A Tecnologia Perdida dos Antigos

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por Alexandre »

...


Tanto falamos que acabamos por sair do campo das possibilidades ets.

Mas podemos ainda recorrer à mais uma questão pertinente sem fugir muito do inicialmente proposto neste tópico.

Vamos lá... nessas regressões ou lembranças que muitos têem do Egito, inclusive e principalmente, curiosamente não se revelou ainda uma "observação" ou participação da construção das pirâmides, por exemplo, ou seus construtores; supondo que são de fato reais essas viagens no tempo, seria pois uma "fonte" pra se descobrir quem e como estas foram construídas, trazendo alguma luz às nossas buscas.

Tenho vontade de realizar um regressão com o intuito de "estar" nesse tempo específico, e me espanta ninguém (dos que conseguem essa façanha), ainda não ter "passado" por lá!!
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
fadinha
Mensagens: 47
Registrado em: 21 Jun 2014, 22:12

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por fadinha »

Ô Alexandre...

nem vou dizer aquela frase batida: só um homem para pensar nisso.
A primeira que vi, quando o túnel parou de girar, estava sentada na posição de lótus. Usava uma quantidade de jóias em profusão da cabeça até os pés. Não sei a altura dela, mas tinha uma beleza, uma perfeição física extraordinária, não me pareceu humana quando a contemplei, não tinha defeitos. Ela não vestia roupas transparentes, não lembro qual a cor da roupa mas a figura era tão imponente, tão linda, tão diferente que fiquei meio embasbacada na frente dela. Ela me olhava fixamente e sei que foi muito importante para mim. Vi que era uma Deusa. Não era morena como os indianos são e muito menos azul como costumam representar. Mas tive a exata impressão de estar na ìndia.

A segunda que vi, comecei a vê-la de longe ainda dentro do túnel, pensei que fosse uma índia pois havia algo atrás de sua cabeça que parecia uma pena. Quando cheguei perto, percebi que era muito alta, possuía mais de 2m de altura estava de pé, parada esperando eu me aproximar e era muito bonita, linda, perfeita. Não reparei na roupa e sim no rosto. Ela me olhava, não sorria, só me olhava. Percebi que não podia ser uma índia, era demais bonita, não era da Terra. Ela usava uma espécie de touquinha cobrindo os cabelos...se é que tinha cabelos...e percebi que o trabalho era fino demais, muito perfeito. Essa touca era feita com pedras preciosas em faixas que se cruzavam no topo da cabeça em um trabalho lindo que nenhum índio teria como fazer. Atrás da cabeça (ou no meio da cabeça) algo que pode ser uma energia ou uma pena mesmo, que a touca segurava, não sei. Fiquei mais tempo diante dela, tipo queixo caído, impressionada com tanta beleza e perfeição.
Vi que eu caminhava para trás no tempo e que essa era muitíssimo mais antiga (no nosso tempo) do que a outra.
Tenho uma idéia de quem são elas. Nem vou afirmar nada, é só uma idéia. Tb vi que era na América do Sul, pois tive uma visão dos Andes, vi a estrutura, como se isso fosse importante para mim e como sou formada em Geografia, reconheci o tipo de montanha, semelhante aos Alpes, mas não era os Alpes, tinha uns altiplanos...
Portanto esquece essa idéia de roupinhas transparentes, comigo não cola não e depois o respeito que essas pessoas impõe duvido que alguém as confundisse.

Um abraço,

fadinha
Porém não via Deusa Ísis...
fadinha
Mensagens: 47
Registrado em: 21 Jun 2014, 22:12

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por fadinha »

Oi...

quanto à sua última observação, acho (chutômetro) que ninguém contou mas alguém pode ter visto... porque as "viagens" são muito pessoais e normalmente se referem a coisas que a pessoa precisa saber seja qual for o caminho que ela tem espiritualmente falando. Normalmente não se conta nada principalmente para pessoas que podem desacreditar e isso influencia, descolore a experiência.
Eu, na minha experiência sei que mais de um minutinho sem pensar em nada e vc muda de dimensão, só que isso é muito perigoso, pode cair em uma dimensão com astral pesadíssimo e não saber sair de lá. Quando vc diminui muito a ciclagem cerebral vc deve estar abaixo de teta. Não recomendo fazer isso sozinho sem alguém muito especializado ao lado. Eu fiz sem querer.
Agora, nunca tomei o chá.
Acho que quando vc sai no astral, sai com sua mente de hoje...totalmente lúcido e pode direcionar para o que quer saber, só que...experiência própria, é muito difícil manter o que se quer na mente quando vc passa pelo túnel.
Por outro lado, por experiência própria tb, sei que tudo o que vc quer saber, pode demorar, mas um dia saberá com certeza. É a Vontade Divina.

fadinha
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por Euzébio »

jeff escreveu:Eu só acho curioso que ninguém nessas vivências é pobre, trabalhador comum ou escravo, o que deveria ser comum na medida em que eram a grande maioria. Todo mundo sempre é importante, rei, rainha, sacerdote ou alguém de casta superior...

Talvez eu tenha visto poucos relatos de regressão. Mas dos que vi, todos tinham esse padrão...
Talvez porque as coisas ruins ninguém queira relembrar. Mas elas existem.

Posso até relatar algumas vivências passadas minhas, onde me dei muito mal.

Na minha última tentativa de reencarnação fui abortado - isso mesmo, abortado! Vi na minha tela mental todo o processo abortivo desde o princípio, quando a minha mãezinha resolveu entre dolorosas lágrimas abortar-me! Senti a dor do instrumento gelado invadindo o meu mundinho arrancando-me à força do ventre materno, vi até quando me embrulharam e me jogaram na lata do lixo - era uma fria noite de garoa na São Paulo do início do século XX.

Vi também uma outra vida, anterior a esta do aborto, onde me envolvi com dinheiro sujo, falsificado. A história começa quando eu e minha mãe fomos para uma fazenda nalgum país latino-americano, talvez o Brasil. A fazenda era de meu pai que estava ausente não sei por qual motivo. Lembro dos capatazes e especialmente de um que se envolveu com a minha mãe. Devo tê-lo matado. Só sei que em pouco tempo transformei aquele lugar abandonado em uma fazenda produtiva, e para isso abusei dos empregados, tornando-os escravos, e logo me envolvi com o dinheiro sujo. O final foi um tanto trágico - de repente me vi morando num lixão, totalmente enlouquecido...

Numa outra vida, muito anterior a esta, me vi nos campos europeus, pelas roupas supus se tratar de Baixa Idade Média. No campo havia uma cabana, que parecia deserta. Na cabana, uma bela mulher me esperava. Era esposa de um grande amigo, senhor daquelas terras. Eu e ela éramos amantes, e nos encontrávamos furtivamente naquele lugar abandonado. Naquele dia ela me esperava na janela, coisa que nunca fazia para não ser vista. Seu olhar era de medo, seu rosto estava mais pálido que de costume. Devia ter dado atenção àqueles sinais evidentes de que algo ia errado - mas não dei a maior importância. Fui logo abrindo a porta para tê-la em meus braços, mas o que vi me encheu de terror: seu marido me aguardava, arma em punho, e um disparo certeiro atravessou-me o coração. A última lembrança que tive foi o seu olhar de ódio grudado no meu.

Nem em todas as vidas somos heróis, nalgumas somos vilões descarados, rsrs...
jeff escreveu:Isso faz alimentar a minha crença (sim, crença, pois trata-se de vivência pessoal, tanto de quem a vive quanto para um reles crítico como eu), que provavelmente nunca terá provas objetivas... A menos que alguém registre algum dia ter escondido um objeto numa vida passada para, depois de registrar nalgum meio divulgável, possibilitar a localização e a datação determinável por algum meio científico... Mas por alguma razão suspeito que nunca será feito...
Há relatos muito bons de crianças que se recordam de seus lares anteriores. Se não me engano, a obra de Ian Stevenson tem alguns. Há pessoas que sob hipnose falam em outras línguas, de outros países, sem nunca as terem aprendido.
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por Euzébio »

fadinha escreveu:Euzébio,


esqueci de dizer que Saint Germain, nos livros da Ponte para a Liberdade, levava seus discípulos para uma "viagem" dessa forma que vc escreveu. Ficava ao lado, explicando tudo. Deve ser algum Mestre seu! eu não tive essa honra, tive que descobrir sozinha!

um abraço,

fadinha
Fadinha! O templo onde provei do chá tem como mentor Saint Germain! Que dez!

Outra coisa que vc falou: Andes... Tô apaixonado pelos incas! Isto ocorreu depois que tomei o chá! Tem alguma coisa no meu passado relacionada com os incas, ainda vou descobrir!

Jeff, outra vida que me vi vivendo, e que ninguém daria muito valor, foi entre os índios sul-americanos, mais precisamente entre os Kuikuros, ou anterior a estes, os Guikuru ou Puikuru ou Cuicutl. Esta foi a principal visão da noite, e que perdurou mais tempo. (conto depois)
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por Alexandre »

fadinha escreveu:Ô Alexandre...

Portanto esquece essa idéia de roupinhas transparentes, comigo não cola não e depois o respeito que essas pessoas impõe duvido que alguém as confundisse.
...
...

Ôô fadinha...não me confunda, e não me interprete mal. :wink:

As imagens mais difundidas das deusas em geral são sim estas que citei (como citei), e só estou tentando entender um pouco mais sobre o assunto. O paralelo que tento fazer aqui,(como um humilde buscador do conhecimento) seria a visão que você teve com aquilo que nos é passado ao longo do tempo; só isso.

Tipo separar o joio do trigo, entende? colocando o seu relato num patamar mais credível, inclusive, que aqueles mais difundidos.

Ademais, a questão das roupinhas transparentes pode representar à nós, (seres ainda subjugados ao instinto animal do desejo) algum apelo à sexualidade; por outro lado às divindades, esse pormenor deve ser irrelevante.

Abaixo, pra me fazer mais claro, algumas das imagens que me vêm à mente quando falamos destas deusas:


ImagemImagemImagem
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
fadinha
Mensagens: 47
Registrado em: 21 Jun 2014, 22:12

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por fadinha »

Euzébio,

eu tb fui inca...mais recentemente. Na descida na Terra fui lemuriana. Saint Germain tb foi lemuriano. Muitos dos lemurianos ainda estão na Terra, nos esperando e nos auxiliando. Saint Germain tem um templo etérico sobre o Monte Shasta nos USA e sob esse monte vivem os lemurianos que se dirigiram para lá.
Porém, aqui na América do Sul tb existem lemurianos nos Andes e no Mato Grosso em Barra do Garças. Vou postar a foto que enviei para aquele meu amigo que viu uma carinha com um sorriso e olhos puxadinhos. Vou procurar a foto, não sei onde está.
Sendo assim, foi uma descoberta mais recente, estou com vontade de conhecer a ilha de Páscoa ou Rapa Nui onde floresceu a cultura lemuriana e que afundou no oceano. Dizem que é um lugar que a gente sente muito a energia e vc sabe que a energia telúrica é muito importante.
Na pista do autoconhecimento...
Enfim, Euzébio, uma coisa tenho certeza depois desses acontecimentos: a morte não existe! não morremos, ao contrário temos uma lucidez muito maior sem o corpo físico
Um abraço
fadinha.

Alexandre,

sei que são essas as imagens que passam. Mas beleza não precisa ser tão explícita. Aliás vou decepcionar vc. Vi o Templo de Ísis em pleno funcionamento e as sacerdotisas vestiam roupas iguais, pretas. Nada de barriguinhas ou seios à mostra. Vi um dia em que recebiam uma visita muito importante e todos (não é que formavam casais? não eram apenas sacerdotisas que viviam ali) então, todos usavam uma grossa pulseira de ouro no antebraço e roupa preta comprida. Até a sacerdotisa que me dava aulas e que tb era muito bonita, me pareceu ser a Alta Sacerdotisa, se vestia recatadamente. Eu estranhei os trajes pretos mas parece que era isso mesmo, elas se vestiam de preto normalmente. Na hora achei que era algo negativo porque nunca tinha visto assim.

Um abraço,

fadinha
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por Euzébio »

Olha aí, que interessante, fadinha!

E eu estou morrendo de vontade de conhecer os Andes, especialmente Cuzco e Machu Picchu...
Ad Honorem Extraterrestris
fadinha
Mensagens: 47
Registrado em: 21 Jun 2014, 22:12

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por fadinha »

Olá, Euzébio!

infelizmente acho que perdi a foto do Roncador que prometi. Não achei.

Eu não conheço os Andes, esta deve ser uma ótima viagem!
Ao norte de Cuzco tem uma reserva florestal, Selva del Manu, que é cortada pelo rio Madre de Diós, onde se localiza a lendária cidade de Paititi. Tem um muro chamado muro de Pucharo onde estão antigas inscrições incluindo uma carinha feita dentro de um coração. Descobriram um velho mapa que estava em poder da Igreja católica e este mapa que deve levar até Paititi tem uma misteriosa inscrição:

“Estos son los reinos del Paititi donde se tiene

el poder de hacer y desear, donde el burgués sólo

encontrará comida y el poeta tal vez pueda abrir

la puerta cerrada del más purísimo amor.

Aquí puede verse sin atajos

el color del canto de los pájaros invisibles.”


“Corazón del corazón

tierra india del Paititi

a cuyas gentes se llaman indios.

Todos los reinos limitan con él,

Pero él no limita con ninguno”

Texto inscripto en un mapa

Jesuita del siglo XVII.

Existe un viejo mapa realizado en el siglo XVII en el museo eclesiástico del Cuzco, que fue traducido del quechua por unos misioneros jesuitas. Sobre el fondo del mapa están dibujados ríos y montañas.

Alrededor del mapa se lee: “Corazón del corazón, tierra india del Paititi, a cuyas gentes se llama indios: todos los reinos limitan con él, pero él no limita con ninguno”.

En el centro y arriba: “Estos son los reinos del Paititi, donde se tiene el poder de hacer y desear, donde el burgués sólo encontrará comida y el poeta tal vez pueda abrir la puerta cerrada desde antiguo, del más purísimo amor”.

En la parte inferior derecha: “Aquí puede verse el color del canto de los pájaros invisibles”.

Estas frases crípticas forman parte de la leyenda, hasta la fecha más de diez expediciones han fracasado en su intento de alcanzar este mítico reino. Los aviones y helicópteros que se acercan a la zona sufren con extrañas averías o repentinos cambios de tiempo. Las fotografías satelitales encuentran el lugar con espesas nubes. La zona posee una especial anomalía.

http://filosofiaimortal.blogspot.com.br ... stado.html

Claro que essa região atrai muitos aventureiros e é uma região misteriosa. Certa vez o satélite conseguiu fotografar (uma vez) esta área sem as constantes nuvens e foram descobertos cinco morros em forma de pirâmides alinhados com outros cinco morros piramidais.
Mas o detalhe interessante mesmo é que existem túneis (físicos) que saem dessa cidade e se dirigem para outras localidades e uma delas é esse morro aqui no Mato Grosso que pertence à Serra do Roncador. Esses túneis são percorridos por pequenas naves.

Ontem fui fazer uma consulta...sou Umbandista, frequento um centro onde tenho obrigação carmica mas quando quero saber alguma coisa mais pessoal vou a outro centro onde tem uma entidade de esquerda que se chama Maria Antonieta que é muito minha amiga. De vez em quando recorro a ela. A médium é uma menina, deve ter uns 24 anos no máximo, mas a entidade é muito boa e me conhece, normalmente nem tenho que explicar muito para ela, ela capta da minha mente. Ela sabe muito mais que eu das minhas vidas passadas (ela gosta do tema) mas não pode contar a não ser que tenha permissão. Então, depois de fazer a minha consulta pedi para ela me dizer alguma coisa sobre a sua visão...nem falei muito, contei muito por cima e ela já foi falando: essa visão foi de um fato que aconteceu, é real. Aí contei que disse para você que a sua companheira deve estar por perto e falei que vc podia ter indicações de como encontra-la na próxima viagem do chá. Aí ela me corrigiu e disse que essa moça está perto de vc e que vc não precisa de nenhum chá para encontra-la, que o destino vai agir e vc vai saber quem ela é.

Fiquei super contente por vc porque certamente merece essa benção. Aliás ela, eu e a cambono dela ficamos contentes por vc, afinal alguém se dando bem. Se vc precisar, chame pela Maria Antonieta, ela é guardiã, ela oferece proteção.
Pode acreditar nela, não tem erro.

fadinha
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por Euzébio »

fadinha escreveu:Olá, Euzébio!

infelizmente acho que perdi a foto do Roncador que prometi. Não achei.
Olá, fadinha! Que pena, mas não tem problema, a história em si já é sensacional!

:wink:
fadinha escreveu:Eu não conheço os Andes, esta deve ser uma ótima viagem!
Estou precisando de companhia para esta aventura, não quer arriscar?
fadinha escreveu:Ao norte de Cuzco tem uma reserva florestal, Selva del Manu, que é cortada pelo rio Madre de Diós, onde se localiza a lendária cidade de Paititi. Tem um muro chamado muro de Pucharo onde estão antigas inscrições incluindo uma carinha feita dentro de um coração. Descobriram um velho mapa que estava em poder da Igreja católica e este mapa que deve levar até Paititi tem uma misteriosa inscrição:
Coisas incríveis e fantásticas envolvem o Peru Antigo, sem dúvida alguma!
fadinha escreveu:Claro que essa região atrai muitos aventureiros e é uma região misteriosa. Certa vez o satélite conseguiu fotografar (uma vez) esta área sem as constantes nuvens e foram descobertos cinco morros em forma de pirâmides alinhados com outros cinco morros piramidais.
Mas o detalhe interessante mesmo é que existem túneis (físicos) que saem dessa cidade e se dirigem para outras localidades e uma delas é esse morro aqui no Mato Grosso que pertence à Serra do Roncador. Esses túneis são percorridos por pequenas naves.
Assim eu fico com mais vontade ainda de ir aos Andes, pó pará! rsrs... :)
fadinha escreveu:Ontem fui fazer uma consulta...sou Umbandista, frequento um centro onde tenho obrigação carmica mas quando quero saber alguma coisa mais pessoal vou a outro centro onde tem uma entidade de esquerda que se chama Maria Antonieta que é muito minha amiga. De vez em quando recorro a ela. A médium é uma menina, deve ter uns 24 anos no máximo, mas a entidade é muito boa e me conhece, normalmente nem tenho que explicar muito para ela, ela capta da minha mente. Ela sabe muito mais que eu das minhas vidas passadas (ela gosta do tema) mas não pode contar a não ser que tenha permissão. Então, depois de fazer a minha consulta pedi para ela me dizer alguma coisa sobre a sua visão...nem falei muito, contei muito por cima e ela já foi falando: essa visão foi de um fato que aconteceu, é real. Aí contei que disse para você que a sua companheira deve estar por perto e falei que vc podia ter indicações de como encontra-la na próxima viagem do chá. Aí ela me corrigiu e disse que essa moça está perto de vc e que vc não precisa de nenhum chá para encontra-la, que o destino vai agir e vc vai saber quem ela é.

Fiquei super contente por vc porque certamente merece essa benção. Aliás ela, eu e a cambono dela ficamos contentes por vc, afinal alguém se dando bem. Se vc precisar, chame pela Maria Antonieta, ela é guardiã, ela oferece proteção.
Pode acreditar nela, não tem erro.

fadinha
Esta eu vou te responder via mensagem particular (MP) - coisas fantásticas acontecem!
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por Alexandre »

fadinha escreveu: Alexandre,

sei que são essas as imagens que passam. Mas beleza não precisa ser tão explícita. Aliás vou decepcionar vc. Vi o Templo de Ísis em pleno funcionamento e as sacerdotisas vestiam roupas iguais, pretas. Nada de barriguinhas ou seios à mostra. Vi um dia em que recebiam uma visita muito importante e todos (não é que formavam casais? não eram apenas sacerdotisas que viviam ali) então, todos usavam uma grossa pulseira de ouro no antebraço e roupa preta comprida. Até a sacerdotisa que me dava aulas e que tb era muito bonita, me pareceu ser a Alta Sacerdotisa, se vestia recatadamente. Eu estranhei os trajes pretos mas parece que era isso mesmo, elas se vestiam de preto normalmente. Na hora achei que era algo negativo porque nunca tinha visto assim.

Um abraço,

fadinha
...


Que nada! sem decepções; gosto de aprender e vislumbrar outras perspectivas.
A questão das roupas é apenas uma das muitas coisas que podemos explorar quando temos a oportunidade; como agora por exemplo.
Imediatamente lembrei de alguns desenhos egípcios onde se mostram pessoas com poucas roupas.

Imagem
Imagem

Em uma breve pesquisa, alguns pontos interessantes:

...O povo egípcio utilizava basicamente o linho para suas vestimentas;

COR - Maceração no orvalho: cinza; maceração na água: amarelada. Quanto mais clara, tanto maior seu valor;

Vários corantes vegetais eram por vezes aplicados antes da tecelagem, fios amarelos ou azuis, mas a maioria era deixada na sua cor natural. Após a tecelagem, o linho poderia ser branqueada de sol para produzir um pano branco atraente.

Os kalasiris femininos geralmente não cobriam os seios, que ficavam à mostra mesmo, e eram feitos de linho muito fino e transparente, dando a impressão de estarem quase nuas; alguns acreditam que os seios expostos eram sinal de vestido desgastado. Outros argumentavam que as alças estreitas eram uma convenção artística e que, na vida real, as alças eram grandes o suficiente para cobrir os seios. Todas as figuras e as poucas roupas sobreviventes apoiam o último ponto de vista. Deve ser considerado que os antigos egípcios provavelmente não considerassem um peito nu como uma indecência;

As mulheres egípcias usavam uma camisa muito fina e, sobre a mesma, um vestido branco, plissado e transparente como o dos homens. O vestido unia-se sobre o seio esquerdo, descobria o seio direito, abria abaixo da cintura e descia até os pés(calasires). As mangas dos vestidos eram enfeitadas com franjas e os antebraços ficavam descobertos;

As crianças andavam normalmente nuas, em função do calor. ...
...

Nota. Não estou duvidando, são apenas comparações. :wink:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
fadinha
Mensagens: 47
Registrado em: 21 Jun 2014, 22:12

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por fadinha »

Oi, Alexandre.

Que bom que vc gosta desse assunto!
Você sabe que o Egito antigamente se chamava Kemet que significa terra negra. Procede, porque a terra banhada pelo Nilo que a fertiliza, fica negra.
Ísis tb é muito representada como uma deusa Negra.
Esse fato de ser representada como negra está diretamente associado ao período de luto de Ísis (morte de Osíris) quando ela se vestia de negro ou ela própria era negra.
As estátuas pretas de Ísis tinham também outro sentido. Suas estátuas com chifres são representações da Lua Crescente, enquanto que as estátuas com roupa preta significavam as ocultações e as obscuridades nas quais ela segue o Sol (Osíris), almejando por ele. Consequentemente, invocam a Lua para casos de amor e Ísis é quem os decide".

No Solstício de Inverno, a deusa, na forma de vaca dourada, coberta por um traje negro, era carregada sete vezes em torno do Santuário de Osíris morto, representando as perambulações de Ísis, que viajou através do mundo pranteando sua morte e procurando pelas partes espalhadas de seu corpo. Este ritual era um procedimento mágico, que tencionava prevenir que a seca invadisse as regiões férteis do Nilo, pois a ressurreição de Osíris era, naquela época, um símbolo da enchente anual do Nilo, da qual a fertilidade da terra dependia.

Percebe? eu vi todos vestidos de negro no Templo de Ísis, Philae. Parecia uma túnica, sem mangas porque o calor devia ser forte.
Ah, esse Templo tb era chamado de "Templo do Amor Verdadeiro".
Um abraço,

fadinha
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por Alexandre »

fadinha escreveu: ...Ísis tb é muito representada como uma deusa Negra.
Esse fato de ser representada como negra está diretamente associado ao período de luto de Ísis (morte de Osíris) quando ela se vestia de negro ou ela própria era negra.
...

Parece que diferentemente das deusas, as pessoas comuns naquela região não utilizavam o preto em sinal de luto.

Imagem
Detalhe de uma pintura mural do Egito antigo, tumba (Tebas) de Userhat (reinado de Amen-hotep II, XVIII dinastia, c. 1428 e 1397 a. C). São quatro mulheres de luto, vestidas de branco, sentadas, duas segurando a cabeça com as mãos e chorando compulsivamente.


fadinha escreveu:Percebe? eu vi todos vestidos de negro no Templo de Ísis, Philae. Parecia uma túnica, sem mangas porque o calor devia ser forte.
Ah, esse Templo tb era chamado de "Templo do Amor Verdadeiro".
...


Ok, haveria além das vestimentas, mais algum outro detalhe que você tenha percebido, como o semblante das pessoas ou o tipo do chão que pisava ou ainda algum tipo de som ambiente, música, idiomas etc... Ou era tudo como uma imagem na tv com a tecla "mute" acionada?

Desculpe a insistência fadinha... É que isso me interessa demais. :wink:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
fadinha
Mensagens: 47
Registrado em: 21 Jun 2014, 22:12

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por fadinha »

Olá Alexandre!

desculpa a demora em responder.

Reparei o seguinte: estava ocorrendo algum evento especial no Templo. Eu me via como uma menina de uns 8 anos mais ou menos, estava interna no templo. Vc sabe que naquela época os egípcios não tinham preconceitos de forma nenhuma. As mulheres e os homens viviam em igualdade de direitos. Pois eu vi a areia clara que reparei estar suja, não era limpa, tb não sabia que estava em uma ilha. Vi alguns homens altos saírem de trás de um edifício menor, eu estava na porta acompanhada por uma "sacerdotisa" (parecia uma serviçal) eu não ficava sozinha nunca e parecia estar esperando por eles. Eles sim, se vestiam de um branco muito branco da cabeça aos pés. Junto com eles entrou um menino vestido com uma espécie de calção branco enrolado no corpo, muito engraçado...eles estavam um pouco distantes. Em outra cena que me vi na sala hipóstila tendo aulas reparei bem na "varinha" meio grande que a sacerdotisa usava para apontar uns desenhos na coluna...o cetro was...descobri muitos anos depois o que era. Os desenhos eram coloridos, o Templo era todo colorido e não apenas em baixo relevo como a gente vê hoje...perderam a cor.
Em outra "cena" eu me vi no alto do segundo pilono, olhando por uma janela que tem lá. Ficando de frente para o centro, o que fica à esquerda, eu estava lá naquela janela, rodeada de pessoas mas eu ficava no centro do grupo, encostada na janela, olhando o que passava embaixo, mais ou menos na altura de uns 3 andares de um prédio de hoje.
Havia uma espécie de trono de pedra onde estava sentado um casal e atrás desse trono, várias pessoas. Eu estava na janela da esquerda e olhava para as pessoas que estavam sob uma porção de colunas imensas do lado direito. Estavam todos vestidos de preto com uma espécie de túnica e no antebraço esquerdo usavam uma grossa pulseira de ouro. Eram todos adultos, formavam casais.
Saindo de frente do trono havia um tapete vermelho estendido que seguia até o pilono, depois descia uns degraus pequenos e seguia, descia outros degraus e continuava até se perder da minha visão. Por ele vinha um grupo de pessoas caminhando e que eram aguardadas.
Todos estavam muito felizes e agitados.
Eu não sabia que estava em uma ilha mas deduzo que o tapete vermelho era estendido até o cais e que a visita era muito importante. Achei que essas pessoas iam me visitar, estava rodeada de gente, me sentindo toda importante.

Tb sei (me disseram) que tem 3 hipóteses para eu estar tendo aulas na sala hipóstila (que eu nem imaginava que existisse isso) que eu poderia estar lá se fosse:
-filha do faraó
-prometida para ser mulher do faraó
-prometida para ser mulher de algum futuro grande sacerdote
era proibida a entrada lá de qualquer outra pessoa, só o Faraó, sua família e a alta sacerdotisa.
Agora o que eu acho interessante mesmo:
será...que dentre essas pessoas que eu vi nessas vidas passadas, será que tinha alguém que poderia me ver tb? será que eu seria considerada uma viajante do tempo de cerca de 2400 anos no futuro? será que tem muita gente do futuro em torno de nós nos olhando?
Sem máquinas...sem discos voadores...visitando o meu passado, vindo de um tempo futuro...mas era tudo tão real, tão sólido que poderia ser um tempo paralelo ou um planeta paralelo...e...concluindo....gente! que coisa mais louca!
mas enquanto eu contemplava uma Deusa linda de um tempo muito mais remoto eu me sentia muito doida e de repente percebi que estava recordando!
Um abraço,


fadinha
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por Euzébio »

Acho que são reminiscências de vidas passadas... Eu acredito em Reencarnação!

:wink:
Ad Honorem Extraterrestris