Domingo,
2 de Agosto
de 2015


Busca
Palavra chave




Design
Nova Onda
Comunicação
Ltda.


PHP Powered

 

anúncios
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

CLIQUE PARA O NOVO PORTAL VIGÍLIA
Notícias

Balões de formas inusitadas ainda levam a alarmes de OVNIs

Enviada por: Redação Vigília vigilia@vigilia.com.br
Data: 13/05/2011 - Horário: 16h35min



Balões ainda causam relatos de UFOS em todo o mundo (Click para ampliar)
Balões ainda causam relatos de UFOS em todo o mundo

 

Uma atividade perigosa e ilegal ainda é responsável por muitos alertas de UFOs em todo o Brasil (e no mundo). A prática de soltar balões de ar quente, tipificada no Brasil como crime ambiental pelo enorme risco de provocar incêndios tanto em matas quanto em áreas urbanas, não só continua muito comum como “produz” alguns dos mais ricos e engenhosos “objetos voadores não identificados” (OVNIs).

Há duas semanas, o internauta Márcio Muratore nos encaminhou estas imagens que ele capturou da janela de seu apartamento no centro de São Paulo (SP). A criatividade no formato dos balões e suas lanterninhas é tamanha que eles podem confundir alguns dos mais experientes observadores.

Dois aspectos denunciam um balão e facilitam sua identificação: primeiro e mais importante: seu movimento, retilíneo e constante, acompanhando o vento. Não necessariamente na mesma direção do ar que circula na altura do observador, porque, dependendo da altitude do balão, a direção do vento pode variar

 

Em segundo lugar, nos avistamentos noturnos, o que facilita a identificação de um balão é sua coloração. Feitos quase sempre em papel de seda, translúcido, balões tendem às cores amarelo, laranja e vermelho, independente da cor dos papéis utilizados na sua confecção. Diante dos riscos envolvidos e da quantidade de voluntários necessários para o lançamento de um balão, não raro as equipes de baloeiros fazem múltiplos lançamentos e criam até mesmo competições que vão resultar em vários objetos diferentes chamando a atenção nos céus.

 

Formatos, cores e às vezes arranjos complexos confundem observadores (Click para ampliar)
Formatos, cores e às vezes arranjos complexos confundem observadores

Durante sua filmagem, Márcio utilizou uma câmera com grande poder de zoom ótico (12x), além de capturar algumas fotos para envio a diversos especialistas e sites de Ufologia. A maioria das fotos, pela falta de luz no cenário noturno, acabou sendo produzida com tempo de exposição muito grande e, como a câmera não estava fixada em um tripé, ocorreram “borrões” ou rastros.

Para efeito de comparação, sugerimos aos leitores uma conferida nos links de vídeos abaixo, que apresentam ótimos exemplos da complexidade e do tamanho que estão atingindo os balões atuais. Objetos que conturbam os céus do país, trazendo riscos à população, à aviação e dificuldades a mais na luta pela preservação das matas e florestas do país.


 

 

 

 

Veja mais imagens desses objetos na nossa galeria de fotos. Clique aqui



<- Voltar
Site melhor visualizado em resolução 800x600
Alguns Direitos Reservados: Nova Onda Comunicação(cc)1996/2011
Publicidade


Últimas atualizações

Receba Novidades do Portal/Revista Vigília por e-mail

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.