fbpx
Notícias

Novos documentos reforçam tese de montagem no Caso Trindade

Compartilhe:

Alguns meses depois do Programa de TV Fantástico, da Rede Globo, veicular o depoimento de uma testemunha que garantiu serem as fotos da Ilha de Trindade uma fraude, o pesquisador Alexandre de Carvalho Borges apresentou uma versão similar, contada pelo próprio sobrinho do fotógrafo. Foi então que, vários meses depois, o Portal Vigília trouxe a tona testemunha ocular do episódio ocorrido naquele dia. Edson Jansen não apenas garantiu nada ter visto, como sugeriu que até mesmo o suposto avistamento não passava de um grande engodo. A seguir, uma nova testemunha apresentada pelo mesmo pesquisador Alexandre, reforçou a tese do avistamento inexistente em Trindade, que seria baseado numa montagem.

----publicidade----

Em 16 de janeiro de 1958, o fotógrafo Almiro Baraúna, a bordo do navio Almirante Saldanha, teria encenado a fotografia de um UFO para produzir aquela que seria considerada uma das melhores sequências fotográficas de um disco voador em toda a história da Ufologia. Essa era, ao menos, a história mais aceita.

Mais de 50 anos depois, no entanto, além dos novos e polêmicos testemunhos, documentos oficiais recém resgatados pelo pesquisador Alexandre Borges confirmam as oportunidades e falhas de investigação que podem ter favorecido a montagem no Caso Trindade, causando o surgimento de uma grande mentira.

Conseguidos junto à própria Marinha — estavam livres da classificação “confidencial” há mais de 40 anos, podendo ser consultados pelo público — os documentos mostram que o que temíamos: o inquérito instaurado pela Marinha durou pouco mais de 15 dias; que os relatórios dos oficiais tinham carência de verdadeiros laudos técnicos e que há fortes inconsistências na história de que o capitão do navio, Carlos Bacellar, teria, de fato, visto um objeto supostamente extraterrestre nos negativos originais.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Leia mais aqui, no site Spiritronic.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×