Quinta-Feira,
30 de Outubro
de 2014


Busca
Palavra chave




Design
Nova Onda
Comunicação
Ltda.


PHP Powered

 

anúncios
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Chat

Uma visão geral da Ufologia

Convidado: Ademar José Gevaerd gevaerd@ufo.com.br
Realizado em: 03/08/2001 - Horário: 22h07min

Neste Chat Temático realizado pela Revista Vigília e Canal #UFO (rede Brasnet de IRC), nosso convidado foi Ademar José Gevaerd, editor da Revista UFO, a única publicação impressa brasileira dedicada exclusivamente à Ufologia. Gevaerd preside o Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores, que coordena o Grupo Editorial Paracientífico, responsável pelas revistas UFO e a Esotera (esta última sobre questões místicas e espiritualistas). Maior divulgador da Ufologia no Brasil, e acostumado a representar a pesquisa nacional nos eventos internacionais, ele conversou com os participantes e respondeu a perguntas sobre os mais variados e polêmicos temas da casuística e fenomenologia OVNI.

Confira, a seguir, a íntegra do bate–papo:

ModeradorUFO: Boa noite a todos! Com promoção do Portal Revista Vigília e Canal #UFO da Rede Brasnet de IRC, estamos iniciando mais um chat temático. Nesta noite recebemos a visita do nosso convidado A.J.Gevaerd, editor da Revista UFO.

ModeradorUFO: Carl_Sagan_Brudna pergunta: foi você quem iniciou a Revista UFO?

Gevaerd: Sim, fui eu, há 17 anos.

ModeradorUFO: Leandro_Kensomus_UFO pergunta: Gevarerd, Qual é sua posição a respeito da divulgação da ufologia hoje?

Gevaerd: Acho que estamos num bom caminho...Ainda falta muito, mas estamos conseguindo divulgar o tema bem.

ModeradorUFO: Palmelinha pergunta: Gostaria de saber como o Gevaerd compara a Ufologia brasileira com a Ufologia que ele tem visto o exterior.

Gevaerd: Caro Palmelinha, a Ufologia Brasileira, pelo que vi até aqui, está entre as primeiras do mundo. Temos de tudo em qualidade e quantidade. Bons casos, bem pesquisados, pouca contaminação. Os ufólogos estrangeiros respeitam muito nosso trabalho graças aos nossos pioneiros e, agora, ao bom trabalho desenvolvido pela chamada "terceira geração" de ufólogos.

ModeradorUFO: Neila pergunta: Qual foi o primeiro caso publicado na revista UFO?

Gevaerd: Neila, nem me lembro exatamente qual foi o primeiro caso, pois foram tantos. Lembro, no entanto, dos ensinamentos de Dona Irene Granchi e de Victor Soares, de como fazer uma "boa" Ufologia, e foi o que tentei transmitir --- e tento até hoje --- na UFO.

ModeradorUFO: {|Pyrus|} pergunta: Qual seu interesse pessoal de idealizar esse tipo de divulgação num assunto tão pouco aceso?

Gevaerd: Pyrus, divulgar um tema de tamanha importância é bom para todos nós.

ModeradorUFO: Carl_Sagan_Brudna pergunta: pessoalmente, já teve algum contato com seres 'extraterrestres' e afins?

Gevaerd: Brudna, NUNCA tive contato algum com ETs. Já vi umas luzinhas a toa, mas nada além disso.

ModeradorUFO: ramon51 pergunta: tirando o Caso Varginha que foi o principal caso do Brasil, qual outro você destacaria?

Gevaerd: São muitos. Acho que o recém acontecido caso Iturama, embora ainda pouco investigado, promete. Há detalhes na UFO deste mês.

ModeradorUFO: UFO28 pergunta: e o que faz com que tenha sua crença na Ufologia?

Gevaerd: Oras, amigo, não é questão de crença. Lidamos com fatos absolutos, concretos, de que estamos sendo visitados por seres de outros planetas. O que pode ser mais importante que isso???

ModeradorUFO: NovsK pergunta: A Ufologia mística traz muitas "ilusões" a respeito dos ovnis e extraterrestres e isso faz com que a Ufologia científica vire uma palhaçada para a maioria da população que não sabe a diferença entre as duas e se confunde. Você acredita em Ufologia mística?

Gevaerd: Tem coisas boas na Ufologia Mística coisas ruins na Ufologia Científica. Não pode ser apenas "científica" ou "místicas". Tem que ter maior significado. A divisão entre "as Ufologia" deve ser repensada urgentemente!

ModeradorUFO: Wilsinh0 pergunta: diga-me, Gevaerd... Suspeitas que tal movimento que parece envolver a Ufologia num véu de "sensacionalismo", principalmente através de pessoas como o Urandir, não seria uma tentativa subsidiada por alguém de tirar toda e qualquer credibilidade da Ufologia nacional perante seu próprio público, principalmente?

Gevaerd: Acho que não. Urandir atua por conta própria. Ele quer apenas ganhar dinheiro e a ufologia é campo fértil para isso. O cara está a fim apenas de se locupletar.

ModeradorUFO: Palmelinha pergunta: A Sra. Elba Ramalho, esses dias no Ratinho, disse que não falou nada daquelas loucuras publicadas pela Veja. No entanto, ela participou de um Congresso em Curitiba. Afinal, ela disse ou não disse aquilo no Congresso (seres supra-ultra-luminosos etc)?

Gevaerd: Pal... Ela falou um pouco daquilo sim, mas a Veja distorceu tudo, a seu gosto, como sempre, fazendo chacota da Ufologia. Isso é padrão da Editora Abril e, em especial, da Veja. Tudo já está corrigido na entrevista

que a Elba deu na UFO 78.

ModeradorUFO: Carl_Sagan_Brudna pergunta: qual a sua opinião sobre os círculos em plantações (crop circles)? São todos brincadeira ou acha que existe algum inexplicado? E qual o dado que dá esta certeza que são seres de outros planetas?

Gevaerd: Estive lá, conheço os caras que pesquisam. Os círculos são em boa parte reais e seríssimos. Esse é um dos maiores enigmas do século.

ModeradorUFO: PesquisadorUFO pergunta: Gevaerd, não existe NADA de autêntico no discurso do contatado peruano C. R. Paz Wells?

Gevaerd: Na minha opinião, há alguns detalhes marginais que são verídicos. No resto, Paz é uma fraude. A começar pela vida que leva. Não é mais Carlos Paz, mas Verônica Lane, assumidíssima!

ModeradorUFO: ramon51 Pergunta: Você pode nos falar sobre Lucio Barbosa? O considera sério?

Gevaerd: O Lúcio é um cara bem intencionado mas com uma história que transcende aos limites de um chat.

ModeradorUFO: Airsmither Pergunta: Por que agora que as análises químicas ficaram extremamente sensíveis e sofisticadas a ponto de se poder facilmente comprovar a origem extraterrestre de um material mediante análise da proporção dos seus isótopos, sumiram as provas definitivas, tais como a "chuva de prata" que caiu de uma nave em Campinas e os pedaços do disco que explodiu sobre as praias de Ubatuba?

Gevaerd: Airsmither, a chuva de prata não desapareceu agora, mas há mais de 40 anos... E não porque as análises ficaram mais detalhadas, mas porque os materiais recolhidos simplesmente desapareceram com o tempo.

ModeradorUFO: NovsK pergunta: Você faz parte de algum grupo ufológico, se fizer parte de algum qual seria e qual a cidade do grupo?

Gevaerd: Sou fundador do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e diretor nacional da Mutual UFO Network (MUFON).

ModeradorUFO: Songonco pergunta: Gevaerd você conhece alguns ufólogos aqui em Portugal? Conhece alguns casos aqui em Portugal?

Gevaerd: Sim , sou amigo do Joaquim, da Universidade do Porto. E conheço ufólogos em muitas áreas de Portugal.

ModeradorUFO: portella_rj pergunta: Gostaria de comentar e pedir que o Gevaerd comente o fato que muitos ufólogos esquecem, o primeiro caso internacional comprovado de fotos ufológicas foi o caso da ilha da trindade, gostaria de que ele desse a opinião dele (--Fonte do Canal MUNDO- da série UFOLOGIA)

Gevaerd: O Caso Trindade dispensa comentários: é um dos mais extraordinários até hoje. Conheci e admiro o Almiro Baraúna, que fez as fotos de dentro do Almirante Saldanha. Ah, o Almiro faleceu há alguns anos, infelizmente.

ModeradorUFO: Palmelinha Pergunta: Sr. Gevaerd, não seria interessante informar ao Sr. Airsmither que o material de Ubatuba, enquanto estava disponível, foi inúmeras vezes analisado, constatando-se um teor de magnésio muito superior ao padrão da época?

Gevaerd: Sim, o Airsmither deveria saber....

ModeradorUFO: Airsmither pergunta: A pergunta sobre a chuva de prata refere-se ao fato de que agora que podemos comprovar a origem extraterrestre de um material com mais facilidade, subitamente já não os temos tanto quanto tínhamos há algumas décadas...

Gevaerd: É, Airsmither, fazer o que? O material, recolhido na época, já não existe mais, Mas se passar mais um UFO deixando cair elementos como aqueles, hoje teremos condições de analisar, se o governo permitir e não chegar antes.

ModeradorUFO: PesquisadorUFO pergunta: Gevaerd, qual a sua opinião com relação a essa polêmica que se gerou em torno da morte do coronel que comandou a Operação Prato? Nós podemos realmente desconsiderar as suspeitas de um ufólogo como Alberto Romero?

Gevaerd: Não, VEEMENTEMENTE não. O Romero que me desculpe, mas o Uyrange se suicidou mesmo. Leia tudo na UFO 78.

ModeradorUFO: Neila Pergunta: Em relação ao ano passado os casos de avistamento no Brasil tem aumentado ou diminuido? E qual a Região (cidade) do Braisil que tem mais relatos de avistamento?

Gevaerd: Neila, temos ouvido MENOS relatos esse ano que no ano passado. Mas isso NÃO indica que as visitas tenham diminuído.

ModeradorUFO: Fax pergunta: você acha que as pirâmides do Egito são obras totais ou ao menos parciais dos ET's, e no caso positivo, acredita em um "elo perdido" na área de engenharia, cultura, etc.

Gevaerd: As pirâmides e muitas outras "obras" tem as mãos de ETs, direta e indiretamente.

ModeradorUFO: portella_rj Pergunta: Gevaerd, existe alguma explicação do que se pode relatar como a maior aparição de ufos em um mesmo dia, como aconteceu no dia 19 do mês de junho(ou julho), do ano de 1986?

Gevaerd: 19 a 21 de maio de 1986, Portella.

ModeradorUFO: PesquisadorUFO pergunta: Gevaerd, qual a sua opinião sobre o caso Adamski e de outros contatados como Meier que você conheceu de perto e inclusive vivenciou um fato assustador com uma figura enigmática que apareceu? Gostaria que você comentasse esse acontecimento.

Gevaerd: Mais uma pergunta que requer uma loooonga resposta. Olha, Meier é ainda uma incógnita. 99% de tudo o que alega que experimentou são falsos. O problema é aquele unzinho porcento. Idem sobre Adamski.

ModeradorUFO: UFO28 Pergunta: Na década passada, muito falou-se sobre o "contato definitivo", aquele que toda humanidade veria, houve a virada de século e nada aconteceu, na sua opinião, você acredita, baseado nos rumos que os contatos estão tendo, que veremos(nesta geração) algo assim

Gevaerd: Acho que nossa geração (bem, eu me incluo nela, com 39 anos) não verá tal contato.

ModeradorUFO: ramon51 Pergunta: exista alguma novidade sobre a queda de um ovni em Feira de Santana/BA?

Gevaerd: Ramon, não que eu saiba.

ModeradorUFO: Wilsinh0 Pergunta: Qual seria seu parecer sobre o Vídeo que mostra um extraterrestre cativo na Area 51? Seria o mesmo real, ou somente algo mais bem-elaborado que os filmes de Santilly?

Gevaerd: Wilsinho, como editor e proprietário da UFO eu vendo o filme. Paguei para licenciá-lo no Brasil, etc. Mas definitivamente não creio em sua autenticidade.

ModeradorUFO: Airsmither Pergunta: Gevaerd, em sua opinião qual a prova ou evidência ou "caso" singular mais significativo para atestar a presença de seres extraterrestres em nosso planeta?

Gevaerd: Airsmither, teria que ficar 44 horas grudado nessa máquina para te fazer uma lista. Mas não dá. Assim, reconhecendo que você é cético, sugiro que faça como quase todos os céticos que conheço: vá a luta. Pesquise, se informe, investigue.

ModeradorUFO: portella_rj Pergunta: Meu vizinho que é da Aeronáutica, trabalhou durante muitos anos com o coronel Hollanda, e esse faleceu em sua casa em Cabo Frio... suicídio ... acho que você pode estar meio que enganado sobre o suicídio. Não pode ser?

Gevaerd: Não, Portella, não há engano algum. Leia o editorial da UFO 78 sobre a morte de Uyrange e verá.

ModeradorUFO: ||M_C_D|| Pergunta: eu quero saber o que você sabe sobre a ligação dos greys com o USA?

Gevaerd: Alguns ufólogos dos EUA afirmam que ex-agentes de espionagem testemunharam que grays teriam estado em contato com o governo. Há indícios, mas não provas finais sobre isso.

ModeradorUFO: GEUB Pergunta: Será que vamos ter um segundo Fórum mundial? Onde e quando?

Gevaerd: Bueno, o primeiro fórum mundial quase me matou... Um segundo, sei lá... Mas vai ser difícil, pelo menos do mesmo porte.

ModeradorUFO: Songonco Pergunta: Gevaerd você diz que todas as fotografias tiradas por billymeier, são falsas? Porquê?

Gevaerd: Não digo que TODAS são falsas, mas TODAS AS QUE EU CONHEÇO. Por que? Oras, porque são péssimas, mal feitas, evidentes, ridículas, etc.

ModeradorUFO: NovsK O caso da suposta queda do ovni em Guaçui - ES era mesmo um ovni? e porque o cheiro forte de enchofre no local? O cheiro de enxofre é de meteóros?

Gevaerd: Não há evidência conclusiva alguma de que o caso de Guaçui seja de UFO.

ModeradorUFO: Carl_Sagan_Brudna pergunta: Mandando Airsmither pesquisar por conta própria você não acha que está invertendo o ônus da prova?

Gevaerd: Não mandei INVESTIGAR. Sugeri que PESQUISASSE sobre o assunto. Afinal, os ufólogos não têm que provar nada a ninguém. Tem que fazer seu trabalho e pronto!

ModeradorUFO: |syphon| Pergunta: já teve conhecimento de avistamentos de ufos em Portugal?

Gevaerd: Sei de inúmeros avistamentos em Portugal. Mas nunca tive um contato lá, se é o que me perguntas.

ModeradorUFO: Airsmither Pergunta: Por que seres extraterrestres inteligentes o suficiente para desenvolver uma tecnologia de transporte interestelar, têm de repetir as mesmas experiências biológicas (centradas nos órgãos reprodutores) milhares de vezes?

Gevaerd: Airsmither, nunca se esqueça de que estamos sendo visitados por inúmeras raças, com os mais variados objetivos, modus operandi e intenções. E elas se utilizam dos mais variados meios de abordagem `a raça humana

ModeradorUFO: tresdgate Pergunta: Gevaerd conhece a cidade de Oliveira-MG ou alguns de seus pesquisadores lá baseados?

Gevaerd: Nunca estive lá, mas me correspondi com um ufólogo de Oliveira, cujo nome, infelizmente, não me ocorre.

ModeradorUFO: Songonco Pergunta: Gevaerd você tem conhecimento de alguma queda de UFO aqui em Portugal? Ou avistamento de algum ET?

Gevaerd: O Estevão é de lá? E o Márcio??

Gevaerd: Songonco, não sei de nenhuma queda de OVNI em seu país.

ModeradorUFO: {|Pyrus|} Pergunta: Quais são as espécies de Et´s já registrados? Já ouvi muito a respeito sobre e gostaria de saber o que a Ufologia séria releva nesse assunto... E completando com pergunta de slurb: Existe algum outro "tipo" de et além dos grays que sejam tão populares quanto eles?

Gevaerd: Os grays são populares nos EUA. Há poucos casos no Brasil. Um estudioso gaucho afirmou que seriam mais de 70 as raças em contato com a Terra. Honestamente não sei, mas a lógica é de que seriam bem mais que isso.

ModeradorUFO: ramon51 Pergunta: qual a sua opinião sobre Ashtar Sheran?

Gevaerd: Ashtar Sheran é outro assunto longuíssimo. Conheço alguns casos que o envolvem que são verídicos e interessantes, mas 90 e tantos por cento carecem de esclarecimentos.

ModeradorUFO: Airsmither Pergunta: Gevaerd, por favor, eu perguntei qual o caso SINGULAR e você diz que precisaria fazer uma lista. Cite apenas um que você ache o mais ou ao menos um dos mais relevantes para atestar a presença de seres extraterrestres em nosso planeta?

Gevaerd: Ok. Apenas um: o Caso Varginha.

ModeradorUFO: GEUB Pergunta: Porque não vender DVD sobre ufologia na Revista UFO?

Gevaerd: GEUB, estamos providenciando isso.

ModeradorUFO: NovsK Na sede da revista ufo podemos realizar pesquisas com as edições anteriores e material contido lá?

Gevaerd: Novsk, a sede da UFO não é muito grande, mas tem um "arsenal" consideravel, que pode SIM ser consultado.

ModeradorUFO: portella_rj Não seria um pouco de exagero classificar os extra-terrestres por civilizações ou pela cor de sua pele ou de Planetas, feitas pela maioria de ufólogos?

Gevaerd: Acho que sim, a classificação tem que ter parâmetros mais complexos, que identifiquem e caracterizem as civilizações apropriadamente.

ModeradorUFO: ARCTURO Pergunta: O que me diz sobre o sexo dos et's? Seria o sexo dos anjos?

Gevaerd: Não... Sexo com ETs não seria bem sexo, aquele gostoso e tudo mais... Tem mais a ver com experiências genéticas, frias, cientificas, mas copulas estão incluídas nos procedimentos.

ModeradorUFO: slurb Existe algum outro "tipo" de et além dos grays que sejam tão populares quanto eles?

ModeradorUFO: E completando:

ModeradorUFO: Airsmither Pergunta: Por que têm sido avistados tantos tipos de ETs, quase todos variações da forma humana e raras espécies semelhantes a répteis, insetos e aves? Considerando as probabilidades da evolução biológica em ambientes galácticos tão díspares, não seria mais razoável supor o avistamento de formas de vida totalmente diferentes das conhecidas aqui na Terra?

Gevaerd: slurb, não que eu saiba. Os grays sao os mais comuns, mas mais por publicidade...

Gevaerd: Airs..., talvez fosse razoável supor o avistamento de formas de vida totalmente diferentes das conhecidas aqui na Terra, mas isso não ocorre experimentalmente. Os ETs, em 99,9% dos casos tem 2 braços, um tronco, 2 pernas e uma cabeça.

ModeradorUFO: {|Pyrus|} Pergunta: Existe a possibilidade de algumas dessas raças terem evoluído nesse planeta?...ou nós sermos apenas um curral biológico...a Ufologia pensa a respeito?

Gevaerd: Há ufólogos que nos vêem como cobaias de ETs. E talvez sejam mesmo, pelo menos de algumas raças... Mas eu acho que os ETs tem um objetivo POSITIVO e CONSTRUTIVO ao abordarem nossa civilização.

ModeradorUFO: slurb Porque na maior parte das histórias de et's, eles não usam roupas como as dos nossos astronautas? A atmosfera deles é compatível com a nossa e eles são imunes as nossas bactérias e vírus?

Gevaerd: slurb, boa pergunta! E acho que você mesmo deu a resposta.

ModeradorUFO: Agora sim: PesquisadorUFO Pergunta: Gevaerd, como você vê o trabalho que hoje praticamente está esquecido, do pioneiro da Ufologia no Brasil, o Gen. Uchôa?

Gevaerd: Somos o que somos, sabemos o que sabemos e somos respeitados pelo trabalho de nossos pioneiros. O General, a Dona Irene, o Flávio, o Max, o queridíssimo Victor Soares, o Athayde, etc, etc, etc, fizeram os alicerces da casa em que a Ufologia está.

ModeradorUFO: Airsmither Pergunta: Em mais de 50 anos de pesquisas ufológicas, um evento ocorrido há praticamente 5 anos logo aqui e que não deixou nenhuma prova material é o melhor que temos? Então, o que há de melhor no Caso Varginha que ateste a presença de seres extraterrestres em nosso planeta?

Gevaerd: Airs... Leia um pouco mais a respeito do Caso Varginha e verá que mais de 40 testemunhos de primeriíssima mão, somados, são não apenas uma forte evidencia, mas um furacão de evidencias.

ModeradorUFO: NovsK Pergunta: O que você acha do museu ufológico do Hernan Mostajo?

Gevaerd: Novsk, o museu é uma bela iniciativa. Mas penso que precisamos mais de centros de pesquisa do que museus de Ufologia.

ModeradorUFO: Daph Pergunta: O Sr. sabe de alguma atualidade sobre as luzes de Campinas, depois da reportagem publicada na UFO 77 se não me engano? E qual a sua opinião?

Gevaerd: Daphinen, você vai ter que perguntar isso pro Jeferson, moderador, pois ele é que sabe tudo das luzes de Campinas.

ModeradorUFO: Songonco Pergunta: Gevaerd o que pensa você sobre os avistamentos de Fátima aqui em Portugal? Santos? Ovnis? ETs a nos darem algum tipo de mensagem?

Gevaerd: Fátima? Fico com Joaquim Fernandes e Fina d´Armadas: eram ETs e jamais figuras bíblicas.

ModeradorUFO: Airsmither Pergunta: OK, Gevaerd, então para finalizar, o melhor caso singular que atesta a presenção ET em nosso planeta baseia-se, por sua vez, apenas na coerência de mais de 40 testemunhos?

Gevaerd: Não apenas coerência de 40 testemunhas, como se isso não fosse muito, mas na de testemunhos militares, de policiais, de profissionais de saúde, de autoridades etc, etc. O que mais você quer?

ModeradorUFO: GEUB pergunta: porque não dá mais prá ver as matérias no site da revista?

Gevaerd: Estamos em construção. O site da UFO custa um fortuna por mês.

ModeradorUFO: Wilsinh0 Pergunta: Gevaerd, qual seria seu parecer sobre o futuro da Ufologia? Previsões obscuras, baseadas na atual estagnação do meio? Não denotaria um certo saudosismo a republicação periódica de alguns exemplos já passados da casuística nacional?

Gevaerd: Wilsinho, a Ufologia se renova, mesmo que com ingredientes usados. Acho que teremos sempre um borburinho em torno do assunto, mas os ufólogos de verdade querem algo mais, algo mais forte, mais contundente, mais definitivo. E isso pode demorar para sair.

ModeradorUFO: Palmelinha Pergunta: Sr. Gevaerd, não seria bom dizer ao Sr. Arismither que ele está falando exatamente sobre CASOS? E CASOS, ou seja, FATOS, provam-se com TESTEMUNHAS. Agora, se ele estiver pensando em uma "nave" ou algo assim, aí poderá exigir provas MATERIAIS.

Gevaerd: Palmelinha, você não poderia estar mais afinado. Aliás... esse nome não me é estranho. Conheço uma usina no sul de Minas com esse nome Palmelinha... Você é de lá

ModeradorUFO: NovsK Pergunta: você acha que a bíblia é uma prova que os extraterrestre existem? pois na bíblia existem muitos relatos de encontro com UFO´s e etc.

Gevaerd: A Bíblia é UMA DAS MUITAS provas da existência de aliens e, mais que isso, sua interação com humanos no passado.

ModeradorUFO: portella_rj Gevaerd, meu vizinho que hoje é Coronel da Aeronáutica, trabalhou durante muito tempo com o coronel Uyrange na época da operação prato pois ele estava na base na qual o coronel passava as informações da operação para Brasília, e depois aqui no Rio já com o coronel aposentado, e lamento informar que ele morreu de enfarto no seu apartamento em Cabo Frio. Por que você afirma que ele suicidou-se?

Gevaerd: Uyrange não teve enfarto. Era mais forte que um elefante. Ele se matou mesmo.

* ModeradorUFO informa: Estamos encerrando mais um chat temático do portal Revista Vigília/Canal #UFO. Nosso convidado esta noite foi AJ Gevaerd, editor da Revista UFO. Gostaríamos de pedir ao convidado que fizesse suas considerações finais.

Gevaerd: Agradeço a todos a paciência. Esse foi meu primeiro chat, um tanto desajeitado. Abracos a todos e LEIAM A UFO 78, que está muito boa. Abraços, Gevaerd.

ModeradorUFO: Agradecemos presença de A.J. Gevaerd e de todos os leitores e internautas da Vigília. Nosso visitante está convidado a permanecer no canal para o chat informal, em modo aberto, que ficará aberto a partir de agora.

ModeradorUFO: E convidamos todos a continuarem ligados na Vigília, acompanhando as novidades da Ufologia e os eventos programados - http://www.vigilia.com.br



<- Voltar
Site melhor visualizado em resolução 800x600
Alguns Direitos Reservados: Nova Onda Comunicação(cc)1996/2011
Publicidade


Últimas atualizações
08/08/2011: Portal/Revista Vigília participa do programa Conexão Astral, no RJ
08/08/2011: Programa de TV mostra como (e por quem) foi feito o "OVNI de Embu"
26/07/2011: Mecânico teria assumido autoria do OVNI de Embu das Artes
25/07/2011: OVNI chama a atenção dos moradores de Embu e outras cidades da Grande São Paulo
19/06/2011: I Encontro de Ufologia de Pocinhos – PB
24/05/2011: Especialistas britânicos garantem que nova "alien interview" é falsa
24/05/2011: Nova versão para queda de UFO em Roswell liga nazistas a soviéticos
20/05/2011: Grupo "Anonymous" planeja falsos alarmes de UFOs

Últimos comentários

Receba Novidades do Portal/Revista Vigília por e-mail

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.