Home Manchete Será mesmo uma flotilha de OVNIs em Milwaukee (EUA)?

Será mesmo uma flotilha de OVNIs em Milwaukee (EUA)?

426
4
COMPARTILHE
Postagem na página do Facebook do Gold Team de paraquedistas do Exército dos EUA
Postagem na página do Facebook dos Golden Knights, os quais o Gold Team de paraquedistas (do Exército dos EUA) é integrante. Foto: Reprodução.

O vídeo, postado originalmente pelo oficial Gustavo Rojas, da polícia de Milwaukee, no estado de Wisconsin (EUA), viralizou na Internet. Não faltam mensagens afirmando ser a prova definitiva da visitação alienígena na Terra. A evidência cabal da existência de extraterrestres. [ATENÇÃO: confira nova ATUALIZAÇÃO no final da matéria]

O entusiásmo do oficial Rojas, em sua postagem no Facebook, ajudou: “Louco, que mer**, e eu vejo no trabalho a prova de que há UFOs!”, escreveu, ao apresentar o vídeo de pouco menos de 2 minutos… No momento em que este texto é publicado, chega a quase 40 mil o número de compartilhamentos.

Vários outros sites na Internet, sobretudo aqueles que se dedicam ao tema UFO, rapidamente replicaram a filmagem e análises de todos os tipos. Mesmo uma TV da região conseguiu outro vídeo, com apenas um dos objetos (provavelmente o último), filmado de outra localização. O próprio Rojas colocou a reportagem em link na sua postagem original.

Mas a história mostra que cautela com filmagens bombásticas nunca é demais. Em alguns grupos no Facebook, este editor que aqui escreve chegou a comentar um episódio ocorrido em Sumaré, na região de Campinas, anos atrás onde uma apresentação de paraquedistas noturnos causou o mesmo efeito. Mas naquela época o Youtube ou o Facebook ainda não eram nem protótipos…

Não deu outra. Bastou procurar. Os vídeos foram causados por um salto noturno do grupo de paraquedistas do “Gold Team” (divisão dos Golden Knights, do exército norteamericano),  na feira “Show do Ar e da Água de Milwaukee”. Segundo a postagem do grupo no facebook, que traz fotos da perspectiva dos paraquedistas, “nós iluminamos o céu noturno de Milwaukee com uma formação massiva incrível. Estamos ansiosos para as nossas duas últimas performances neste fim de semana. Saia para nos prestigiar”.

Postagem na página do Facebook do Gold Team de paraquedistas do Exército dos EUA
Postagem falando sobre a exibição de Milwaukee na página do Facebook dos Golden Knights, dos quais o Gold Team de paraquedistas, do Exército dos EUA, é integrante. Foto: Reprodução.

Não, ainda não eram UFOs fazendo sua apresentação final… Nem mesmo era a última exibição dos paraquedistas: faltavam as duas últimas performances.

Abaixo, exibição semelhante na região de Campinas, em 2008. Claro, neste ano já havia Youtube…

[ATUALIZAÇÃO EM 30/07] A página oficial da feira “Show do Ar e da Água de Milwaukee” postou há algumas horas esse vídeo institucional que mostra uma pequena parte da exibição feita NO MESMO dia do avistamento dos supostos UFOs, a partir da perspectiva dos paraquedistas. Confira, sobretudo a parir do minuto 2:10!

4 COMENTÁRIOS

  1. Então veja de outro ângulo: https://www.youtube.com/watch?v=u4crwh9N-ZQ

    Uma das coisas mais curiosas acerca desse episódio, a partir da repercussão no Facebook, é que mesmo sabendo que no mesmo dia e horário, no memso local, houve uma apresentação de paraquedistas portando sinaleiras nas pernas, ainda assim as pessoas optam por desqualificar a informação. Chegam ao cúmulo de dizer que o fato de "outros vídeos" serem de paraquedistas, isso não significa que as imagens de Milwaukee não sejam UFOs! Como assim? São todos vídeos da mesma apresentação! Dos mesmos paraquedistas em Milwaukee, conforme explicado na matéria! Mesmo lhes apresentando, como forma de informação, então, outros exemplos para mostrar que exibições de paraquedistas causam a mesma confusão em outros lugares (como o vídeo de Americana),as pessoas relutam em admitir que ESSE episódio em Milwaukee não passou de um erro de interpretação, como se fosse mais óbvio, "claro", o Portal Vigília estar inventando uma explicação… Bastante curiosa essa reação!

  2. e por falta de uma analise mais coerente racional e plausivel das pessoas, é que os fenomenos ufologicos alem de ficarem mais dificéis, cada vez mais tem o seu discredito acentuado na sociedade

Deixe um comentário