Segunda-Feira,
31 de Agosto
de 2015


Busca
Palavra chave




Design
Nova Onda
Comunicação
Ltda.


PHP Powered

 

anúncios

CLIQUE PARA O NOVO PORTAL VIGÍLIA
Notícias

Grupo "Anonymous" planeja falsos alarmes de UFOs

Enviada por: Redação Vigília vigilia@vigilia.com.br
Data: 20/05/2011 - Horário: 18h01min



 (Click para ampliar)

 

 

Desde o início da semana, começou a circular na Internet uma imagem, supostamente de autoria do grupo ativista hacker denominado "Anonymous" (Anônimo), convocando todos os seus integrantes e militantes a deflagarem, no próximo dia 22 de maio, aquela que está sendo chamada de Operation UFO, ou "Operação OVNI". Os entusiastas e participantes são incitados a entrarem em sites com temática ufológica e enviarem falsos relatos de avistamentos de OVNIs.

Enquanto alguns sites creditam o trote a uma tentativa efetiva de "convencer o mundo de que os UFOs e extraterrestres existem" (talvez por causa da expressão "vamos convencer o mundo", presente no material divulgado) a imagem que circula na Internet classifica a ação apenas como "lulz", um termo cunhado nas salas de chat cujo significado, em livre tradução, seria apenas algo como "fazer pela diversão".

O trote estaria marcado para este domingo, 22 de maio, a partir das 20 horas (horário da Costa Leste dos EUA). Pede-se que os usuários indiquem aos sites terem avistado um OVNI triangular, com cerca de oito luzes amarelas. Apostando que sites crédulos não checam as informações recebidas, a idéia é gerar um enorme frenesi na rede. Como forma de "aumentar a diversão", sugere-se aos autores dos trotes criarem "crop circles" (círculos nas plantações), ou marcas de um pouso de UFO.

O grupo Anonymous é conhecido por ações polêmicas em defesa da liberdade e da privacidade. Ganhou cada vez mais destaque após ataques a sites como PayPal, Mastercard e Visa, em protesto contra o corte do repasse dessas empresas à iniciativa Wikileaks. No entanto, as ações, que geralmente utilizam de ataques de negação de serviço (DDoS, na sigla em inglês), vem sendo praticadas pelo grupo há vários anos.

Em 2008, os Anonymous promoveram ofensivas contra a Igreja da Cientologia, que pleiteava a remoção de uma entrevista de Tom Cruise, adepto da religião, do YouTube. O grupo classificou a atitude como censura atacou a igreja com o envio de milhares de folhas pretas por fax, trotes por telefone e ataques de DDoS, para tirar os sites do ar aumentando enormemente o tráfego de dados nas páginas.

 



Links relacionados
http://virou.gr/jbhTtJ
http://virou.gr/jLo5KU

<- Voltar
Site melhor visualizado em resolução 800x600
Alguns Direitos Reservados: Nova Onda Comunicação(cc)1996/2011
Publicidade


Últimas atualizações

Receba Novidades do Portal/Revista Vigília por e-mail