entender Deus... é uma possibilidade...concorda?
Nosso processamento de informação tende ao infinito. Deus é mais complexo que o infinito? Não, eu não concordo.
A quinhentos anos o homem talvez nem imaginasse que houvesse a possibilidade de clonar um ser vivo,por exemplo,...hoje isso é fato, e a ciência segue, o homem segue aprendendo, quem sabe daqui a quinhentos anos o que não descobriremos...o que por consequência não aceitaremos...
Sim, promessas. Daqui 500 anos vamos conhecer deus. E por aí vai. Bem, quando ele aparecer, eu passo a rezar. Porque se eu fosse seguir esse seu raciocício de que, na dúvida é preciso acreditar, eu não teria mais tempo nem para comer. Seria deus, jeová, jesus, os mais de 5000 santos católicos, buda, krishna, bumba, o bule gigante, o cometa halley e o hale bop (nao lembro como escrever), os ETs das plêiades, pomba-gira, preto-velho, oxalá, yemanja e toda aquela gama de entidades, todos os antepassados mortos - meus e dos outros... ta loco, e isso não é nem 1/100 do que existem de deuses (santos tecnicamente são deuses, ao contrário do que afirmam os cristãos em geral).

Mas claro, sua vida é muito mais facil porque, como todo bom crente, a sua religião é a única certa, enquanto todo o resto do mundo está errado e vai para o inferno por isso.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Não ouse a falar do Hale Bop mais uma vez, ou ele vai te levar pra outra galaxia!

uahmauhauahuahmuaumahmhua!
:lol: :lol: :lol:
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Latorre escreveu:
Mas claro, sua vida é muito mais facil porque, como todo bom crente, a sua religião é a única certa, enquanto todo o resto do mundo está errado e vai para o inferno por isso.
...


[Modo FERRADURA NOVA On] ...E você por acaso sabe a qual religião eu sigo pra falar assim comigo???{Modo FERRADURA NOVA Off] :lol:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Não vamos partir pro pessoal plz
Já tivemos brigas antes aqui vamos deixar o Alex em paz
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Alexandre Alves escreveu:
Latorre escreveu:
Mas claro, sua vida é muito mais facil porque, como todo bom crente, a sua religião é a única certa, enquanto todo o resto do mundo está errado e vai para o inferno por isso.
...


[Modo FERRADURA NOVA On] ...E você por acaso sabe a qual religião eu sigo pra falar assim comigo???{Modo FERRADURA NOVA Off] :lol:
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Boa Alex...

bem feito Tio. :P
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Alexandre Alves escreveu:[Modo FERRADURA NOVA On] ...E você por acaso sabe a qual religião eu sigo pra falar assim comigo???{Modo FERRADURA NOVA Off] :lol:
Uai! Para mim basta saber que você segue UMA (ou no máximo uma meia dúzia). A questão continua: todas as outras são consideradas como erradas.

Se a religião é algo incompreensível, então nenhum ser humano tem capacidade de julgá-la certa/errada e, portanto, todas estão podem estar certas. Ou seja, voltamos ao problema inicial de que, se a religião é imcompreensível, temos que rezar para todos os deuses de todas as religiões.

E para não ser injusto, na dúvida, não reze para nenhum. :D
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Valeu gurizada (Flasht e Eddy) :wink:
Latorre escreveu: Uai! Para mim basta saber que você segue UMA (ou no máximo uma meia dúzia). A questão continua: todas as outras são consideradas como erradas.
...


Não gosto de pensar nesses termos. Acho que pra cada um existe uma verdade. A minha é a minha, a sua é a sua e ponto.
Também não concordo quando as testemunhas de Jeová vêem a minha porta querendo dizer que o certo é o que elas falam e tudo o mais está errado. Definitivamente não concordo.


Latorre escreveu:E para não ser injusto, na dúvida, não reze para nenhum. :D
...


Vou mais além...Na dúvida, simplesmente, REZE. :D


Nota de esclarecimento:-

Nasci nos seios de uma família católica; e os meus assim como a igreja, sempre me ensinaram o caminho do bem, por isso sou lhes grato. Entretanto...

A história dos massacres e perseguições perde-se no tempo. Quase impossível para os historiadores é levantar o número exato ou aproximado de vítimas da Inquisição. O banho de sangue começou na Europa, mais precisamente na França, e se estendeu por países vizinhos. Havia, por parte da Igreja de Roma, uma preocupação constante com a propagação do Evangelho, com o conhecimento da Palavra, com a tradução da Bíblia em outras línguas. Preocupação no sentido de proibir. Só pelo fato de um católico passar a ler as Escrituras estava sujeito a ser considerado um herege e, como tal, ser excomungado e levado à fogueira. A Bíblia era, assim, considerada um obstáculo às pretensões da Igreja de Roma, de colocar todos os povos sob seus domínios. Muitos meios foram usados para que a Bíblia ficasse restrita ao pequeno círculo dos sacerdotes, dos padres, dos bispos e dos papas.
...


Eu acredito sim num único homem, e o nome Dele é Jesus Cristo, acredito nas palavras Dele, e as ações da igreja de Roma, acima citadas, em nada seguem os mandamentos daquele que veio ao mundo para pregar a Paz e o Amor.

Agora Latorre...que tal apertarmos as mãos ??? :D
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Alexandre Alves escreveu:Agora Latorre...que tal apertarmos as mãos ??? :D
YEAH :)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

A solução que Roma encontrou para popularizar a sua doutrina foi criar a Vulgata - um resumo da verdadeira Bíblia cujo conteúdo ainda hoje desconhecemos.

Ao meu ver, alguma coisa aconteceu na Palestina do Ano Zero, ao ponto de impressionar grandemente aquele povo. Seria Jesus um extraterrestre? Seria Jesus um contatado? Seria a Estrela de Belém um antigo caso Roswell na Palestina?

Os milagres de Jesus e sua infinita sabedoria apontam para esta algo incomum.
Ad Honorem Extraterrestris