fbpx
Notícias

Será mesmo “extraterrestre” o fóssil de uma mão encontrado no Peru?

Compartilhe:

Diversos portais estão divulgando uma informação originalmente postada pelo site Hidden Inca Tours, a respeito da descoberta de uma suposta mão gigante, mumificada, cuja origem seria desconhecida e potencialmente extraterrestre.

----publicidade----

Curiosamente, o site foi recém lançado para promover livros de seu autor, Brien Foerster, além de viagens turísticas ao Peru, e artigos em geral explorando os segredos e mistérios da civilização Inca, nas quais o autor é guia.

Apresentada em fotos, radiografias e vídeos no Youtube, a mão possui três dedos finos e longos, bem maiores que os humanos. Teria sido revelada a Foerster por moradores de Cusco, no Peru. Um morador teria encontrado o estranho fóssil quando explorava túneis do deserto perto de sua casa.

Colagem com imagens da mão estranha e do crânio alongado encontrados próximo de Cusco, no Peru
Colagem com imagens da mão estranha e do crânio alongado encontrados próximo de Cusco, no Peru

Nas imagens do que seriam “raios X” da mão podem ser vistos 3 dedos com 6 ossos cada (metacarpos e falanges, que em uma mão humana sem deformidades geralmente são apenas 3 em cada dedo). Além disso, dois artefatos de metal aparecem incrustrados entre os ossos ou sobre eles, de forma ainda não determinada.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Produtos e estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

A mão seria provieniente da mesma pessoa que em novembro descobriu um crânio alongado de tamanho reduzido. Para ambos – mão e crânio – o autor promete testes de DNA na tentativa de esclarecer do que se trata.

Crânios alongados não são uma novidade entre as culturas pré-colombianas. Há poucos anos o site E-farsas debruçou-se sobre a questão e fez uma extensa matéria sobre como os Maias produziam essa deformação em suas crianças. Outras culturas ao redor do planeta adotavam a mesma prática por razões ritualísticas, e até hoje não foram apresentados quaisquer resultados de exames de DNA que comprovem uma origem não terrestre para qualquer um dos casos ao redor do planeta.

O Portal Vigília entrou em contato com Foerster, por e-mail, para conseguir mais informações. Ele revelou que tanto o crânio reduzido quanto a mão gigante foram encontrados no mesmo local, por moradores da região, “mas por quem e quando eu não sei”, disse.

----publicidade----

Ele confirmou que pretende enviar amostras para análise de DNA até o final deste mês num laboratório nos Estados Unidos. Perguntado, o pesquisador não comentou, entretanto, se a descoberta deve promover o turismo e a venda de artigos relacionados aos Incas desenvolvido em seu site na Internet.

ATUALIZAÇÃO EM 14/10/2020: Como quase sempre acontece com esses “anúncios bombásticos”, a informação fica apenas nos anúncios iniciais… Nada de análises, nada de ciência séria, nada de resultados.

E você, o que acha?

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×