A Tecnologia Perdida dos Antigos

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por Alexandre »

fadinha escreveu:Olá Alexandre!

desculpa a demora em responder.
...


Olá fadinha!! Não esquenta; eu que agradeço.

Enquanto eu lia o seu post e o do Euzébio, me chamou a atenção a questão das vidas passadas, então procurei aleatoriamente num site de buscas algo relacionado à testes para se descobrir o que se foi em "outra vida"; e veja no que deu:

...Resultado de seu teste
Gosto sempre de explicar para meus clientes e alunos que já fomos de tudo. Já mergulhamos nos becos mais profundos do egoísmo e orgulho e subimos nos picos cheios de luz, amor e gratidão, e precisamos aprender sem parar com todas as energias que carregamos dentro de nós.
Tudo o que nos cerca tem uma justificativa e um objetivo, sendo que o desafio é descobrir qual é esse aprendizado, já que não existe para a mente divina vítima ou algoz. Você está enfrentando exatamente as lições que sua alma se propôs, apenas com o objetivo de evoluir e iluminar sua consciência e assim se aproximar de Deus que é luz e amor incondicional.
Confira abaixo o que a sua intuição escolheu:
Imagem

O herdeiro do império, o Faraó
A rainha que conquistou a independência e luta para mantê-la
O líder religioso sem fé
O equilibrista ...



Foi de imediato, e esse foi o resultado ( o primeiro ) que fiz na rede... curioso!
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por Euzébio »

Não sei se confio muito nestas coisas feitas via internet, mas já é um início...

:)
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por Alexandre »

...


Na verdade eu não acredito nisso nem um pouco; aliás, percebeu que "de primeira" o teste me mostrou como " o herdeiro do império, o faraó" ÓH!!!.

Será que quiseram me impressionar??

Mas também deram outras possibilidades...e se de fato temos em nossa existência outras vivências, uma hora alguém acerta em cheio.

Não quero dizer com isso que as experiências que algumas pessoas tem por aí estejam equivocadas, mas o fato é que cientificamente ainda não se pode provar nada a respeito; ou confiamos naquilo que essas pessoas dizem ou não, agora pela internet, como o exemplo que dei acima, não dá!

Sabe o que tem de real nisso tudo? É que eu sei o que fui quando criança, o que era na adolescência e o que sou agora na minha fase adulta; o que serei quando velhinho, só Deus sabe.

Só não venham me dizer que sou arrogante, egoísta ou orgulhoso pelo que eu disse acima que isso, por Tutankhamon, eu não aceito! :farao: :wink:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por Euzébio »

Eu acredito piamente em vidas passadas, em reencarnação, em vida após a morte, etc.

Sei que há bons cientistas engajados em tentar provar estas coisas, Ian Stevenson foi um deles.

Nosso Chico Xavier também comprovou através de suas capacidades psíquicas que os mortos vivem. Teve até um caso de absolvição pela Justiça de um acusado de assassinato, por intermédio da psicografia de Xavier, entre muitos outros casos que corroboram a reencarnação e a vida após a morte.

O muito difícil é recordá-las, poucos são os que conseguem.
Ad Honorem Extraterrestris
fadinha
Mensagens: 47
Registrado em: 21 Jun 2014, 22:12

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por fadinha »

Alexandre,

se vc tivesse sido um grande faraó, com certeza vc saberia disso porque os faraós tinham uma Iniciação muito forte. Quem foi faraó hoje deve ser tão humilde (humildade não é pobreza) que jamais se revelaria, mas ele em si saberia porque as Iniciações feitas no Egito são inesquecíveis, estão gravadas no livro da Vida, onde a traça não come, ou seja, nas cores em torno da cabeça da Presença de Deus em vc chamado de corpo causal.
No Egito existiam 2 escolas de iniciação. A Escola de Iniciação do Olho Esquerdo de Hórus que durava 12 anos e era regida por Ísis e a escola do Olho Direito de Hórus que tb durava 12 anos, regida por Osíris, totalizando 24 anos de Iniciação. Claro que muitos não passavam dos primeiros anos, era algo que levava diversas vidas para se completar. Hórus com os dois olhos era o homem completo...com os dois lobos cerebrais em plena atividade, o esquerdo e o direito.
Vou dar um exemplo de como vc consegue "pegar" em sua vida mundana aqui na Terra as suas vidas anteriores. Desculpe, pareço meio egocêntrica mas é que posso falar do que conheço de perto, da minha experiência. É pelos seus hábitos que parece não vir de algo que aprendeu, um gosto ou desgosto particular em relação a algo. Eu, por exemplo, não sou muito chegada no povo chinês e, certa vez conversando com uma mulher muito paranormal, contei para ela. Ela me respondeu que tive encarnações muito tristes lá na China, resposta que eu não esperava e não vi nada em relação a isso. Minha filha quando tinha uns 4 anos viu um incêndio na tv e correu para mim, me abraçou, dizendo: mamãe eu não gosto disso.
Lembranças...
Certa ocasião eu vi numa loja que vende coisas para o jardim, 2 leões de cimento sentados, imponentes. Adorei, mas eles eram pesados então comprei um e fiquei de voltar na loja para comprar o outro. Meu ex quando viu aquilo na frente de uma das colunas da garagem, teve um piti e me proibiu de comprar o outro e quando mudamos ele não permitiu que eu levasse.
Anos depois, observando o Templo de Ísis, vi que existia (foram levados para a Inglaterra, se não me engano) 2 leões sentados perto de uma escadinha, na entrada do Templo e eram parecidos com aqueles que eu gostei tanto.
Eu tenho certeza absoluta das vidas passadas e das futuras, estamos apenas nos manifestando aqui dentro desse espaço-tempo.
O que me dá tenta certeza? ora, quando saí do meu corpo e entrei naquele túnel, eu não estava dormindo, estava acordada, mas a minha consciência estava aonde? fora do corpo! viajando comigo, o corpo não é nada, é algo que manifestamos no mundo material, quando sairmos daqui não precisaremos dele, só da consciência acrescida das experiências vividas e aprendidas. Devo dizer que nesse caso, nessa experiência onde vi vários trechos de vidas passadas, eu mantinha uma certa consciência de onde eu estava sentada porque na hora que a pessoa encerrou o relaxamento eu voltei imediatamente para a sala onde estavam uma 30 pessoas.
Então, só uma experiência de viagem astral fora do corpo e vc saberá com certeza que é imortal.
Os espíritas costumam dizer, e nisso eu concordo com eles, que somente as encarnações explicam as diferenças de destino das pessoas. Enquanto umas nascem em berço de ouro, com todas as oportunidades, muitas nascem na pobreza mais rasteira possível, e nem como cavar oportunidades como é o caso de muitas crianças africanas. Seria culpa das injustiças de Deus?
Com certeza, não. O carma é assim. Não vejo onde acabou aquela história de Moisés de olho por olho, dente por dente.
Procure ver seus hábitos, sua vida, seus gostos, desgostos, e vai tomar conhecimento das suas vidas passadas. Eu, por ex., sou morena de cabelo liso e tinha apelido de Cleópatra quando adolescente. Coincidências?
Um abraço,

fadinha
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por Euzébio »

Fadinha, vc leu a MP que te enviei? Estou curioso pelo seu parecer... (por favor, responda por MP)

Concordo com vc sobre como perceber as vidas passadas. Como explicar tantas diferenças de personalidades dentro de uma mesma família? Somente as experiências adquiridas em outras vidas pode explicar...
Ad Honorem Extraterrestris
fadinha
Mensagens: 47
Registrado em: 21 Jun 2014, 22:12

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por fadinha »

Oi, Euzébio.

Eu tinha respondido.
Mas...não sei porque não foi.
Escrevi nova resposta.

fadinha
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por Alexandre »

Euzébio escreveu:Eu acredito piamente em vidas passadas, em reencarnação, em vida após a morte, etc.
...


Eu idem.

Euzébio escreveu:O muito difícil é recordá-las, poucos são os que conseguem.
...


Eis o x da questão...o que estes "poucos" tem que os outros não tem?? Seria uma questão física, paranormal, espiritual ou mero produto da mente humana?
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por Euzébio »

Acho que é dom, Alexandre.

Em casa éramos seis irmãos, apenas eu tenho esse dom. Sei que está relacionado com o desenvolvimento da epífese, ou glândula pineal. De todos os meus irmãos, sempre fui o mais quieto, o mais tímido, o mais medroso mesmo. Passei mais tempo dentro de casa, pois nunca gostei muito da rua - e para preencher o meu tempo solitário li bastante, como leio até hoje. Não sei se isto ajudou a desenvolver este meu dom.

No momento estou passando para o papel algumas destas vidas passadas, principalmente a do nativo. E digo que o chá tem ajudado bastante, pela expansão da consciência que dele resulta.

Tem gente que tem o dom da premonição, tem gente que - como Chico Xavier - psicografa verdadeiras obras-primas da literatura, tem gente que conversa, ouve e fala com gente que já morreu... Graças a Deus meu negócio é só com os sonhos, hehehe...
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por Alexandre »

fadinha escreveu:Alexandre,

se vc tivesse sido um grande faraó, com certeza vc saberia disso...
...


Com certeza?? Não me parece assim tão simples.

fadinha escreveu:No Egito existiam 2 escolas de iniciação. A Escola de Iniciação do Olho Esquerdo de Hórus que durava 12 anos e era regida por Ísis e a escola do Olho Direito de Hórus que tb durava 12 anos, regida por Osíris, totalizando 24 anos de Iniciação. Claro que muitos não passavam dos primeiros anos, era algo que levava diversas vidas para se completar. Hórus com os dois olhos era o homem completo...com os dois lobos cerebrais em plena atividade, o esquerdo e o direito.
...


Um Fato importante:
Toda a informação que até hoje foi encontrada nas inscrições das tumbas egípcias, nos murais e nos templos refere-se aos ensinamentos da "Escola do olho Esquerdo de Horus" a única informação encontrada até hoje sobre a escola do Olho Direito de Horus estaria embaixo das pirâmides; estou errado?


fadinha escreveu:Vou dar um exemplo de como vc consegue "pegar" em sua vida mundana aqui na Terra as suas vidas anteriores. Desculpe, pareço meio egocêntrica mas é que posso falar do que conheço de perto, da minha experiência. É pelos seus hábitos que parece não vir de algo que aprendeu, um gosto ou desgosto particular em relação a algo. Eu, por exemplo, não sou muito chegada no povo chinês e, certa vez conversando com uma mulher muito paranormal, contei para ela. Ela me respondeu que tive encarnações muito tristes lá na China, resposta que eu não esperava e não vi nada em relação a isso. Minha filha quando tinha uns 4 anos viu um incêndio na tv e correu para mim, me abraçou, dizendo: mamãe eu não gosto disso.
Lembranças...
...


Até coisa de uns dez anos atrás, eu não gostava de uma série de coisas que hoje me agradam muito; e aí? Acho que aprendemos a gostar mais ou menos de algo à medida que conhecemos a respeito.


fadinha escreveu:Os espíritas costumam dizer, e nisso eu concordo com eles, que somente as encarnações explicam as diferenças de destino das pessoas. Enquanto umas nascem em berço de ouro, com todas as oportunidades, muitas nascem na pobreza mais rasteira possível, e nem como cavar oportunidades como é o caso de muitas crianças africanas. Seria culpa das injustiças de Deus?
...


Discutir os desígnios de Deus nem mesmo nos cabe; além do que não temos a menor capacidade.

Não parece mais lógico entendermos as coisas como acontecimentos naturais?

Se organismos se multiplicam por todo o planeta, fatalmente os indivíduos estarão sujeitos à sorte de aparecer aqui ou alí sem que haja uma escolha ou intervenção divina; esta por sua vez deve aparecer à medida que este indivíduo interage com o meio onde vive.


fadinha escreveu:Eu, por ex., sou morena de cabelo liso e tinha apelido de Cleópatra quando adolescente. Coincidências?
...


Sim coincidência! Não o seria se você fosse de origem nórdica, africana ou melhor ainda...chinesa!! rsrsr :D :wink:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por Euzébio »

A premissa aí, Alexandre, é a crença em Deus.

Se o indivíduo não crê em Deus, a melhor resposta para as diferenças de berço é mesmo o Acaso.

Se o indivíduo crê na Justiça Divina, então somente as reencarnações explicam estas diferenças, pois um deus justo não pode privilegiar uns e se esquivar de outros.

Quanto a gostos e tendências, sim, podemos modificá-los ao longo da vida. Por isso que é interessante observar o indivíduo enquanto ainda é criança, pois suas tendências e gostos vieram desde o berço. Estas sim, são indícios ou resquícios de vidas passadas.
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por Alexandre »

Euzébio escreveu:Acho que é dom, Alexandre.

Em casa éramos seis irmãos, apenas eu tenho esse dom. Sei que está relacionado com o desenvolvimento da epífese, ou glândula pineal. ...
...


Talvez isso tenha a ver com um tipo de capacidade humana mais desenvolvida mediante alterações deste órgão que entretanto até o momento sabemos ser responsável por produções da melatonina e sua liberação na circulação.

É o que eu chamo de nosso relé natural.

A definição "paranormal" talvez esteja de certa maneira relacionada com aspectos fisiológicos.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re:

Mensagem por Cavaleiro »

jcatino escreveu:...e sobre a 'pilha elétrica de Bagdá', convém ler em Ceticismo Aberto
Infelizmente o lik não dá resultados"
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por Euzébio »

Acho que a página não existe mais...
Ad Honorem Extraterrestris
fadinha
Mensagens: 47
Registrado em: 21 Jun 2014, 22:12

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por fadinha »

Olá!

você encontra algo aqui:

http://www.agracadaquimica.com.br/index ... i=9&id=480

fadinha