fbpx
Opinião

Um leão por edição

Compartilhe:

Demorou mais saiu. A frase pode parecer já desgastada, e soar como um pedido de desculpas –o que afinal acaba sendo mesmo– pela demora na atualização desta nova edição de Vigília. Mas ela resume bem um espírito de luta constante que envolve a produção da revista. Muitas vezes, nos vemos com as pautas ‘empacadas’, com o desenvolvimento prejudicado porque a gente insiste em querer confirmar aquele mínimo detalhe que, se não for bem esclarecido, ao invéz de ajudar a trazer respostas vai colocar mais perguntas no caminho.
Não é tarefa fácil trazer um pouco de luz sobre os fatos no campo da informação ufológica, como brilhantemente descreve o jornalista Eduardo Castor, da Agência Estado, que nos prestigia com um artigo na seção Opinião.
Não bastasse a imensa batalha que é procurar respostas objetivas para um tema tão incerto, vários outros fatores vêm colaborando para dificultar a caminhada. A Ufologia, no campo das relações humanas, tem mostrado ser um terreno tão arenoso quanto a política. E mesmo em tempos de Internet, de rapidez e precisão na comunicação, muitos ainda tratam o assunto com um verdadeiro sentimento de propriedade, como que querendo manter sob controle o direito da humanidade à verdade.
Nestas circunstâncias, o trabalho jornalístico acaba sendo visto como vilão, trazendo uma componente socializante da informação. Resultado disso é silêncio nos meios oficiais, militares, científicos e, até mesmo, no seio da chamada comunidade Ufológica.
Dessa maneira, o nascimento de cada nova edição de Vigília é, para nós, como enfrentar um leão por edição, o que apenas amplifica a satisfação de colocar o site no ar e de saber que, de forma interativa e democrática, cada cidadão do mundo ‘plugado’ na grande rede vai poder conferir o site e tirar suas próprias conclusões acerca de cada linha aqui digitada.
Apesar de tudo, o entusiasmo e a vontade de contribuir para desvendar os mistérios da Ufologia continuam, alentados cada vez por mais amigos, colaboradores e leitores que, conscientes do papel da informação, vêm somar esforços à Vigília procurando divulgar o fenômeno UFO e suas pesquisas.
É graças a pessoas assim, como o amigo Ricardo Varela Corrêa, que podemos trazer até você casos intrigantes e bem pesquisados como a nova aparição de um UFO numa apresentação da Esquadrilha da Fumaça (veja nossa matéria de capa).
Só assim, numa luta conjunta e participativa, de mente aberta e disposta a partilhar conhecimentos, opiniões e experiências, a sociedade estará realmente se preparando para encontrar a verdade e a solução definitiva para esse mistério –se é que existe tal solução– seja ela qual for, e de forma a fazer desse conhecimento um componente importante no desenvolvimento do ser humano, não enquanto indivíduo isolado e solitário, mas como agente social e humanitário.

Boa navegação!

----publicidade----
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×