A Tecnologia Perdida dos Antigos

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por Cavaleiro »

Obrigado Fadinha.
Mas interessa-me saber a opinião do Ceticismo Aberto porque eles podem fazer luz sobre a real origem dessa pilha.
Noticas explicativas sobre a pilha é fácil encontrar, mas encontrar a outra faceta da questão é mais dificil e o Ceticismo Abertto, digam o que disserem, dá essa faceta. Pode até nem ser totalmente correcta mas abre portas importantes para a compreensão alternativa.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
fadinha
Mensagens: 47
Registrado em: 21 Jun 2014, 22:12

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por fadinha »

Ah,

nesse belo site ceticismo aberto está em:

http://www.ceticismoaberto.com/fortiani ... -faranicas

Mas eu acho que não era uma cobra dentro da lâmpada e sim uma enguia elétrica. Funcionava assim: colocavam um monte de enguias elétricas dentro de um vidro e elas produziam energia para iluminar. Estou enganada?
Esse camarada não precisa fazer cálculos complicados, é só visitar alguma casa sem energia do interiorzão do Brasil e vai encontrar as paredes esfumaçadas. A não ser que eles coloquem a lamparina no chão, longe das paredes. Normalmente é no alto, dependurada na parede.

Grande abraço,

fadinha
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: A Tecnologia Perdida dos Antigos

Mensagem por Cavaleiro »

Obrigado Fadinha.
É um texto interessante.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão