Home Fotos Fotos Famosas – O disco de Rudi Nagora

Fotos Famosas – O disco de Rudi Nagora

115
0
COMPARTILHE
O disco de Nagora
O disco de Nagora

Em 23 de maio de 1971, aproximadamente ao meio-dia e meio, uma das sequências de fotos de OVNI/UFO mais convincentes da história do fenômeno foi obtida por um músico na Áustria, na região de St. Lorenzen.

Rudi Nagora, de Munique, passava férias com sua esposa. Parou seu carro para olhar ao redor e inspecionar melhor a área, em busca de um local para visitar. De repente, teria ouvido um som diferente, vindo de cima.

Olhou e pode ver, segundo conta, um brilhante disco de prata, que se movia em um padrão de zig-zag. Nagora correu para o carro, de onde a esposa não havia saído, e agarrou sua máquina fotográfica, uma Agfa-Clique.

Clique na imagem para ampliarUsou todas as 12 poses do rolo de filme colorido. O avistamento teria durado cerca de 5 minutos, com direito a fotos onde o disco é visto integralmente, e outra onde passa atrás das núvens.

As imagens de Nagora chegaram ao ufólogo Engenheiro Adolf Geigenthaler, que investigou o avistamento e encaminhou as fotos a vários analistas. O laboratório GSW (Ground Saucer Watch), o coronel Colman VonKeviczky, Von Illobrand Ludwiger, Adolf Schneider entre outros especialistas deram parecer positivo para um objeto insólito, excluindo a possibilidade de ser uma calota, um frisbee ou outro objeto atirado ao céu. Sua altitude foi estimada em cerca de 3600 pés.Clique na imagem para ampliar

As reproduções que apresentamos aqui vieram do site Ufoevidence.org, fornecidas por Michael Hensemann, que tem autorização de Nagora para divulgar as imagens em baixa qualidade para pesquisa. Mas há uma nota de copyright, informando que é possível comprar as imagens impressas do próprio autor:

(c) 2000 by Rudi Nagora. All rights reserved. High quality prints of this series (8×8 inches or 20×20 centimeters) can be ordered for only $5 each/$ 60,– the series directly from the witness, whom I [Nota do editor: Michael Hensemann] asked to make them available for the UFO research community: Rudi Nagora, Robert Koch Str.7, D-82008 Unterhaching/Germany

 

Deixe um comentário