fbpx
Notícias

Edgar Mitchell agora diz que extraterrestres evitaram uma guerra nuclear mundial

Compartilhe:
Edgar Mitchell em foto oficial da Missão Apollo
Edgar Mitchell em foto oficial da Missão Apollo (Foto: NASA)

Em entrevista ao Mirror online no último dia 11 de agosto, o ex-astronauta Edgar Mitchell, conhecido pelo seu entusiasmo com o tema UFOs/OVNIs e extraterrestres, fez mais uma afirmação bombástica: extraterrestres teriam evitado uma guerra nuclear mundial no período da guerra fria. A frase, que ganhou contornos de revelação pelo fato de ter sido dita pelo sexto homem a pisar na Lua, vem ecoando como uma suposta confirmação do acobertamento da informação sobre UFOs por parte da NASA e dos governos do mundo, notadamente o dos Estados Unidos.

----publicidade----

Segundo Mitchell, desde a o início do programa nuclear dos EUA os extraterrestres têm tentado evitar que iniciemos uma guerra, incentivando a criação de um mundo de paz. Ele conta que cresceu no Novo México, relativamente próximo de Roswell e da área de testes nucleares de White Sands. “Vocês não conhecem a área como eu”, garantiu ao Mirror. “White Sands era base de testes para misseis atômicos e era neles que os extraterrestres estavam interessados”, completou.

O astronauta defende sua teste alegando que ouviu “histórias similares de pessoas que trabalhavam nas bases de mísseis durante a maior parte daqueles tensos  anos do século 20”. Oficiais da Força Aérea teriam garantido a ele que frequentemente os UFOs desativavam mísseis. E mais: segundo ele os alienígenas foram uma das principais causas de falhas em testes balísticos na época.

Não é a primeira vez que Mitchell surge no cenário UFO cheio de afirmações contundentes, mas com nenhuma prova concreta. Em outras oportunidades ele já se manifestou publicamente sobre sua crença na visitação alienígena, no acobertamento governamental, e chegou a dizer que poderia ter havido encontros no espaço. Mas sempre ressaltou que ele próprio nunca tivera nenhuma experiência pessoal com UFOs, apesar de informações opostas frequentemente serem ventiladas por muitos sites de Ufologia.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Sobre as declarações de Mitchell, o Mirror Online consultou outra figura polêmica na comunidade ufológica internacional: o ex-funcionário do Ministério da Defesa Britânico Nick Pope, que integrou a força tarefa de pesquisa OVNI em seu país. Pope, que já foi entrevistado pelo Portal Vigília, lembrou ao Mirror que “a ideia de que extraterrestres amantes da paz estão aqui para alertar a humanidade sobre nossos caminhos destrutivos é popular entre aqueles que têm uma visão New Wave do fenômeno UFO”. Mas pondera que Mitchell não revela suas fontes, então “não podemos ter certeza de que essas pessoas estavam falando a verdade para ele, ou mesmo que elas estavam a par de qualquer informação confidencial sobre OVNIs”.

As declarações de Mitchell neste momento ganharam ainda mais visibilidade por causa de outros episódios recentes envolvendo astronautas. Buzz Aldrin, segundo a pisar na Lua, e John Grunsfeld, tangenciaram o assunto há pouco tempo. Aldrin novamente mencionou seu episódio de avistamento de um objeto durante uma missão (que ele não acredita ter se tratado de um disco voador) e Grunsfeld declarou, durante um evento, que se existem extraterrestres eles provavelmente sabem a nossa localização.

Dos três, contudo, o envolvimento de Mitchell com a Ufologia e ramos da “fronteira da ciência” vai além… Em 1973 ele fundou o Instituto de Ciências Noéticas (IONS), que tem por missão estudar os poderes de consciência e fenômenos “que não necessariamente se encaixam em modelos científicos convencionais”.

Compartilhe:

4 thoughts on “Edgar Mitchell agora diz que extraterrestres evitaram uma guerra nuclear mundial

  • Já estamos vivendo uma guerra de milhãres pessoas morrendo nos hospitais, nos trânsitos a falta de investimento de radicalizar doenças simples como turbeculose governos do mundo inteiro so pensa no proprio territorio pessoas parbarizando nacões com ataques de radicais sem nenhuma dó quem vai morrer trazendo o causo no pais

    Resposta
    • Jeferson Martinho

      Olá Maria! Em que sentido? A matéria não inventou nada! Ele disse tudo isso que está exposto. Mas leia atentamente: o que a mesma matéria também mostra é que, embora diga isso, Mitchell não apresenta nenhuma prova concreta… Apenas o “eu ouvi dizer”. Supõe-se que as pessoas deveriam acreditar nele porque é um ex-astronauta… Mas será suficiente, diante de alegação de tamanha importância?

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×