Mistério de Nazca

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Bem jogado obrigado darth
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
UFO Depot
Mensagens: 18
Registrado em: 20 Abr 2010, 20:39
Localização: RS

Mensagem por UFO Depot »

Nazca é com certeza um dos maiores mistérios do mundo e deve ser estudado e avaliado com calma por todas pessoas que pretendem achar as verdadeiras respostas para esse fenômeno.

Seria as antigas civilizações que fizeram as marcas gigantes? Como, se não podiam voar, aliás, as marcas só são vistas do céu.

Ou seriam alienígenas, que deixaram sua marca na Terra? Talvez para "pista de pouso". Será que ajudavam as antigas civilizações a evoluírem.

Por que em Nazca? Seria por que é um dos terrenos mais apropriados para coleta de recursos (muito diversos) e ainda as "marcas" ficariam na Terra por causa do tipo de solo.

Lugar muito misterioso...
www.ufodepot.blogspot.com

Blog sobre o assunto, espero que gostem...
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Fácil, os antigos de Nazca faziam marcas no chão para que os Deuses vissem do céu, não tem mistério.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

O mistério está em:

- Por quê os habitantes de Nasca queriam que os deuses os encontrassem? corriam perigo de vida? Sabiam que se os deuses os vissem ali, os levariam embora?

- Mais enigmáticas que as figuras de animais, são as figuras geométricas, algumas com mais de 3 mil metros de extensão. Qual a sua finalidade? Pistas de pouso?

Ou seja, queriam chamar a atenção dos 'deuses' e prepararam-lhes pistas de pousos para as suas 'carruagens de fogo'...

Alguém ainda duvida que os deuses eram astronautas?
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Eu duvido.

Porque queriam que os encontrassem ? Porque são animais e figuras geométricas?

Fácil é uma questão temporal, se acreditavam como o resto do mundo que os deuses vinham do céu e que era gigantes por exemplo então iam fazer desenhos no chão para que esses os vissem. Eu ainda não encontro mistério aí apenas um acto social e cultural de um povo, há quem lançasse flores ao mar para os deuses em várias religiões, será que os deuses eram mergulhadores ?
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Sem deuses, sem aliens, sem carroças... A única coisa que me chama atenção ai, foi como eles desenharam isso sem ver do alto o que se estava desenhando, ou seja, e como me dar um papel e uma canta e pedir para desenhar uma casa mas com olhos vendados. :S

\|/
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Britan escreveu:Eu duvido.

Porque queriam que os encontrassem ? Porque são animais e figuras geométricas?
Eu não duvido, está claro demais para guardar qualquer suspeita. Não consigo imaginar por que comunidades inteiras, que viveram em períodos tão primitivos, perderiam tanto tempo fazendo marcas "invisíveis" no solo (e nas montanhas) apenas por adoração ou, como querem os cientistas, para marcar o início e o fim das colheitas - não faz o menor sentido...

Ao meu ver, quem fez as figuras geométricas não fez os animais - e vice-versa. Eu diria que os 'deuses' fizeram seus campos de pouso e depois foram embora. Os nativos queriam: ou se passar por deuses (um reduzido grupo dominante) ou queriam atrair mesmo os deuses de volta. Daí fizeram as figuras de animais e objetos no solo, pois a geometria era para eles muito complicada e sem nexo algum.

Eu fico com a primeira alternativa.
Britan escreveu:Fácil é uma questão temporal, se acreditavam como o resto do mundo que os deuses vinham do céu e que era gigantes por exemplo então iam fazer desenhos no chão para que esses os vissem. Eu ainda não encontro mistério aí apenas um acto social e cultural de um povo, há quem lançasse flores ao mar para os deuses em várias religiões, será que os deuses eram mergulhadores ?
Dá uma olhada nisto aqui, Britan! Não dá para conceber que estas quilométricas e enigmáticas linhas tenham sido feitas por homens das cavernas, nem por adoradores do trovão:

[/quote]Imagem

Por favor, não arranhem a minha inteligência já tão arranhada! Senhores cientistas, retirem a viseira e a lama de vossos cérebros e me respondam: O que isto significa?!

(desculpe o desabafo, Britan! Não é nada pessoal)

É óbvio que os nativos viram os deuses fabricarem aquelas intrínsecas linhas e, ao partirem os mesmo, resolveram que podiam fazer o mesmo! Um reduzido grupo quis 'brincar' de deuses, aprisionaram e escravizaram uma maioria e os fizeram trabalhar aquelas linhas. Só não sei dizer com quais técnicas as fizeram, já que só podem ser vistas de muito alto! Será que alguns 'deuses' resolveram ficar e 'reinar' sobre os nativos? Será que o fato de serem adorados como deuses não seduziu alguns deles?
eDDy escreveu:Sem deuses, sem aliens, sem carroças... A única coisa que me chama atenção ai, foi como eles desenharam isso sem ver do alto o que se estava desenhando, ou seja, e como me dar um papel e uma canta e pedir para desenhar uma casa mas com olhos vendados. :S

\|/
Boa analogia, eDDy!

É como dar uma aquarela a um bebê e pedir para ele pintar a Monalisa...
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Desculpem mas tirando os passaros o resto são linhas rectas
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Que tal se os nativos ai em questão, tivessem construido uma torre de madeira que seja, para observar essas figuras do alto e assim faze-las com mais precisão?

Já vi torres de madeira na atualidade com mais de 30mt de altura!!! :roll:

\|/
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Trinta metros ainda é pouco para se observar estas gravuras. Talvez balões ou asas-delta...
Ad Honorem Extraterrestris
valter- De férias...
Mensagens: 144
Registrado em: 12 Jun 2010, 18:28

Mensagem por valter- De férias... »

É um mistério mesmo.
Alguém mais aqui tem alguma outra teoria sobre isso ?
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Estas "coisas" andam meio esquecidas, não creio que alguém tenha tentado arriscar algum outro palpite.
Ad Honorem Extraterrestris
Oxxor
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Dez 2010, 08:27
Localização: Portugal - Esposende

Mensagem por Oxxor »

Bom dia:
Já li algumas vezes sobre estes desenhos, toda a gente fala que apenas se ve bem de cima e tal.
Mas, pode não ser bem assim. Reparem bem nisto.
Já vi num programa que estes desenhos não se conseguem ver apenas de cima mas tambem de perfil, de lado com apenas um pouco de inclinação.
Acredito que estes traços, retas e animais desenhados no chão , são uma especie de mapa e registos de situações anuais ou sasonais. Eles pensaram em fazer um registo parecido com que os marinheiros costumam ainda hoje fazer, tirar enfiamentos.
Quando por exemplo um pescador quer mandar uma rede num determinado sitio em alto mar e não tem GPS e sabe que tudo á volta só tem areia, mas que naquele determinado sitio tem uma formação rochosa que atrai os peixes ele usa esta tecnica, olha para terra e sabe que o sitio fica com dois cumes de montanhas alinhados do lado esquerdo, do lado direito um vale com uma linha natural na rocha mesmo ao centro etc... quando está tudo alinhado ele solta a rede e acreditem bate sempre certo. Tenho familiares que preferem usar essa tecnica que o GPS.
Imaginem so isto, eles numa determinada zona ou lugar, á espera que a linha x- tivesse alinhada com o sol ao anoitecer era epoca da batata, que o passaro quando estivesse como a voar para um conjunto de estrelas era epoca que rezar aos santos para que fizesse chover etc etc etc
E como eles descobriram estas ligações? Por experiencias passadas, a cada situação que vivessem faziam um desenho com uma ligação qualquer e ficavam á espera que voltasse a acontecer.
Penso que se fosse assim, eles teriam mais hipoteses de sucesso, quer na agricultura (estações) quer na pesca ou mesmo na pecuária(epocas de migração ou criação).
É apenas uma teoria. Tomara que eu esteja enganado e que tenham sido mesmo para e pelos astronautas. :P

Um Abraço a todos.


OXXOR
valter- De férias...
Mensagens: 144
Registrado em: 12 Jun 2010, 18:28

Mensagem por valter- De férias... »

olha, eu encontrei um vídeo que descreve uma teoria muito interessante sobre as linhas de Nazca.
Começa a falar sobre Nazca à partir de 7:40, mas para entender a teoria tem que assistir o vídeo inteiro,
ou então, o documentário inteiro se preferir.

[youtube][/youtube]