Quinta-Feira,
9 de Setembro
de 2010


Usuário
cadastrado:

Login:
Senha:
11 users online

Busca
Palavra chave




Design
Nova Onda
Comunicação
Ltda.


PHP Powered

 

anúncios

Notícias

Escritor "requenta" alegação de que astronauta da NASA viu OVNIs na Lua

Enviada por: Jeferson Martinho jeff@vigilia.com.br
Data: 04/01/2010 - Horário: 19h45min

O boliviano Eduardo Ascarrunz lança na pŕoxima semana livro onde garante que Edwin Buzz Aldrin confessou ter encontrado extraterrestes na Lua

Ganhou destaque nos noticiários internacionais nesta segunda-feira, 4 de janeiro, a informação do lançamento, marcado para a próxima semana, do romance histórico "El Salar de Maravilla". Seu autor, o boliviano Eduardo Ascarrunz, garante que o astronauta "Edwin Buzz Aldrin" teria lhe contado durante entrevista, há dez anos, que o pouso do módulo lunar levado ao satélite pela missão Apolo 11 teria sido acompanhado por Óvnis (Ufos).

Classificado pelo autor como "o segredo mais bem guardado da NASA" segundo descreveu em entrevista à agência Reuters, o episódio não teria sido filmado, e o registro do fato estaria expresso nas palavras de Neil Armstrong (outro astronauta da missão, juntamente com Michael Collins e Buzz Aldrin) em comunicação com a base em Houston: "aqui estamos os três e eles estão aqui, perto da nossa nave. Encontramos visitantes". A seguir, Aldrin teria confrmado a observação do colega de missão: "lá fora está outra nave espacial. Eles estão do outro lado da cratera".

A revelação poderia ser espetacular se não fosse... velha. E, mais ainda, já apontada como uma fraude por muitos estudiosos. A menos, é claro, que o próprio Aldrin ou a NASA venham a público confirmá-la. Segundo o autor, o própro Aldrin, desta vez, teria lhe dado autorização para publicar a história, considerando que a humanidade agora "estaria preparada" para saber a verdade.

O fato é que esse diálogo surgiu pela primeira vez em 29 de setembro de 1969, na revista "National Bulletin", num texto assinado por Sam Pepper, com o título "Phony Transmission Failure Hides Apollo 11 Discovery. . . . Moon is a U.F.O. Base!" ("Falha de transmissão revela descoberta da Apolo 11... A Lua é uma base OVNI"). No livro "UFOs and Outer Space Mysteries" ("Ovnis e Mistérios do Espaço Exterior"), de 1982, o pesquisador James Oberg, engenheiro espacial de Houston, refutou a história apontando a linguagem incompatível com os termos usados pelos astronautas (confira, em inglês, a versão integral da transcrição da suposta fita altamente secreta, vazada por um "alto informante", e a análise do pesquisador James Oberg).

A transcrição foi investigada por um dos mais famosos pesquisadores da Ufologia mundial, o já falecido Dr. Joseph Allen Hynek. Ele visitou o Centro Espacial de Houston em julho de 1976 e teve acesso ao vasto material da NASA que, embora já tivesse acesso livre a pesquisadores e cientistas credenciados, não havia sido liberado ao grande público. Depois de analisar todo o acervo, Hynek opinou, numa entrevista à revista Playboy de janeiro de 1978, que as histórias de UFOs e astronautas eram falsas.

Este não é o primeiro episódio a relacionar supostas transmissões secretas de astronautas à presença de improváveis extraterrestres na Lua. Uma produção inglesa destinada à exibição na TV e baseada na obra de ficção científica "Altenative 3" (seria um documentário-ficção encomendado para o dia 1º de abril de 1978) ganhou destaque no programa “Boa Noite Brasil”, em 24 de julho de 2003, do qual participou o tenente-coronel aviador Marcos César Pontes - o primeiro astronauta brasileiro.

No programa, o suposto estigmatizado italiano Giorgio Bongiovanni, que lançava no Brasil o vídeo “Filmagens de UFOs no Espaço”, apresentou o fictício vídeo de 1º de abril como potencialmente verdadeiro. O tenente-coronel Marcos Pontes, é importante frisar, não ratificou a história, também apontando incoerências na linguagem usada no áudio e a linguagem padrão dos astronautas. (Veja o artigo completo aqui, no site Ceticismo Aberto).


Compartilhe: Adicionar artigo ao Rec6 Adicionar artigo ao Linkk Adicionar ao Linkto Adicionar ao Dihitt Adicionar ao Ueba Adicionar ao Ouvidizer Adicionar ao Linkloko Adicionar ao Do Melhor -- Mais:



Links relacionados
http://www.ionline.pt/conteudo/40155-um-ovni-acompanhou-os-astronautas-do-apollo-xi-na-chegada--lua
http://www.debunker.com/texts/apollo11.html
http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/2065/houston-temos-uma-fraude

<- Voltar
Site melhor visualizado em resolução 800x600
Alguns Direitos Reservados: Nova Onda Comunicação(cc)1996/2009
Publicidade


Últimas atualizações
15/08/2010: OVNIs e a Aeronáutica: o que não querem que você saiba
26/01/2010: Avanço tecnológico pode ser obstáculo à detecção de extraterrestres
18/12/2009: Rússia/Inglaterra: invasão de OVNIs-UFOs pirâmide ou novo "viral"?
10/12/2009: Espiral de luz sobre a Noruega era teste de míssil russo
09/12/2009: Estranho fenômeno luminoso na Noruega intriga cientistas
08/12/2009: Virgin apresenta nave para voos turísticos ao espaço
04/12/2009: Inglaterra encerra oficalmente investigações de OVNIs
03/12/2009: Celulares e ferramentas digitais facilitam proliferação de falsos OVNIs

Últimos comentários