Home Manchete Menino flagra OVNI que o segue ou… cadê as fontes?

Menino flagra OVNI que o segue ou… cadê as fontes?

746
0
COMPARTILHE
UFO supostamente perseguiu garoto
UFO supostamente perseguiu garoto (Reprodução)

Teria mesmo um OVNI de formato assustador perseguido um garotinho de 9 anos para depois ser registrado em vídeo?

É curioso como algumas histórias absurdas ganham o mundo e provam o poder — para o bem, e para o mal — das redes sociais. Nesta semana tivemos mais um exemplo. O viral começou no Youtube, ganhou vários clones na rede social de vídeos, até começar a emplacar nas páginas de alguns dos principais sites de Ufologia. Daí para a publicação num grande portal noticioso (Mirror.co.uk e Inquisitr.com) foi um pulo.

UFO supostamente perseguiu garoto
UFO supostamente perseguiu garoto em Atlanta (Reprodução)

E como a galera que costuma pregar peças na imprensa online (e offline!) já descobriu, isso é o bastante para uma história ganhar o mundo rapidamente. Seja ela verdadeira ou não. No Brasil, o episódio também ganhou versão em português, endossada pelo próprio Yahoo Notícias.

Tudo começou com a postagem do Canal SecureTeam10 no Youtube, na tarde do dia 25 de agosto. Conhecido pelo slogam em que se propõe a “acabar com o acobertamento  governamental” sobre o tema UFO, o canal avisava desde pouco antes, pelo perfil no Twitter, que estava próximo de apresentar um vídeo revelador. Ao liberá-lo, já no título, o canal foi imperativo: COMPARTILHEM AGORA!

 

A história é bizarra: um garoto de 9 anos, morador do suburbio de Atlanta (no estado da Geórgia, nos Estados Unidos), estaria sendo repetidamente seguido por um OVNI, há cerca de duas semanas. Depois de não obter sucesso em convencer os pais sobre a perseguição, emprestou de um deles o celular e, enquanto brincava fora de casa, fez o registro do objeto voador não identificado.

A filmagem mostra uma forma escura no céu, quase imaterial. O suposto objeto parece mudar de geometria ao longo do curto intervalo de vôo. Depois de atravessarem o Universo para assustarem um garotinho de 9 anos, os supostos alienígenas resolveram, então, desmaterializar sua nave diante da câmera.

O canal SecureTeam10, que parece mesmo ter sido o primeiro a publicar o vídeo, num dos comentários “esclareceu” ainda que  “os pais da criança contataram a polícia local após esse vídeo ser capturado, mas eu fui incapaz de localizar qualquer coisa até agora. Quem também viu este objeto, por favor contate-nos aqui [no Youtube] ou envie um email”. Até o momento em que fechávamos este texto, o vídeo já tinha quase 250 mil visualizações e um incontável número de clones com o título, em inglês “Parents horrified when child ‘stalked by UFO for two weeks’ showed them this footage”(em tradução livre: “Pais ficaram assustados quando criança peseguida por UFO a duas semanas mostrou-lhes esta filmagem”).

O título aqui é importante. É exatamente o mesmo reproduzido em dezenas de outros veículos com a mesma história, contada com bem poucas variações, aparentemente reproduzidas do Mirror sem qualquer fonte confirmando informação algum.

O texto inclusive apresenta, ainda sem mencionar nomes ou qualificações, a opinião de supostos especialistas que “garantem que pode se tratar de um OVNI perseguindo o garoto para tentar uma abdução”(sic!). Quem disse isso, no entanto, é outro mistério.

O Portal Vigília tentou, até agora sem sucesso, obter mais informações do episódio junto ao canal SecureTeam10, através do e-mail informado e do proprio Twitter. Mas até agora, não obtivemos retorno [manteremos os leitores informados caso haja alguma mudança nessa informação].

Enquanto isso, sem qualquer fonte verificável, segue sendo replicada nas redes a bizarra história do terror dos pais desconhecidos de uma esperta criança que supostamente quase teria sido abduzida por um UFO intangível… na opinião de “especialistas” anônimos.

 

Deixe um comentário