Sábado,
20 de Dezembro
de 2014


Busca
Palavra chave




Design
Nova Onda
Comunicação
Ltda.


PHP Powered

 

anúncios

Biblioteca
Clique para ampliar

Contato em Methárion

Data da inclusão: 27/02/2003

Autor: Renato A. Azevedo

Contato em Methárion é uma ficção científica envolvente que tem na Ufologia seu tema central. Ativo participante de pesquisas ufológicas e grupos de discussão pela internet, Renato A. Azevedo conhece bem os bastidores da Ufologia e sua teorias - das mais céticas às mais mirabolantes - e usa fartamente esse conhecimento para fazer uma história interessante e cheia de surpresas.

A obra, aliás, é a primeira de uma saga. O protagonista, René Lozano personifica o pesquisador Ufológico que descobre fatos além de sua imaginação e trilha um caminho cheio de ação, suspense e aventura - o sonho da maioria dos aficcionados por Ufologia.

Vale a pena conferir. Com a vantagem de ser um e-book gratuito (em formato PDF), que pode ser lido no computador ou impresso pelo próprio usuário. O download pode ser feito no site da HotBook (link de compra, abaixo). Já os demais títulos da saga, Lembranças e Inimigo Interior, devem ser comprados no mesmo site.

Site de compra -> clique aqui!


Clique para ampliar

Índice CIPFANI para a Revista UFO

Data da inclusão: 27/02/2003

Autor: CIPFANI

Com a proposta de criar um sistema que permita rapidamente encontrar referências e textos sobre os mais diversos temas da Ufologia, o Centro de Investigação e Pesquisa de Fenômenos Aéreos Não Identificados - Cipfani, grupo de Minas Gerais, teve uma idéia ótima. Montou um índice das matérias publicadas na pioneira e maior revista impressa sobre Ufologia do Brasil, a Revista UFO, mantida com valentia pelo Grupo Editorial Paracientífico (antigo Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores), no Mato Grosso, editada pelo pesquisador e editor Ademar J. Gevaerd.

Segundo Paulo Werner, presidente do CIPFANI, o trabalho consumiu 4 meses de levantamentos (até a publicação dessa matéria estava pronto o índice geral das edições de 1 a 60). "O ínidice da UFO, é imprescindível, pois nós que mantemos um site ativo, e que coordenamos pesquisas, vira e mexe surge algo que necessita de uma complementação ou de uma pesquisa. Como fazer isso em uma revista que é 100% ufologia? Somente tendo em mãos o seu índice. As revistas Superinteressante, Galileu e Terra possuem índice e, sem isso, seria o mesmo que ter um monte de filhos sem saber o nome de cada um", destaca Werner.

No total são 5 volumes, compreendendo as edições 1 a 12, 13 a 24, 25 a 36, 37 a 48 e 49 a 60. Cada peça está à venda pelo valor de R$ 10.00 + 1.50 (despesas de envio da versão impressa). Na compra de todos os 5 índices o valor total é de R$ 35,00 (sem despesas de correio - promoção válida até 25/03/2003). Nos planos do grupo está ainda o lançamento de uma versão em CD-ROM.

Instruções para compra diretamente com Paulo Werner, no e-mail werner@task.com.br ou no site do CIPFANI.

Site de compra -> clique aqui!


Clique para ampliar

Olhos de Dragão - Reflexões para uma nova realidade

Data da inclusão: 17/02/2003

Autor: Carlos Alberto Machado

Diz-se em ciência que uma pergunta respondida cria muitas outras perguntas que permanecem sem respostas. E trata-se de uma influência positiva, na medida em que conduz a descobertas futuras. Esse é talvez o maior mérito da obra “Olhos de Dragão – Reflexões para uma nova realidade”, do pesquisador de UFOs e mestre em educação pela Universidade Federal do Paraná, Carlos Alberto Machado, lançado em 2001 através da editora Aramis Chain.

Machado se aventura por um caminho obscuro: a trilha do predador supostamente desconhecido ao qual se atribui ataques e mortes de rebanhos inteiros em diversos pontos do planeta: o Chupacabras, ou IEA – Intruso Esporádico Agressivo. Minucioso e detalhista com deve ser o diário de um investigador, “Olhos de Dragão” relata dezenas de casos de ataques pesquisados in loco pelo autor no Paraná, nos anos de 1997 e 1998, e traça paralelos com episódios ocorridos em várias outras partes do Brasil e do exterior, notadamente no México e Porto Rico, onde teria nascido a crença no misterioso animal.

Depois de ler “Olhos de Dragão”, o leitor certamente colocará em dúvida seus conceitos a respeito dos ataques, sobretudo se antes tinha apenas assimilado a impressão deixada pela mídia e/ou as versões oficiais, que invocaram de onças a cães selvagens.

Com a ajuda de veterinários inicialmente céticos, biólogos e laudos laboratoriais, Machado mostra que algo realmente insólito ocorrera com ovelhas, cavalos, patos, gansos e uma infinidade de outras espécies misteriosamente encontradas mortas num padrão assustador: na grande maioria fêmeas, amontoadas às dezenas da noite para o dia, perfuradas por garras de precisão impressionante e sem marcas de sangue em qualquer parte – muito menos nas próprias feridas desses animais.

Não há na obra uma relação clara entre o “Chupacabras” e o fenômeno UFO, como defende o autor, exceto por uns poucos casos que ele relata a partir de sites e livros de autores estrangeiros. Essa constatação talvez explique a atitude cética e até certo ponto indiferente da “comunidade” – por assim dizer – da qual Machado faz parte há anos: os pesquisadores de UFOs.

Mesmo assim, o autor apresenta ao leitor indícios de manipulação de provas e coação de proprietários rurais cujo silêncio, talvez por desconhecimento das autoridades acerca do causador do fenômeno ou justamente por conhecimento prévio de algo muito errado, fez o assunto virar motivo de chacota e ridicularização.

Claro, há furos, como toda pesquisa levada a cabo com precariedade de recursos. Algumas vezes, mesmo ressaltando não concordar literalmente com o relato, o autor acaba por transmitir certa credibilidade a depoimentos de conspirações e teorias mirabolantes de contatos e informantes cujas provas – por razões esdrúxulas – não podem ser mostradas (ou simplesmente não existem?). Ações militares, laboratórios secretos, fenômenos em cavernas que, infelizmente, pela falta de checagem, entram para o rol das lendas.

Mesmo assim, com metodologia e critério, “Olhos de Dragão” traz à tona detalhes sobre os ataques, ferimentos, padrões e pistas concretas encontradas que respondem a uma pergunta e, dessa forma, deixam muitas outras: se não podiam ser predadores naturais, quem, ou o quê, seriam os responsáveis pelas mortes brutais? De onde vieram? Por que as autoridades claramente tentaram abafar os casos? E estas são apenas algumas perguntas sem respostas...

Algumas matérias sobre o tema
(Veja mais fazendo uma busca com a palavra "chupacabras")

Para pesquisador de Curitiba, chupacabras está longe de ser explicado
Novo laudo reforça opinião de especialistas sobre chupacabras
Entreviste o Ufólogo: pesquisador lança livro sobre chupacabras
Chat com Carlos Alberto Machado

Para adquirir a obra, mande seu e-mail para cipexbr@yahoo.com solicitando informações.


Clique para ampliar

CD-ROM Contato UFO

Data da inclusão: 28/01/2003

Autor: GEUBS
Compre com desconto direto do GEUBS (Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista) o cd-rom ufológico Contato UFO. Mais de 1000 imagens entre fotos e ilustrações de Ufos e ETs, vídeos, artigos, relatos, dicas de sites, história e muito mais!

Mande seu e-mail para geubs@uol.com.br dizendo “Eu li a Vigília!” (no campo assunto ou no corpo da mensagem), e ganhe um descontão na compra de seu CD Contato UFO.

Site de compra -> clique aqui!


Clique para ampliar

Projeto Majestic - A Nave Perdida

Data da inclusão: 28/01/2003

Autor: Whitley Strieber
É a confissão de Wilfred Stone, membro do Grupo Central de Inteligência (hoje CIA) sobre uma nave extraterrestre que caiu em 1947, em Roswell, no Novo México, e todo o plano do governo norte–americano para esconder o fato. O Caso Roswell, como é chamado, é um marco para a ufologia mundial, após 50 anos da queda da nave e o início da polêmica e da investigação internacional.

Site de compra -> clique aqui!



Mais títulos ->

<- Voltar
Site melhor visualizado em resolução 800x600
Alguns Direitos Reservados: Nova Onda Comunicação(cc)1996/2011
Publicidade


Últimas atualizações
08/08/2011: Portal/Revista Vigília participa do programa Conexão Astral, no RJ
08/08/2011: Programa de TV mostra como (e por quem) foi feito o "OVNI de Embu"
26/07/2011: Mecânico teria assumido autoria do OVNI de Embu das Artes
25/07/2011: OVNI chama a atenção dos moradores de Embu e outras cidades da Grande São Paulo
19/06/2011: I Encontro de Ufologia de Pocinhos – PB
24/05/2011: Especialistas britânicos garantem que nova "alien interview" é falsa
24/05/2011: Nova versão para queda de UFO em Roswell liga nazistas a soviéticos
20/05/2011: Grupo "Anonymous" planeja falsos alarmes de UFOs

Últimos comentários

Receba Novidades do Portal/Revista Vigília por e-mail