fbpx
Notícias

General da Força Aérea do Chile relata seu encontro com OVNI

Compartilhe:

Em uma entrevista concedida no Chile ao pesquisador Cristian Riffo, o general Hernán Gabrielli Rojas afirmou ter observado um gigantesco OVNI enquanto realizava um vôo de instrução nos céus ao norte do Chile.

----publicidade----

Segundo ele, o objeto que observou possuia um tamanho equivalente a 10 ou 15 porta-aviões, e sua presença foi captada pelo radar de dois aviões F-5 e pelo radar do Aeroporto de Cerro Moreno, em Antofagasta.

O que o Sr. se lembra do contato com o OVNI?

Já se passaram mais de 20 anos (1978). Eu era capitão e estava em uma missão com dois aviões F-5. Eram 12h00. Estava com o capitão Danilo Catalán e éramos instrutores de vôo. Também estava conosco Fernando Gómez, técnico eletrônico e outro aluno. O F-5 possui radar e, de repente, surgiu uma linha de lado a lado do radar. Quer dizer, um traço em toda a parte debaixo do visor. Um traço de um navio cruzeiro ocupa um centímetro na tela. Já esta linha pegava de lado a lado do radar. Eu disse que o radar estava com defeito e me comuniquei com Danilo, mas ele afirmou que ele também apresentava aquela ‘falha’ no radar. Então me comuniquei com o radar de terra de Antofagasta e neste também surgiu o raio. Estávamos nesta conversa quando, de norte a sul, observamos um objeto como uma espécie de cigarro mal feito, meio que deformado, semelhante a uma banana, coberto de fumaça.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Qual o tamanho aproximado do objeto?

Era enorme e devia estar a umas 15 ou 20 milhas (aproximadamente de 24 a 32 quilômetros). Ele se movia na mesma direção que nós. Não estávamos equipados com mísseis, canhões, nada. Mas o susto foi grande. Era uma coisa enorme rodeada por fumaça, que emanava uma espécie de vapor. Tudo isso deve ter durado aproximadamente uns cinco minutos. Nós nos aproximamos do OVNI, mas ele não se movimentava, não se afastava nem se aproximava, mas seguia navegando paralelamente aos nossos aviões. Foi bastante impressionante porque realmente era algo estranho, e conseguíamos observar algo sólido por trás desta fumaça.

O que aconteceu depois?

----publicidade----

Rapidamente o objeto desapareceu em direção à Ilha de Páscoa, a uma velocidade impressionante. O céu ficou limpo e os raios no radar desapareceram. Entretanto, existia ali uma aeronave fisicamente voando. Não é uma história, isso posso afirmar. É a única experiência que tive com os OVNIs.

Qual foi a conclusão que chegaram as outras testemunhas do fenômeno?

Concluímos que o objeto tinha um tamanho de 10 a 15 porta-aviões alinhados. Quer dizer que era uma nave de proporções impressionantes. Qualquer um podia visualizá-lo a olho nú. Para se ter uma idéia, outro avião de combate a sete milhas (11 quilômetros) era como uma mosca perto deste OVNI. Isso é o que, geralmente, buscamos em combate, e quando isso ocorre, observamos somente um pequeno raio no radar. Este objeto se dirigia rumo ao sul. De repente essa coisa, sem inclinação aparente, se afastou horizontalmente para o leste e desapareceu em dois segundos.

----publicidade----

Existe alguma aeronave que possa realizar isso?

Não existe nenhuma aeronave que possa realizar esse tipo de movimento.

Se vocês estivessem armados, teriam atirado no OVNI?

Acredito que eu teria me aproximado um pouco mais. Eu estava com Danilo, o qual sou muito amigo. Logo após esta experiência, comentamos ‘se tivéssemos um par de mísseis, um par de canhões…’. Mas estávamos em missão de instrução de vôo e todo o nosso trajeto era registrado e gravado.

Se o vôo foi gravado, existe algum registro do OVNI?

O radar não gravou o F-5. Nesta época não era possível. Somente ficaram as testemunhas, nada mais.

Foi feito algum relatório?

Sim, foi feito um relatório que foi transmitido ao comando da brigada desta época.

A Força Aérea do Chile acreditou na história que vocês relataram?

Este tipo de coisa não acontece com frequência, mas isso é algo que ficou como ‘difícil de acreditar’. Felizmente estávamos em quatro nesta experiência.

E qual é a sua opinião em relação ao fenômeno OVNI no geral?

Acredito que existam, que sempre existiram e que estão presentes em nossos céus por muitas vezes. Existem testemunhos de pilotos comerciais, controladores de tráfego aéreo em todo o mundo. Que existem, existem. Existem pessoas inteligentes em outras galáxias, em outros planetas, mas não tenho uma explicação racional. O que eu sei é o que eu vi: um OVNI. Vivi a experiência e não somente eu.

Você acredita que as Forças Armadas tratam o tema com desconhecimento?

Eu creio que sim. Não temos uma explicação racional para os cidadãos. Por exemplo, eu posso contar o que vi. Essa coisa estava fisicamente ali e foi captada pelo radar. Um fenômeno climático tem que ser muito especial para que apareça no radar de um avião.

*Tradução originalmente publicada no site Rastreador News. Reprodução autorizada. Fonte: Terra Chile

Compartilhe:

One thought on “General da Força Aérea do Chile relata seu encontro com OVNI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×