Arquiteto afirma ter desvendado mistério da Grande Pirâmide

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Não tenho conhecimento de causa.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Latorre escreveu:E provavelmente eu vou ter de ir ao Egito se quiser ter alguma comprovação dessa base rochoso do solo abaixo da pirâmide, certo?

Digo porque, sincertamente, é a primeira vez que ouço isso. Até então tudo o que estudei era mostrava que o solo do Saara era arenoso apenas.
Existe uma formação de granito plana e compacta na parte baixa da superfície onde está sustentada a GP. Nem poderia ser diferente: são cinco milhões de toneladas de peso a ser sustentado, se o solo fosse arenoso, a pirâmide simplesmente afundaria!

Na época em que o Egito floresceu aquela região era fértil, não havia deserto algum.
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

O Titanic tinha algumas centenas de toneladas e era feito de ferro. Como não afundava, se ficava sobre a água?? Havia um bloco de pedra sob ele?

A construção larga na base e estreita no topo é exatamente o tipo de geometria que espalha o peso na base, dividindo melhor assim a pressão exercida pelo peso sobre o solo. Ou seja, a melhro forma de construção para solos instáveis.

Se ela fosse de cabeça-para-baixo (larga encima e pontuda embaixo) aí eu concordaria contigo: seria para afundar mesmo.

Há 3mil anos atrás o solo do Egito já era desértico. Qualquer livro de história mostra que os registros egípcios são de que aquela civilização floresceu graças as cheias do Nilo, que deixavam as margens ferteis por tempo o suficiente para o cultivo de cereais.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Latorre escreveu:O Titanic tinha algumas centenas de toneladas e era feito de ferro. Como não afundava, se ficava sobre a água?? Havia um bloco de pedra sob ele?
Algumas centenas de toneladas não são o mesmo que alguns milhões de toneladas. Estamos falando em um 5 seguido de seis zeros!...
Latorre escreveu:A construção larga na base e estreita no topo é exatamente o tipo de geometria que espalha o peso na base, dividindo melhor assim a pressão exercida pelo peso sobre o solo. Ou seja, a melhro forma de construção para solos instáveis.

Se ela fosse de cabeça-para-baixo (larga encima e pontuda embaixo) aí eu concordaria contigo: seria para afundar mesmo.
Está bem, eu concordo com tudo isto, mas que o solo é rochoso, ah isto é...

Veja, é sobre rocha que os turistas caminham...

Imagem

Latorre escreveu:Há 3mil anos atrás o solo do Egito já era desértico. Qualquer livro de história mostra que os registros egípcios são de que aquela civilização floresceu graças as cheias do Nilo, que deixavam as margens ferteis por tempo o suficiente para o cultivo de cereais.
Ok, mas as pirâmides de Gizé são (muito) mais antigas do que isto.
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Veja, é sobre rocha que os turistas caminham...
Huuuum..... agora sim, vc venceu! Imagem
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Scherer
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Out 2007, 22:42
Localização: Palmeira das Missões-RS-Brasil

Mensagem por Scherer »

Gente, ao que tudo indica, estas pirâmides são costruções anteriores aos Egipcios. A tecnologia usada e as inteções, são muito superiores ao nosso próprio tempo e desenvolvimento atuais, e com que objetivos e esforços foram elas construídas.A foto de satélite indica o perfeito alinhamento entre elas. Será, não, tenho certeza de que ali e em muitos outros lugares, foram usadas tecnologias alienígenas muito evoluídas para o nosso próprio tempo.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Errado são mesmo datadas com as grandes civilizações Egipcias
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Errado Ricardo... a informação da datação é imprecisa. Mas uma coisa é certa, nada indica que foram usadas ferramentas ou tecnologias desconhecidas ou avançadas. Muito pelo contrario, ja se encontrou ferramentas rústicas de cobre no interior das piramides, que possivelmente foram usadas para talhação dos blocos de pedra.

A principal pergunta: Onde está aquele meu MEGA POST das piramides? :P
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Scherer escreveu:... foram usadas tecnologias alienígenas muito evoluídas para o nosso próprio tempo.
Não creio que a tecnologia usada para erguer as principais pirâmides egípcias - em especial a Grande Pirâmide - fosse muito evoluída para o nosso tempo. Para os egípcios sim, mas penso que com a nossa atual tecnologia poderíamos construir algo parecido (ou até superior).

O grande enigma é como um povo pré-histórico pôde construir aquela maravilha - em plena Era do Bronze - sem grandes recursos de engenharia, sem maquinário especializado, e o pior: sem deixar registros da obra...
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Ora bem pegar e afirmar que não datação parece-me mentira, peguemos no exemplo da Grande Piramide com uma data de construção ( e é consensual ) entre 2589 A.C. .
Depois pelo conhecimento actual oficial a geopolimerização parece ser a que melhor explica, os blocos foram produzidos a partir de calcário dolomítico que eram misturados no local com cal, salifre e areia, a massa dos blocos era transportada por homens que a secavam em moldes de madeira. Parece-me bem mais possivel que et's, civilizações do futuro etc...

Sim eu tambei andei atrás do seu mega-post para reler e nao encontro ele.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Britan escreveu:Ora bem pegar e afirmar que não datação parece-me mentira, peguemos no exemplo da Grande Piramide com uma data de construção ( e é consensual ) entre 2589 A.C. .


Pois este "consensual" é fictício, nem todos os egiptólogos concordam com esta data de construção. Esta é uma longa discussão, eu até estava preparando algo para postar aqui, mas são mais de 60 páginas! Em breve vou fazer um resumo - nem que sejam apenas os principais pontos - para mostrar que não há certeza alguma sobre a construção das pirâmides de Gizé, nenhuma além daquela nascida de fraudes desavergonhadas e - pasmem! - mantidas até o presente como o certo e irrefutável.
Britan escreveu:Depois pelo conhecimento actual oficial a geopolimerização parece ser a que melhor explica, os blocos foram produzidos a partir de calcário dolomítico que eram misturados no local com cal, salifre e areia, a massa dos blocos era transportada por homens que a secavam em moldes de madeira. Parece-me bem mais possivel que et's, civilizações do futuro etc...
Ainda assim, há o entrave do peso gigantesco de cada bloco (entre 2 e 6 toneladas), e - mais impressionante - a precisão matemática interna e externa com que foram montados, tecnologia demais para quem sequer conhecia o ferro.
Britan escreveu:Sim eu tambei andei atrás do seu mega-post para reler e nao encontro ele.
Não me lembro deste tópico, por acaso não é aquele que falava sobre o robozinho-explorador?

:shock:
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Euzébio escreveu:
Britan escreveu:Depois pelo conhecimento actual oficial a geopolimerização parece ser a que melhor explica, os blocos foram produzidos a partir de calcário dolomítico que eram misturados no local com cal, salifre e areia, a massa dos blocos era transportada por homens que a secavam em moldes de madeira. Parece-me bem mais possivel que et's, civilizações do futuro etc...
Ainda assim, há o entrave do peso gigantesco de cada bloco (entre 2 e 6 toneladas), e - mais impressionante - a precisão matemática interna e externa com que foram montados, tecnologia demais para quem sequer conhecia o ferro.
Mas Zé, de pá em pá num molde vc chega em dez tonelada rapidinho
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Euzébio escreveu:Não me lembro deste tópico, por acaso não é aquele que falava sobre o robozinho-explorador?

:shock:
SIM! :)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Ora aqui já estavamos meio perdidos atrás do seu mega post !!!!!
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)