A CIA emitiu uma resposta Glomar sobre o objeto interestelar 3I/ATLAS, recusando-se a confirmar a existência de registros e intensificando o debate sobre o que o governo realmente sabe sobre o visitante espacial.
Categoria: Notícias
O desfecho da minissérie “Mistério de Varginha” traz confissões de fraudes de militares sobre suposta captura, expõe drama das três testemunhas originais e provoca nota de repúdio do pesquisador Vitório Pacaccini
Documentos secretos revelam que a inteligência militar do Reino Unido investigou e tentou adquirir tecnologia de propulsão de UAPs nos anos 90 para fortalecer a defesa nacional.
Entenda como o analista Jorge Uesu Jr. desmistificou o “OVNI de Campinas”, provando se tratar de um balão com rigor técnico e geolocalização. Uma análise sobre percepção falha, o impacto da IA na ufologia e a importância do ceticismo saudável.
Documentário inédito da Rede Globo investiga o Caso Varginha 30 anos depois, com novos depoimentos de militares e testemunhas. Saiba mais sobre a minissérie “O Mistério de Varginha”.
Estreia do documentário Varginha reacende debate sobre o Caso em evento oficial na cidade, com apoio do poder público
Lançamento do foguete da Innospace em Alcântara termina em explosão e expõe desafios do Brasil no mercado espacial comercial.
Análise técnica revela que vídeo de luzes misteriosas gravado por ufólogos em Barras, Piauí, identificou satélites Starlink através do software Sitrec. Apesar do esclarecimento sobre as imagens, o mistério continua para os moradores locais, que relatam perseguições e fenômenos anômalos na zona rural há décadas.
Novo filme de Steven Spielberg sobre OVNIs e extraterrestres, intitulado Disclosure Day, ganhou teaser misterioso, data de estreia em 2026 e trailer. Saiba os detalhes da campanha que está alvoroçando a comunidade ufológica.











