Quinta-Feira,
23 de Outubro
de 2014


Busca
Palavra chave




Design
Nova Onda
Comunicação
Ltda.


PHP Powered

 

anúncios
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Chat

Supostas quedas de Ufos ao longo da história

Convidado: Thiago Ticchetti thiagolt@opengate.com.br
Realizado em: 10/02/2001 - Horário: 03h48min

Neste Chat Temático realizado pela Revista Vigília e Canal #UFO (rede Brasnet de IRC), o convidado Thiago Ticchetti conversou com os participantes e respondeu a perguntas sobre os casos de supostas quedas de Ufos ao longo da história. Pesquisador da Entidade Brasileira de Estudos Extraterrestres (EBE-ET), Ticchetti está finalizando um livro sobre o assunto, numa obra que avalia as informações dos últimos 50 anos, dando conta de diversos episódios cogitados como possíveis quedas de UFOs

Confira, a seguir, a íntegra do bate–papo:

ModeradorUFO: A partir de agora, o canal passa a ser moderado...

Moderador: No ‘Vigília #UFO Chat’, temos hoje a presença do convidado Thiago Ticchetti, que vai responder a perguntas sobre os casos de supostas quedas de Ufos ao longo da história. Pesquisador da Entidade Brasileira de Estudos Extraterrestres (EBE-ET), Ticchetti está finalizando um livro sobre o assunto.

Ticchetti: Bom, as minhas pesquisas são baseadas em informações obtidas através de livros, contato com os pesquisadores de alguns casos e muito "mexericando" aqui e ali.

Moderador: ^Eduardo^ pergunta: qual foi o caso com alta relevância aqui no Brasil. Com exceção do caso Varginha?

Ticchetti: Aqui no Brasil podemos citar o caso ocorrido em Ubatuba em 1957.

Moderador: harasser pergunta: Você acredita no suposto acidente em Roswell ?

Ticchetti: Claro. Roswell é o caso que contém mais evidências de todos. São centenas de testemunhas, documentos e informações. Não tem como o governo americano ainda tentar acoberta-lo

Moderador: Voltando ao caso de Ubatuba, Neila pergunta: Poderia nos contar um pouco mais sobre o caso de Ubatuba em 1957?

Ticchetti: Foi um caso ocorrido em setembro de 1957. Algumas pessoas pescavam na praia de Ubatuba quando um OVNI explodiu. Alguns fragmentos caíram na areia e foram recolhidos. Três pedaços foram analisados, sendo um no Brasil e outros dois nos EUA.

Moderador: [senhorx] pergunta: Em relação ao caso de Ubatuba... Foi um Ufo ou era uma Sonda?

Ticchetti: Essa pergunta é muito difícil de ser respondida porque a pessoa que enviou os fragmentos ao jornalista Ibrahin Sued contou a estória sem mencionar o tamanho do objeto...

Ticchetti: O pesquisador Olavo Fontes tentou encontrar essas testemunhas, mas ela somente assinou a carta enviada para Sued, sem deixar mais nenhuma informação. Mas análises feitas nos EUA indicaram que não era um objeto muito grande nao.

Moderador: Guest pergunta: Sobre o caso de Ubatuba, gostaria de saber se existem descobertas novas.

Ticchetti: Não. Mesmo porque os fragmentos foram destruídos durante as análises. Ouvi dizer que o pesquisador Jacques Vallee tinha ainda um pedaço, mas não sei o que ele fez com o mesmo. Infelizmente a única pessoa que poderia nos dizer algo seria a testemunha.

Moderador: [senhorx] pergunta: Qual a sua opinião sobre os governos acobertarem sobre essas quedas de Ufos?

Ticchetti: Bom, o governo faz esse acobertamento porque não teria como explicar que tipos de naves seriam essas. Como uma nação não tem condições de proteger seu espaço aéreo de aeronaves que fazem o que querem nos céus...

Ticchetti: Outra possibilidade é que os governos podem querer manter esse sigilo para estuda-los e tentar aprender com a sua tecnologia. Alguns pesquisadores dizem que a fibra ótica e os chips seriam originários de engenharia reversa do disco de Roswell

Moderador: McKLAUD pergunta: porque, se o fenômeno UFO é verdade, ainda não existe uma prova concreta, aquela que não deixa duvida alguma, sobre a vinda de extraterrestres a Terra?

Ticchetti: Nos temos sim várias provas concretas! Temos filmagens, fotografias, testemunhos de autoridades além de civis. O que nos falta é uma prova tangível. Um pedaço de um UFO. Já tivemos uma em nossas mãos (Ubatuba), mas não conseguimos mantê-la...

Ticchetti: governo age com muita eficiência com respeito a localização e resgate dos OVNIs acidentados. E quando não faz isso ameaça as pessoas que testemunharam algo.

Moderador: LeitorVigilia pergunta: Senhor Ticchetti, voltando a Ubatuba, o que tem de tão estranho no metal encontrado lá?

Ticchetti: Tira o senhor :-) Bom, o que realmente impressionou os cientistas que analisaram o primeiro fragmento foi o alto índice de pureza de magnésio, que não estava misturado a nenhum outro metal. Isso era impossível na época, já que o magnésio não é...

Ticchetti: encontrado com esse grau de pureza na natureza

Moderador: LeitorVigilia pergunta: Por que não temos mais uma amostra? O que falta aos ufólogos brasileiros para contatarem Jacques Vallée e voltarem para saber se ele tem mesmo um fragmento, se podemos fazer novas análises e tal?

Ticchetti: Uma amostra foi enviada para cientistas brasileiros e foi destruída. Outras duas foram enviadas foram enviadas para a APRO nos EUA que enviou para o governo americano e laboratórios particulares...

Ticchetti: O que realmente nos falta é entrar em contato com Vallee, o que eu tentei, mais ainda não consegui. Não tenho certeza se ele ainda tem um "resto" dos fragmentos. O que podemos fazer? Esperar e tentar localizá-lo.

Moderador: Rat0 pergunta: No dia 27 de janeiro um aeroporto da Sibéria ficou fechado para o tráfego aéreo durante uma hora e meia devido à insólita presença de um objeto voador não identificado na vertical da pista, tendo a imprensa dado muito destaque posteriormente. O que você conseguiu "juntar e concluir" até agora sobre esse caso e outros que ocorreram naquela região?

Ticchetti: Olha Rato, essa informação eu recebi pela internet. Não conheço as fontes. Disseram que eram três aeromoças brincando na cabeceira da pista do aeroporto, mas convenhamos, como elas chegaram lá?...

Ticchetti: Estou tentando buscar mais informações, mas uma coisa já conclui, tudo que vem da Rússia, hoje devastada, deve ser visto com os dois pés atrás.

Moderador: McKLAUD pergunta: Para o governo manter encoberto a verdade sobre ovnis precisaria haver um complô internacional, não? Um complô que, inclusive, deve unir até as diferentes formas de ideologia no mundo, como o ocidente e oriente, o leste e o oeste europeu.

Ticchetti: Mcklaud, com certeza! Quem manda no mundo capitalista? Quem é o país mais poderoso do mundo? Os EUA, portanto eles "auxiliam" em tudo através de projetos (antigamente sob o cod-name de Moon Dust)...

Ticchetti: No Oriente, apesar de tudo, quem controla é a Rússia e a China, Japão talvez, e cada um quer ser o primeiro a ter todas as tecnologias mais depressa do que os outros. Não duvido, inclusive que todos tenham um acordo para trocas de informações.

Moderador: RaT0 pergunta: Há alguns relatos de pilotos que foram surpreendidos por óvnis, quase colidindo, outros que foram apenas acompanhados durante um vôo e até aqueles que tiveram que manobrar para evitar uma colisão quando esses se aproximavam muito. Você acha que esses "óvnis" podem representar algum perigo (principalmente a aviação comercial de passageiros) pondo em risco a vida de pessoas?

Ticchetti: Eles podem representar perigo na medida que os céus estão ficando cada vez mais congestionados. Existe uma estimativa que daqui a 10 anos, o céu estará tão cheio de aviões que ocorrerão...

Ticchetti: 10 vezes mais acidentes do que hoje. E juntado-se a isso, os discos voadores, que sempre estiveram "patrulhando" os céus. Portanto, eles podem sim, mesmo sem intenção, ser um perigo.

Moderador: LeitorVigilia pergunta: Como sua pesquisa explica a enorme quantidade de relatos de quedas de UFOs ao redor do mundo. Parece que caem mais Ufos que aviões!

Ticchetti: (risos) Nem todos os relatos citados na pesquisa têm informações suficientes para dizer que realmente ocorreram. Na verdade, eu considero apenas três casos como comprovadamente genuínos: Roswell, Las Vegas e Ubatuba.

Moderador: Guest6393 pergunta: Sobre o caso Roswell, você acredita que o filme das autópsias foi uma tentativa de desacreditar o caso? Ou foi feito unicamente com o intuito de enriquecer às custas do caso?

Ticchetti: Na minha opinião, foi e continua sendo para ganhar dinheiro!

Moderador: Neila pergunta: poderia nos contar um pouco sobre o caso de Las Vegas?

Ticchetti: Ocorreu em 18 de abril de 1962, em Las Vegas, Nevada. Foi visto por milhares de pessoas no Canadá e EUA um objeto. A Força Aérea americana tentou separar os relatos para que fosse mais fácil explicar...

Ticchetti: mas documentos conseguidos através da FOIA mostraram que era mais do que um simples avistamento. Um OVNI realmente tinha caído. No meu livro eu falo muito mais sobre o caso.

Moderador: RaT0 pergunta: E nos casos em que pilotos tiveram que manobrar para evitar uma colisão com ovnis quando esses se aproximaram muito... Será que não houve intenção de algo?

Ticchetti: Eu acho que não. Nunca ouvi um relato onde um OVNI teve a intenção de colidir com um avião, mesmo porque ele, eu acho, não seria um Kamikaze.

Moderador: LeitorVigilia pergunta: O que acha que aconteceu em Tunguska, no início do século? Acha que algo parecido tenha ocorrido no caso recente que foi divulgado há pouco tempo, ocorrido no Xingu?

Ticchetti: Bom, eu acho que o que aconteceu em Tunguska e Xingu, guardadas as devidas proporções, foram a mesma coisa, isto é, um meteoro se desintegrou antes de colidir com o solo...

Ticchetti: provocando uma onda de choque que causou a devastação naquelas regioes. Para Tunguska, entretanto existem centenas de hipóteses, cada uma mais incrível do que a outra.

Moderador: Guest6393 pergunta: Nos locais onde ocorreram quedas de ufos, é normal encontrar radioatividade ou distúrbios magnéticos?

Ticchetti: Nem em todos os locais. Em Roswell, por exemplo, não foram encontrados distúrbios e radioatividade, já em Isyk-Kul, Ucrânia, os distúrbios magnéticos eram fortíssimos.

Moderador: Dudu-Santana pergunta: No caso daquele avião da FAB-Esquadrilha da Fumaça que quebrou a asa antes de cair. A TV mostrou um objeto do tamanho de uma bola de tênis passar pelo avião antes do fato ocorrer. Seria isso um possível ataque?

Ticchetti: Um ataque proposital, não acredito. O que pode ter acontecido foi que uma sonda cruzou o caminho do avião, ou vice-versa e ocorreu um acidente ocasional.

Moderador: Guest8659 pergunta: existe algum registro de elementos químicos desconhecidos em fragmentos deixados por acidentes com UFOS?

Ticchetti: Existem alguns relatos onde no local da queda de um OVNI foi encontrada uma espécie de “talco", num caso na Suécia. Mas normalmente o que se encontra são destroços metálicos mesmo

Ticchetti: Entretanto, em alguns fragmentos são encontrados sim elementos desconhecidos ou impossíveis de encontrar em materiais químicos da Terra.

Moderador: LeitorVigilia pergunta: Como você acha que um governo como o brasileiro teria condições de esconder um caso como Ubatuba, ou mesmo Varginha?

Ticchetti: Sim, por que não? Nos não temos idéia de quanto as forças armadas têm estrutura financeira e material para estes fins. O Brasil, no incidente de Varginha, teve a “ajuda” dos EUA. Em Ubatuba, deram de bandeja os fragmentos para eles.

Moderador: Guest6393 pergunta: A que são devidos esses distúrbios magnéticos e radioatividade? Ao sistema de propulsão do UFO? Você tem, pelas suas pesquisas, alguma idéia de como funciona a propulsão deles?

Ticchetti: O que causa esses distúrbios não tenho idéia, mas pode ser tanto natural quanto artificial. O sistema de propulsão dos ÓVNIS parece ser através do campo magnético. As suas naves podem gerar um campo magnético artificial ao seu redor impedindo assim...

Ticchetti: a nossa gravidade e fazendo com que eles deslizem e façam as manobras que são impossíveis para nossos aviões.

Moderador: RaT0 pergunta: Há um vídeo, acho q bem conhecido, de um F-117 nos EUA perdendo uma asa nas mesmas circunstâncias que o Tucano da Esq. da Fumaça perdeu. Não seria coincidência demais se tratar do mesmo tipo de "acidente não proposital?”.

Ticchetti: Eu já assisti a esse vídeo, mas não me lembro de ter visto uma sonda chocando-se com a asa do F-117. Mas ainda acho que se eles tivessem a intenção de derrubar nossos aviões teriam armas mais poderosas

Moderador: RaT0 pergunta: Você que acredita num "complô" entre governos, cujo o objetivo seria de acobertar o fenômeno, acredita que esses "governos" possuem algum tipo de "tratado" com a inteligência que está por trás desses "ovnis" ?

Ticchetti: Acho que os governos de todo o mundo têm sim um acordo para trocas de informações ou acobertamento. Com certeza eles já tem provas de que não estamos sos e que temos visitantes.

Moderador: LeitorVigilia pergunta: E quanto a Varginha, acredita que houve uma queda?

Ticchetti: Varginha é um caso muito obscuro ainda. Alguma coisa aconteceu lá, mas o que falta são evidências da queda do OVNI. Ele pode ter descido, algumas criaturas sairam e depois ele decolou novamente. Testemunhos da nave existem.

Moderador: LeitorVigilia pergunta: Quando sai o seu livro?

Ticchetti: Eu acabei ontem de escrever. Hoje fiz os últimos ajustes e na segunda envio para a revista UFO publicá-lo. Espero que saia antes de abril, quando farei uma palestra em Curitiba. Vamos torcer.

Moderador: Estamos encerrando então nosso bate-papo com o convidado Thiago Ticchetti, que falou sobre os casos de supostas quedas de UFOs ao longo da história.

Moderador: Pedimos que o convidado faça suas considerações finais

Ticchetti: Agradeço mais uma vez a todos pela oportunidade e lembrem-se, eles também caem!

Moderador: A Vigília e o Canal #UFO agradecem ao convidado Thiago Ticchetti pelo interessante bate-papo de hoje e presença de todos no Canal #UFO / Vigília WebChat. Continuem todos ligados e em Vigília Constante, que no próximo mês teremos mais um Chat Temático.



<- Voltar
Site melhor visualizado em resolução 800x600
Alguns Direitos Reservados: Nova Onda Comunicação(cc)1996/2011
Publicidade


Últimas atualizações
08/08/2011: Portal/Revista Vigília participa do programa Conexão Astral, no RJ
08/08/2011: Programa de TV mostra como (e por quem) foi feito o "OVNI de Embu"
26/07/2011: Mecânico teria assumido autoria do OVNI de Embu das Artes
25/07/2011: OVNI chama a atenção dos moradores de Embu e outras cidades da Grande São Paulo
19/06/2011: I Encontro de Ufologia de Pocinhos – PB
24/05/2011: Especialistas britânicos garantem que nova "alien interview" é falsa
24/05/2011: Nova versão para queda de UFO em Roswell liga nazistas a soviéticos
20/05/2011: Grupo "Anonymous" planeja falsos alarmes de UFOs

Últimos comentários

Receba Novidades do Portal/Revista Vigília por e-mail

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.