Home Fotos Fotos Famosas – O OVNI do Lago Cote

Fotos Famosas – O OVNI do Lago Cote

107
0
COMPARTILHE
O disco do Lago Cote
O disco do Lago Cote

 

A famosa fotografia do Lago Cote, tirada em 4 de setembro de 1971, a partir de um avião de mapeamento do governo da Costa Rica, a 10.000 pés de altitude do lago, é um dos poucos registros históricos que sobrevive às tentativas de explicações prosaicas.

No momento da foto, nenhum dos 4 tripulantes da aeronave – um especialista em fotografia aérea, um geógrafo, um topógrafo e e o piloto – viu qualquer coisa anormal. O clássico disco voador só foi notado depois da revelação.

A imagem “vazou” nos anos 80: um dos tripulantes do vôo entregou ao ufólogo costa-riquenho Ricardo Vilchez. Os ufólogos Jacques Valleé e Richard Haines tiveram acesso à imagem, por negativos de segunda geração, incluindo as chapas anterior e posterior, que não apresentavam qualquer anomalia. Como trata-se de filme especial de mapeamento, a resolução e qualidade eram extraordinárias. Publicada em 1989, sua análise foi positiva, mas inconclusiva. Ainda poderia ser um defeito no filme.

Um ano depois, Valleé e Haines obtiveram acesso aos negativos originais. Eles confirmaram não haver sinais de fraude. E, sem nenhuma marca visível no negativo, restava também pequena a chance de que o disco fosse causado por dano no negativo.

A conclusão: “A sorte na obtenção do negativo original resultou na confirmação de nossa especulação anterior de que o disco aéreo é certamente anômalo. Embora possa não ser inexplicável, é ao menos não-identificado“.

Deixe um comentário